Violão em mal estado atrapalha muito no aprendizado?

    Autor Mensagem
    nome 111
    Veterano
    # mar/11


    então ... minha primeira vez aqui no fórum de violão ...
    minha situação é a seguinte .. toco violão a mais ou menos um ano , sou auto didata , eu tava indo bem , ae começei a reparar nuns vicios , mas consertei eles e alguns ainda estou reparando , mas oque aconteceu foi que no meio desse tempo que eu toco meu violão veio sofrendo e muito
    primeiro ele ta meio torto braço e até o corpo chega a ta meio torto
    segundo ... ele tinha quebrado o headstock , quebrou feio mesmo , ficou preso entre a poltrona e a parede caiu e arranco o headstock fora por inteiro , mas eu fui e colei com superbonder e funcionou , deu pra continuar
    terceito ... agora de um tempo pra ca ele quando eu fui afinar em G descolou o captador (na parte central ficou tipo no meio do captor descolado com as bordas coladas )

    então.. da pra tocar da ,a nao ser fazer bend porque do jeito que ele ta torto os dedos entram embaixo das outras cordas e tocam elas
    ( agora eu to sem camera mas qualquer coisa depois posto foto )

    minha duvida é a seguinte ... eu nao queria comprar nem um violão novo e nem uma guitarra agora ( eu pretendo comprar a guitarra depois , porque queria aprender mais pra comprar uma guitarra boa , ja sabendo tocar um tanto a mais ), mas queria saber se do jeito que ta pode atrapalhar meus estudos ou se vale a pena aguentar esse pra depois comprar uma guitarra boa

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/11 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    sim

    vc deve imediatamente se desfazer do violao

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    sem ver fica dificil, mas pelo que voce explicou ele parece bem detonado...

    recomendo comprar uma guitarra assim que possivel.

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compra uma guitarra e da esse violao pra mim

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Você tem outro violão?

    Sim > R: Sim, atrapalha.

    Não > R: Não, contribui.

    ViniciusChargel
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se você realmente quer estudar para aprender guitarra, deveria treinar bends. Um violão neste estado pode te desmotivar a tocar. Imagine, por exemplo, que você esteja querendo muito tocar uma música, mas não pode fazê-la por não poder fazer uso de algumas técnicas, como os bends. É melhor ter um violão em bom estado, ou uma guitarra. Eu não sabia tocar violão muito bem, mas comprei a guitarra, e hoje me dou bem com os dois. Não tem nada a ver "ter que saber violão para tocar guitarra".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão em mal estado atrapalha muito no aprendizado?