Toquei num Tonante

    Autor Mensagem
    akira_gmg
    Veterano
    # mai/11


    Então, eu fui tocar com o namorado da minha prima aqui, e ele não trouxe guitarra nem amp, só um violão cutaway. Ele (o cara) toca bem pra caralho, o violão até que aguentou legal. Vou tentar fazer um review aqui:

    Corpo: até que bem construído, sem falhas visíveis.
    Por ser um violão, não tem captação.
    Braço: melhor que o meu Kashima (marca da CASIO que é bem ruinzinha), grosso, pintado de preto.
    Tarraxas: seguraram bem a afinação durante o jam inteiro, fizeram o que tinham de fazer, mas são bem fraquinhas.
    Cutaway: Como qualquer outro cutaway de violão.

    Enfim, achei uma grande merda, mas o som que o cara fez com ele foi MUITO F*DA.
    Comparando com meu ex-violão Kashima, o Tonante venceu.

    Só não entendi uma coisa, que traste é aquele entre o nut e o verdadeiro primeiro traste??

    Gustavo Akira

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Só não entendi uma coisa, que traste é aquele entre o nut e o verdadeiro primeiro traste??
    eu tenho um violao aqui em casa q eh assim,as cordas se apoiam nele
    eu acho fizeram o braço muito grande e puseram esse traste pra da certinho a afinaçao(mais eu posso estar errado)

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu por mudar para o fórum de violão, geralmente freqento o de guitarra, então nem vi onde postei, desculpa ae.

    guizimm
    realmente é estranho, pelo visto todos os violões Tonante tem isso.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Galera o meu primeiro violão foi um TONANTE, tenho ela até hj, ele é velho tem alguns problemas fisicos, mas eu adoro ele, por incrivel que pareça ele tem:

    AS CORDAS BAIXAS
    NÃO DESAFINA COM FACILIDADE
    A SOM DELE É BOOM!

    CREIO QUE ELE DEVE SER UM ELO PERDIDO DA TONANTE...POIS OS VIOLOES DELES COSTUMAM SER MUITO RUINS!

    FlOaD
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    akira_gmg

    Chama-se Traste Zero, tem muito mais vantagem se comparado com o Ínicio no nut. Procure na busca que vai encontrar mais informações.

    R. Marcone
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    akira_gmg
    melhor que o meu Kashima

    Qualquer coisa é melhor que um Kashima. O fabricante destes violões odeia música!

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Qualquer coisa é melhor que um Kashima. O fabricante destes violões odeia música!
    (1)

    Meu tonante é foda pra caramba. Tem um baita som gostoso de ouvir! Vou mandar reformar pois ele tá muito maltratado infelizmente. Mas ele é bom viu.

    Tonantes antigos são bons. O meu tem 11 anos e meio e dei sorte de pegar um bom. Nessa época, muitos já eram muito ruins!

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lucast
    Tonantes antigos são bons



    isso é verdade, só que os lá pra década de 20 à 60


    Abraços
    (:

    leo2505
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Detesto meu tonante iaehiauh

    Tenho desde os 14 anos +-... na época eu quase desisti de tentar aprender porque era mto "grosso" o braço dele e eu não conseguia fazer um G aberto, notas com pestana... ihh.. hahaha

    Ainda tenho ele, está empenando por causa do tempo, ele ainda foi do meu primo no passado, ja me passou com alguns defeitos por nao cuidar mto bem.

    Sempre usei cordas de aço, e acho que forçou demais a estrutura dele e agora até a tampa dele está empenando adshudhudshuuadshuadsh

    Detesto o timbre, é muito grave e abafado, gosto do timbre mais agudo, aberto e "cristalino".... até o ross me agrada mais que o tonante hehehehehe

    jmarcuscf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: jmarcuscf
    · votar


    leo2505
    Detesto meu tonante iaehiauh

    Tenho desde os 14 anos +-... na época eu quase desisti de tentar aprender porque era mto "grosso" o braço dele e eu não conseguia fazer um G aberto, notas com pestana... ihh.. hahaha

    Ainda tenho ele, está empenando por causa do tempo, ele ainda foi do meu primo no passado, ja me passou com alguns defeitos por nao cuidar mto bem.

    Sempre usei cordas de aço, e acho que forçou demais a estrutura dele e agora até a tampa dele está empenando adshudhudshuuadshuadsh

    Detesto o timbre, é muito grave e abafado, gosto do timbre mais agudo, aberto e "cristalino".... até o ross me agrada mais que o tonante hehehehehe



    vc reviveu o topico de maio só pra conta sua experiencia com um tonante? '-'

    leo2505
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmarcuscf
    E... ?

    Aqui não é o offtopic, qualquer tópico é válido para troca de experiências...

    dlmchmcr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    akira? tu és otaku ou é descendente de japonês mesmo?

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    geralmente kashima e tonante são boas marcas de lenhas para fogueira.

    Leo Limabass
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leo Limabass
    · votar


    Olha só!!


    quando comecei a aprender violao, meu primo me emprestou seu Tonante que ele tinha ganhado da minha vó e ficou guardado por muitos anos.
    Quando meu pai trouxe esse violao, pra mim era o melhor que existia ! adorava ele... como não sabia afinar, passas varias horas do dia treinando com ele TOTALMENTE DESAFINADO kkk meus pais não aguentavam mais e quase fui expulso de casa !!!
    Pior que isso!!! Antes disso, eu tinha um Gianinni velho emprestado que era muito pior que o Tonante: eu tirava sangue do dedo mas não tirava som do violao. Era osso!

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Meu primo tem um tonante, mor sonzera da poha! Mas ele é tudo durão, todo fudido... muito ruim pra tocar, mas dps que vc acostuma e domina a féra é só alegria! kkkk

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aew galera, nunca imaginaria que encontraria um tópico sobre Tonante!

    Meu primeiro violão foi um Tonante. Tinha um som horrível, nunca afinava, um amigo que tocava dizia que tinha medo dele quebrar se apertasse mais a tarracha. Lembro que comprei uma revista de música cifrada do Jota Quest pois eu so tocava um dom dom dom estranho rsrs, minhas primeiras notas foram nele, minha primeira música foi o clássico dos iniciantes: Woman no cry e até hoje esta música faz sucesso na roda de amigos...

    Quando eu afinava, ele nunca ficava no tom, pelo menos tinha harmonia, até que toquei num Di Giorgio de um amigo e gostei! Começou a luta de encontrar um comprador pra meu Tonante... Bote luta nisso!!! Mas anunciando de boca uma amiga disse que outra amiga tava querendo aprender violão e queria comprar um barato, vendi o Tonante...Senti um alivio, como se tivesse conseguido passar a batata quente!

    Na época vendi o Tonante por 100 reais e comprei um Di Giorgio Estudante, de mais de 10 anos, meio fissurado, pelo mesmo preço. Sou a 5 mão, conheço dois ex donos dele.

    Quero deixar bem claro que a MARCA TONANTE É ÓTIMA, como alguns relataram! Eu é que devo ter comprado um produto com defeito de fábrica!

    Amo meu Di Giorgio mas tenho saudades do Tonante, afinal eu aprendi a tocar nele. Onde você estiver, meu velho amigo Tonante, espero que alguém esteja desfrutando de seu som, espero que você esteja vivo, que ninguém tenha te quebrado por se aborrecer com seus pequenos detalhes. Devo tudo ao meu antigo Tonante...

    MarceloSousa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A Tonante tem uma importância historica muito grande, em uma época em que as coisas eram muito díficeis para a importação de instrumentos.

    Não eram só os Tonante que não tinham qualidade, nossos carros, aparelhos eletrodomésticos, etc, também ficavam muito atrás do que existia mundo afora.

    Quantas pessoas tiveram acesso a um instrumento musical, graças ao baixo preço e puderam aprender e muitas vezes a ganhar algum para se sustentar.

    Existem muito mais coisas atrás de um violãozinho sem vergonha (além de um músico sem vergonha também) do que julgamos.

    joao b.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    AS CORDAS BAIXAS
    NÃO DESAFINA COM FACILIDADE
    A SOM DELE É BOOM!

    CREIO QUE ELE DEVE SER UM ELO PERDIDO DA TONANTE...POIS OS VIOLOES DELES COSTUMAM SER MUITO RUINS!



    O controle de qualidade deve ter falhado, daí não conseguiram piora-lo tanto quanto os outros...

    rsrsrsrs

    Eu também já toquei num violão tonante. Tenho o "privilégio" de dizer que a primeira guitarra em que toquei também era Tonante, e tinha o tal traste entre o nut e o primeiro traste.

    Acontece nas melhores familias...

    Leo Limabass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tonante não é ruim... Vai do gosto e necessidade de cada um!

    monstrona
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    amador_ssa

    Quero deixar bem claro que a MARCA TONANTE É ÓTIMA, como alguns relataram!


    Mias que susto você proferir uma frase dessas! Ò_Ó

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    monstrona

    rsrs Não concorda? O que eu comprei é que veio com defeito de fábrica... Você so tocou num ou teve um? Na época que tive, ele foi muito útil, meu instrumento de iniciação!

    Como disse o Leo Limabass
    Tonante não é ruim... Vai do gosto e necessidade de cada um!

    Ele atendeu minha necessidade na época mas depois troquei o novo por um velho, so mudei de marca mas pode assumir que você tocou num Tonante e gostou. Acho ate que esse apelido de monstrona te deram por que você tocava muitoo, monstruosamente, num Tonante!

    Brincadeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toquei num Tonante