Problemas no meu violão!

    Autor Mensagem
    IRON-BALLOON
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: IRON-BALLOON


    Salve galera, depois de comprar a guitarra deixei o meu violão de lado, porque fiquei obssecado na época, pensava que guitarra era melhor do que violão, mas agora percebi que o violão é totalmente diferente da guitarra e comecei à usá-lo novamente, para os momestos especiais.

    Seguinte: quando peguei ele de novo, ele estava sem a mizinho, então lembrei que tinha uma si sobrando fui la laciei bem ela e coloquei no lugar da mizinho, depois disso eu percebi que estava tremendo o som, mas não é trastejamento, porque eu conheço e ja passei por isso na guitarra, creio que seja o cavalete, porém não sei se devo mexer (colar de novo com cola madeira) ou trocar as cordas (também não sei se vai melhorar).

    antes que eu esqueça, é um violão de nylon gianinni estudo.
    galera me ajude quam ja passou por isso e que ja tem experiência!


    vlw

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Simplesmente pelo fato de você afinar a corda B como se fosse E, cada corda foi feita para uma determinada afinação diferente, tanto que os calibres dela variam. Forçar uma corda a afinar uma nota que não é que pertence ao calibre dela acontece isso que aconteceu com você, em alguns casos ela estoura, e na persistência disso pode dar alguns probleminhas no seu braço e no tensor.

    Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha pra falar a verdade era melhor você não ter feito isso não, pois se tava sem a mizinha porque você não pois a mizinha? Cordas diferentes afinações diferentes! Troque por uma mizinha que é melhor!

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Guitar_hell
    será que se eu colocar a mizinha ele volta ao normal?

    Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    IRON-BALLOON
    Volta sim pode ficar tranquilo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no meu violão!