review Blueridge br143ce

    Autor Mensagem
    duily
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: duily


    Como prometido o review

    Aproximadamente 3 semanas comprei este belissimo violao,

    O headstock dele é muito bonito, por fotos nao da para ter a mesma nocao do que vendo ao vivo.

    Madeiras:

    Tampo: Stika Spruce Sólido
    Lados e Fundo: Mogno
    Braço: Mogno
    Escala e Calvalete: Rosewood (ou jacarandá, se preferirem)
    Pré Amp: Fishman Presys+ (com afinador)
    Nut e Rastilho: Osso

    Acabamento, eu dou nota 10. Para mim é perfeito, nao achei nenhum defeito.

    O som: Espetacular... Sem palavras! Definido, sonzeira! Alto, com médios fantásticos.
    O braço é bem confortável, fino, bem macio

    Eu ja tinha um Giannini GF 1 E CL, dreadnought e gostava bem dele, foram necessarios ajustes com o luthier mas é comum, mas devido ao formato do corpo achava mto grandao, e queia algo mais compacto, ae que me interessei pelos tipo de corpo 000, flat.
    Ele é um modelo Grand Auditorium que resulta em medios e agudos em maior destaque, som bem aberto, gostoso de ouvir.

    E dps de pesquisar, ler muita coisa aqui no forum e em outros lugares, o br 143ce me pareceu a escolha certa, e vi pelos videos da Expomusic que a cifraclub produziu que a playtech estava importando estes violoes, entao por isso que me facilitou na escolha.

    As tarraxas sao de muita precisao e seguram muito bem a afinacao, essa semana devido a correria da faculdade, fiquei sem tocar a semana inteira e fui pega-lo hoje para tocar e estava afinadinhp.
    Vieram com cordas d'addario 0.011, a principio iria trocar logo de cara mas por sugestao de membros do forum (Gus_dz) resolvi testar e acabei gostando, nao era tao duro quanto as que veio junto no do Giannini, porem ja estao começando a enferrugar mesmo com o cuidado que tenho. Irei colocar cordas elixir nanoweb 0.010 para ver como fica e depois irei testar as cordas da ernie ball 0.011. Uma coisa que me surpreendeu é que a altura das cordas ao que parece estao no limite, se abaixar mais um pouco ira trastejar, mas qdo for trocar de corda irei falar com o luthier sobre isso.

    Nao entendo muito de captacao, mas pelo pouco que vejo as da Fishman sao as melhores e realmente o som dele plugado é sensacional, isso pq toquei com amps que sao para guitarras e nao proprios para violao. E por isso estou pensando em comprar um Crate CA 10, sim é bem fraquinho, mas seria so para eu tocar no quarto, nd para performances.


    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19719/69/0/violao-blueridge-br143c- --fishman-presys+---natural.aspx

    Valor: R$ 1853,00 à vista, sem o Hard Case, na Playtech da Teodoro Sampaio (Sao Paulo)

    Fotos:
    http://picasaweb.google.com/109097417118335424209/NovaPasta?authkey=Gv 1sRgCPfCs6Cpp82rkAE#5544068288016248322
    vai passando para o lado que tem mais fotos

    audio:
    http://www.4shared.com/file/NBP0jw8B/27_11_2010_00_31.html - batida com palheta

    http://www.4shared.com/file/Or4n3Psx/27_11_2010_00_40.html - improvisacao em cima da base acima.

    A musica em questao é a I love the way you lie - Rihanna
    gravei com o iphone4 e como pode-se ver minha improvisacao ainda é bemmm ruim e so sei utilizar pentatonica.
    Faço aula ha 3 meses entao deem um desconto =p

    Conclusao

    Violao com excelente custo x beneficio, feito de madeira sólida, preço muito em conta, sendo que no site da Samash esta custando U$ 1099,00 e aqui no brasil esta R$1853,00 (isso a vista, a prazo sobe para R$ 2207,00) mas mesmo assim ainda acho que esta num preço mto bom.
    O Capo é da Planet Waves de rosquear e devido ao braço do violao ser fino, este capo fecha bem ele.

    acho que só, sugestoes, criticas sao bem vindas



    obs: utilizei o review do Del-rei como base para fazer o meu

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, acho que é difícil fazer a gravação transparecer o que é de fato o instrumento, mas gostei do som desse violão, e por tudo que vc descreveu, parece ser um ótimo instrumento.

    Você já testou violões da Cort? Eu ia pegar um Top deles de aço, mas agora este um também me interessou!

    Te falta só um amp. melhor agora...

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nunca testei os violoes da cort, mas vira e mexe alguem faz um review e sempre me chamam a atencao.

    aham, to mto interessado em um amp de 10, 15 rms, é bem fraquinho, mas atenderia as minhas necessidades

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    duily

    Belo review duily ! Fico muito feliz que tenha gostado do violão ! Quanto ao amp , acho que iria no crate mesmo...

    Paul.Gilbert

    Cort tem ótimos violões , mais particularmente prefiro os Blueridge... Qual o modelo em questão que você queria pegar da Cort ?

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha meu nome ali no review huauaihaui
    Belo review, belo violão!
    aproveite a "lua de mel"

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    :p
    Hehe gostei bastante de 0.011, vou por 0.010 pra ver como fica e dps 0.012, deve comer os dedos mas deve dar um som mto legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review Blueridge br143ce