Violão de aço, dúvidas gerais e procuro dicas!

    Autor Mensagem
    Rafawr
    Veterano
    # nov/10


    Bom, toco violão sério e com cordas de aço faz 5 meses, antes eu tocava raramente pois n tinha condiça de ter um, e nem de pagar 1 professor, então agora como tudo melhorou comecei a aula e comecei tb a levar a sério, posso dizer que ja estou bem familiarizado com o violão de aço, mas de vez em quando doi meus dedos, não sei se estou fazendo pestanas muito forte, ou pressionando de mais os acordes.

    Outra dúvida também é em questão do instrumento em si, bem tem gente que diz que violão de aço é só pra palheta, mas eu sei que isso é mentira, que da pra dedilhar e tudo mais, mas eu tenho 1 pouco de dificuldade quanto a isso, não muito significativa, mas parece que mesmo botando força nas pestanas, o som sai meio abafado..
    Meus dedos são magros(rsrs) e tenho dedos longos, mas acho que isso eu pego com tempo como muitos me falaram.

    Agora uma dúvida que realmente preciso resolver, com quais dedilhados começar? que tipo de dedilhado fica legal em um violão de aço, e da pra tocar por exemplo, samba num violão de aço?

    Se puderem me passar umas musicas para que eu possa estudar elas, (prefiro que seja dedilhados) eu agradeceria muito!
    vlw..

    Ah só pra adicionar aqui, to estudando teoria já, me pareceu 1 pouco facil, mas estudei só o inicio mesmo vlw..

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    em relacao ao som que sai por tocar com os dedos, se for como estou pensando é assim msm, assim como com palhetada tem um som caracteristico, com a mao tb tem um som caracteristico.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Rafawr
    Se puderem me passar umas musicas para que eu possa estudar elas
    dá uma olhada nesse tópico:
    atida no Violão - Tópico Central
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    tem umas dicas basicas de dedilhados

    mas de vez em quando doi meus dedos,
    mas parece que mesmo botando força nas pestanas, o som sai meio abafado..


    pode ser de costume, se voce tocar todos os dias um pouco ja acostuma bem
    mas dependendo do modelo do violao e da regulagem, fica duro mesmo. as vezes mandar num luthier pra regular ja resolve metade.

    ou trocar por um melhor no futuro
    experimente outros violoes sempre que possivel, de amigos, nas lojas, etc. sinta a diferença, se tem outros mais macios.

    Rafawr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vlw kiki, ajudou muito!

    Eu to tentando pegar a música do eric clapton, achei bem legal pra tocar no violão de aço, treino ela constantemente e ja to pegando

    nao sei se é considerada dificil mas pra mim foi meio complicada no inicio, mas dps acostumei

    Se puder dar umas dicas de outras musicas pra mim pegar, qualquer estilo qualquer dedilhado, pra que eu possa treinar e me aperfeiçoar, vlw!

    Rafawr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    UP, pessoal se puderem me dar mais dicas!!, vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de aço, dúvidas gerais e procuro dicas!