Não se pode ocultar a terça do acorde?

    Autor Mensagem
    janne warman
    Veterano
    # jul/10


    Ola pessoal!!
    eu quase sempre faço os acordes X7M(9) com baixo na sexta corda ocultado a terça isso é errado?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Depende. Vc acha que soa legal sem a terça, ou fica faltando alguma coisa ?

    janne warman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sooa normaal
    mas me refiro a termos técnicos mesmo
    e outra.teoricamente só os intervalos de 4, 5, podem ser diminutos
    então pq sétima diminuta?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janne warman

    Aí já não vou poder te ajudar. Sou um músico prático, me baseio na sonoridade da música, se gosto sigo em frente, se não gosto tento ajeitar de outra maneira. Não consigo explicar teoricamente minha preferência pela sonoridade de um acorde.
    Mas tem bastante gente que manja muito de teoria por aqui que vai poder te ajudar.

    janne warman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jimmy vandrake
    valeu =)
    eu taambem
    mas estou começando a estudar jazz e bossa nova então não quero deixar nada passar batido

    Carregando
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    7 diminuta não seria 7 menor? diminuida...

    Carregando
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Carregando
    · votar


    pela tabela de intervalos que eu tenho aqui, uma setima tbm pode ser diminuta, e a quarta não

    janne warman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Carregando
    não..
    ex: setima menor de C é Bb. sétima maior é B. e sétima diminuta é Bbb
    mas pelo o que eu li a sétima só poderia ser maior e menor

    Carregando
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janne warman

    sim sim, me confundi

    janne warman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vo dar uma pesquisada
    mas q eu saiba a quarta pode ser diminuta
    disponibiliza a tabela aew =)

    Carregando
    Veterano
    # jul/10