opniao: blueridge br143c

Autor Mensagem
duily
Veterano
# nov/10


Ola,

gostaria a opiniao sobre quem tem ou ja tocou neste blueridge
http://www.playtech.com.br/ch/prod/19719/69/0/violao-blueridge-br143c- --fishman-presys+---natural.aspx

Select solid Sitka Spruce top with hand-carved parabolic top braces in authentic prewar forward X-pattern
Choice solid mahogany sides and back
"000" body style with 14th-fret neck joint

me parece ser mto bom e so leio coisas boas sobre blueridge

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Eu gosto muito dos blueridge... Acredito que por esse preço vc não vai achar nada parecido com esse violão ! Vai fundo !

duily
Veterano
# nov/10
· votar


so para comparacao, este blueridge se compara com quais martin, taylor, guild.

té achei um local onde vendo guild, mas nao tinha os preços

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

É , eu acho essa comparação um pouco equivocada... Custo benefício do Blueridge é sim mt melhor que o de um taylor ou martin.. Agora comparando realmente eu n sei se é a mesma coisa não.. Pode ser uma diferença sútil , porém existente..

duily
Veterano
# nov/10
· votar


é, so tocando msm para sentir a diferença

vlew

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


duily
Martin - 000-18
Taylor - GA 3
Guild - GAD 30

Acho que são esses...

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz
caramba! sabia que era bom, mas nao tanto assim!
ja era vou pegar!

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Vai com calma bonitão ! Vc vai testar antes né ?

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


duily
Só botei esses modelos como comparaçã porque tem características de construção semelhantes.

Mas acho dificil tu fazer um mal negocio no BR-143

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz

Concerteza cara... Também acho um puta de um violão , raramente o duily não ira gostar.. Só digo que é mais legal testar.. Antes de comprar o meu eu n tinha tanto interesse por ele , e sim alguns martins , na hora que testei , tive certeza que os martins fizeram feio perto dele , portanto sempre é legal testar..
Eu também acho válido juntar um dinheirinho e comprar um 163 com fundo e lateral de jacarandá..

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
haha vou testar sim!

to tao tarado por violao que qdo vejo em algum clipe na tv, show fico olhando qual é.

eu comprando tento coloco uma analise dele

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Relaxa cara.. Eu também sou assim... Comprei o meu não faz nem um mês , e já to vendo um dreadnought agora..

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
hehe espero parar neste msm

mas obrigado a vc e o gus_dz pelas opinioes

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Magina.. Estamos aqui pra ajudar né ! Cara , se eu comprar tudo que eu quero , irei falir.. Maldita GAS !

Felipe_MP
Veterano
# nov/10
· votar


tb fiquei interessado nesse Blueridge BR143C

quem tiver posta as opiniões ae...

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
Tu tem um 163?

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz

Tenho nada meu querido... To falindo.. Vou pegar um amp agora no fim do ano , e no ano que vem eu verei alguns "acessórios".. Se der eu queria comprar um dreadnought... Aí concerteza seria um blueridge 160 ou 180 , acho os dois mt fodas , principalmente o 180... Será que o Martin D-15 apanha mt feio do blueridge ? Quando eu ouvi vídeos dele achei o som maravilhoso...

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
Complicado comparar, depende do gosto já que o D-15 é todo em mogno e os blueridges tem tampo de sitka e funda e laterais em mogno ou jacarandá...

duily
Veterano
# nov/10
· votar


bom provavelmente irei comprar o violao este fds, so estou negociando com alguns vendedores da *** (nao sei se é contra regras falar da loja entao irei omitir) pra ver qq consigo de brinde hehe

uma duvida que me surgiu agora e quem sabe vcs saibam, e se no br 143 vem com os pinos(nao sei se é o nome correto) para por uma correia, gosto de tocar em pé, me facilita para tocar

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


duily
ACHO que não vem...
Se tu quer ali no braço, fala com o pessoal da loja e manda eles já furarem e te entregar ele prontinho.

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz
é, se for msm.

mas ae doi té no coracao teque furar eheh

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


duily
AEUIOHUIEHUIO
Pois é, mas depois de um tempo, tu percebe sei lá que tem que aproveitar o instrumento e se tiver que furar pra te agradar, paciência... uiahuiahuiahui
Antes do natal vou levar meu RK pra porto alegre dar uma geral em algum luthier e furar ele pra botar correia :D

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz

Se furassem meu violão eu iria chorar :( ! Brincadeiras a parte , acho que só sente diferença no timbre por causa desse furo se tu tiver um ouvido estupendo... Sejam felizes !

Boa Noite !

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
Por aí mesmo...
E acho que se eu conseguir ouvir, vai ser muito "placebo" auauiahua

duily
Veterano
# nov/10
· votar


hehe aproveitando, nao entendo mto de captacao mas sei qeu fishman é senao a mais, uma das mais conceituadas, essa Fishman Presys que vem nele é de que qualidade? Toco por hobby hehe mas nunca se sabe o dia de amanha.

E outra coisa todo final de semana viajo para minha cidade de origem e durante a semana faço facul e moro num republica de mais 6 amigos (sim, gente pra cacete eheh mas é bom)

entao um hardcase é indispensavel, e por ser um violao maciço, e é comum aqui na republica estar um calor e na minha cidade qdo volto esta frio, nublado, a minha duvida se é aconselhavel comprar um umidificador para evitar que essa diferença de temperatura afete a madeira dele.

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


duily
é legal comprar um higrometro e eu mesmo fiz um umidificador...
vou ver se amanho posto um tutorial certinho de como fazer e onde tem o higrometro!
:D

duily
Veterano
# nov/10 · Editado por: duily
· votar


entao um higrometro e um umidificador sao necessarios, o que devo fazer caso a umidade esteja mto alta ou mto baixa?

edit:
so para deixar o Daybilow passando vontade rs

http://www.musicaetudo.com.br/paul-mccartney-com-seu-violao-blueridge- br-160/

agora que reparei na correia dele, pelo que vi so tem um furo atras e ele é preso ao lado da pestana com tipo um laço

MMJr
Veterano
# nov/10
· votar


Antes do natal vou levar meu RK pra porto alegre dar uma geral em algum luthier e furar ele pra botar correia :D

Gus dz

So por curiosidade... Que geral voce vai dar no violao???

-------------------------------------------------------------------------


Será que o Martin D-15 apanha mt feio do blueridge ?

Daybilow

Brother,,,Nao va por esse caminho......Os dois violoes sao bons, portanto de categorias diferentes e nao devem ser comparados com intensao de afirmar qual e o melhor.....Imagine violoes como cores...Uns gostam do azul..outros amarelo, outos verde....e assim continua....

Outro detalhe...

Dois violoes Marins do mesmo modelo ao apresentar timbres diferentes...

Dois violoes Taylor do mesmo modelo vao apresentar timbres diferentes...

Dois violoes Blueridge do mesmo modelo vao apresentar timbres diferentes...


E assim vai...

Valeu..

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


MMJr
Vou pedir pra dar uma ajustada na altura, tá trastejando um pouco a 6ª corda, ver com o luthier se precisa de mais alguma coisa e furar ele aihahiua

Daybilow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Daybilow
· votar


MMJr

Eu sei disso querido , mais vai que alguém já tocou nos dois e tem uma opinião formada.. Não custa ouvir..

duily

Nossa , terei de comprar um... Haha , me aguardem !

Gus dz

Estou a espera desse tal tutorial ! Preciso de um higromêtro..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opniao: blueridge br143c