Dúvidas sobre captação em violão

    Autor Mensagem
    samuel shrine
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: samuel shrine


    Estou pensando em comprar um violão folk, tenho em mente(se eu conseguir grana) esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159940505-violo-eagle-hofma-fol k-prof-hmp-350-tampo-macico-case-vin-_JM

    Inclusive há um tópico falando sobre ele. Vamos tomá-lo apenas como exemplo.

    Então, quando comprasse o violão, queria depois por esse captador:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157641045-captador-humbucker-cr omado-paf-p-violao-folk-bluesjazz-_JM

    A partir daí surgiu as dúvidas:

    1- Qual seria o processo: Teria que desligar o captador Fishman que já vem no violão ou poderia usar os dois? qual seria o melhor? E o som, como sairia?

    2- Se repararem, o anúncio diz que "*acompanha potenciômetro de volume e tonalidade, knobs e jack roldana cromados.". Logo, se fosse usar os dois, como ficaria os botões do captador Fishman? Não ficaria meio complicado?


    O vendedor respondeu isso a alguém que tinha a mesma dúvida:

    "Este produto so funciona c/ cordas de guitarra. O timbre fica entre o de um violao eletrico e o de uma semi-acustica. O seu afinador é daqueles acoplados a um pre ? Se sim, vc pode deixar funcionando os dois captadores e colocar uma chave para escolher entre os dois captadores. Desta forma vc tera 2 violoes em um. Se vc desligar o captador do pre, o afinador vai parar de funcionar tb. abçs"
    Mesmo assim ficou meio vago...

    3- O vendedor fala que o afinador vai parar, então é só eu afinar e desligar,certo? (caso seja necessário).



    A minha idéia é fazer um violão para rock com um estilo meio vintage, tipo aquele Martin D-18E que Kurt Cobain usa no acústico:

    http://img134.imageshack.us/img134/3210/kurtrr8.png

    Aliás,esse do Kurt tem 3 captadores magnéticos: Um captador Bartolini 3AV foi adicionado aos DeArmond já existentes (fonte: esse forum). Seria possível fazer isso no meu? Deve dar um baita som.

    Agradecido desde já.

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    samuel shrine
    Eu acho que esse captador é ruim. SE eu fosse fazer uma coisa assim eu pegaria pelo menos um baggs m-1 ou fishman rare earth e não furaria o tampo do violão.
    Acho loucura instalar isso aí mas quem decide é tu... acho que alem de ficar feio, pode estragar o som.

    samuel shrine
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu cara, estou pensando em desistir de fazer isso ou então deixar para depois, mesmo assim,gostaria de saber como funcionaria.
    Obrigado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem um tópico permanente de como e quando comprar o primeiro violão. Porque não olha antes de abrir mais um tópico inútil? Quer abrir tópico inútil, ou tem vontade abrir um tópico, vá para o OT.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre captação em violão