alguem ja pediu para voce ensinar algum acorde no violao

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # mar/11


    as veses algumas pessoas sabem que eu toco e tem vontade de tocar so que nao sabem nenhum acorde e pedem para eu ensinar um acorde para eles eu sempre ensinino DO e tem uns que nao conseguem fazer . outra pergunta que jeito voce faz o sol maior eu sei fazer o sol de varias maneiras diferentes com pestana e sem e voces????

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    as vírgulas nasceram para serem utilizadas.

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    varias pessoas ja pediram pra eu ensinar e eu faço o sol de varias maneira tbm

    leleskexD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ensina um Em ,é um acorde mais fácil de se fazer.

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gaiteiro15
    ok professor, que tal você ir para o fórum da língua portuguesa

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu to tentano ensina violao pro meu irmao,ai eu fui ensina ele a faze o do,ai ele foi faze e as cordas sairam todas abafadas,fico uma merda.
    eu acabei ensinando o re e ensinei ele a por o dedinho e tira pra fica treinando.

    banda de dois
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sanabria

    por me verem tocar para meus filhos que ja cantam e tocam, as pessoas tambem trazem seus filhos para que eu as ensinem, e na medida do possível vou ensinando o que sei para eles, e é muito gratificante pois daqui ja saiu uma duplinha que ate ja gravou um cdzinho , meio maluca essa ideia mas ta dando certo so não da retorno financeiro,,,rsrsrrsrsrsrsr

    Rick Rock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sanabria


    Eu tava tentando ensinar o D pra minha namorada que hoje é minha esposa, mas depois mudei para o A e ela achou este mais fácil.
    Tem uma músiquinha bem facinha pra quem ta começando, foi a primeira que aprendi e é bem conhecida, é o famoso Sabão Crácrá dos mamonas, que fica alternando em D e A7 sempre na palavra "saco" e as batidas são, uma pra baixo com polegar e duas pra cima com indicador, só fica nisso.

    Abraço

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sanabria

    Eu ensino. Só que a diferença é que me pagam no fim do mês!

    leleskexD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Outra música fácil tbm pra qm ta aprendendo é ''Que País É Este'',
    que é só Em C e D,e pronto.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    eu ja ensinei varios amigos e parentes.

    sempre começo pelo A, e depois o E.
    o C é das mais dificeis mesmo.

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o acorde mais difícil na verdade é o fa por causa da pestana

    Math14
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guizimm
    nem cara,mas so ser for pra iniciante mesmo,pq pra mim das pestanas as mais difíceis e as menores q o baixo do acorde fica na corda 6,pq ate hj eu num consigo fazer soar todas as notas,eu ate coloco o dedo médio pra ajudar hehe mas num consigo...

    sanabria
    Sabe pensando assim acho q ninguem nunca pediu,pq geralmente quem pega o meu violão fica fazendo aquelas brincadeiras tontas ou tocando as cordas soltas mesmo,mas algumas vezes ja ensinei alguma sequecia de acorde pra minha irmã,e ja tentei ensinar meu primo a tocar mas ele e indisciplinado rs'

    flw,abç

    beca 84
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu ensino tbm, dou muita risada com quem nao consegue fazesr um dó, eu consegui na primeira tentativa.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gaiteiro15

    as vírgulas nasceram para serem utilizadas.

    Ainda bem que as vírgulas nasceram, não foram criadas... ¬¬'

    té+

    MathGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    leleskexD
    Ensina um Em ,é um acorde mais fácil de se fazer.

    na verdade, um Em/D seria bem mais facil rsrs

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Em11, talvez o mais fácil. Quando eu ensino alguém a tocar violão eu não começo com acordes, pois os dedos da pessoa ainda não estão preparados. O ideal é ensinar uns exercícios iniciais, sem a mão direita, só pra começar, e depois umas escalas, etc. Já vi muita gente desistir porque na primeira vez que pegou o violão tentou fazer um acorde e o som saiu abafado (o que é mais do que óbvio).

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    ANRUKAR97
    Eu ensino tbm, dou muita risada com quem nao consegue fazesr um dó, eu consegui na primeira tentativa.
    Parabéns, Segovia.

    leleskexD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Logo quando aprendi,achava dureza era fazer o G,ehuha

    músico--
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o primeiro acorde que eu aprendi foi o C9, talvez o mais fácil, onde tu faz um sol e dece o indicador e o médio uma corda, consegui fazer G, Em, as melhores notas que eu aprendi, mas dureza foi o F e o B, principalmente o B, nussa dificil demais. Mas depois que tu treina, fica fácil, vc já pega o violão e já vai no automática, num precisa nem de apertar. A nota mais fácil que tem é o Em7, um dedo só na 5° corda na 2° CASA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem ja pediu para voce ensinar algum acorde no violao