violões para tocar na igreja

Autor Mensagem
slow134
Veterano
# jul/10


E aí pessoal, eu ja toco um pouco violão e tenho um acustico de nylon da giannini, mas tô querendo comprar um violao pra tocar na igreja e tals de até uns 500 reais, o que nao tem que ser nada um violao profissional, mas queria um violao até +/- . eu tava olhando o hofma YE220 e o GF1 C da giannini, mas tambem ouvi falar que a giannini perdeu muita qualidade com o tempo. e aí, por favor opinem aí. valew pessoal

Denayse
Veterano
# jul/10
· votar


acho o violão da hofma melhor que giannini

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


E aí Denayse eu acho que eu vou optar pelo hofma mesmo, pelo que eu vi o acabamento do hofma parece melhor.

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


slow134
Se quer gastar pouco, pega esse hofma mesmo!!
Falow.

MarceloSousa
Veterano
# jul/10 · Editado por: MarceloSousa
· votar


Eu toco em missas com uma Tagima Dallas que paguei 390,00, tem boa captação e é ótimo para esse tipo de musica.
O pessoal da minha paróquia gosta muito do Eagle
Mas com uns 500,00 a 600,00 eu compraria em Condor CS-50 que estou namorando ha uns dias.
Caso você tenha e/ou precise de partitura e tals, eu tenho algumas e também preciso de algumas, hehehehe

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Existe violão "pra igreja"? Acho meio confuso isso hein...

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


valew pessoal. Brigadão ai tbm MarceloSousa.
MauricioBahia
o que eu quis dizer é que eu quero um violao mais ou menos bom, só que nao é SÓ para igreja e tbm pra tocar com os amigos e tals. VAlew pessoal. Continuem opnando aí.

MarceloSousa
Veterano
# jul/10
· votar


slow134
Vc toca em missa, culto, encontro, grupo de jovens????
Eu te dou a opinião daquilo que eu tenho, já ví muitos por aí, e nem sempre um violão mais caro é melhor. É claro que tem por aí, violão melhor que o Tagima Dallas, depende da grana.
Se vc não fizer questão de um folk, eu acho que a relação custo beneficio é boa para esse violão

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Obrigado MarceloSousa, mas eu ainda estou aprendendo, já toco algumas músicas. Vou dar uma olhada no tagima dallas tbm. o violao nao precisa ser folk nao. e aproveitando eu gostaria de perguntar se há muita diferença no som entre o folk, o jumbo e o normal. Obrigado. continuem.

xavy
Veterano
# jul/10 · Editado por: xavy
· votar


hofma irá te atender bem demais então slow, alguns modelos pra vc dar uma olhada

HMF 250 um amigo aki do cifra tem um desse e só elogia

YE 223 nessa cor acho ridículo masse tem a opção de pegar o black ou natural.

YE 220 com opções de cores tb

Site da Hofma

Decida entre estes ae da Hofma então irmão...

Felicidades e boa escolha.

Krindh
Veterano
# jul/10
· votar


slow134
Cara, com certeza tem uma boa diferença entre esses violões. Caso contrario, não haveria nomes diferentes para eles. Seria apenas um clássico de caixa funda, clássico de caia quadrada. etc.
Não sei te explicar exatamente a diferença entre eles, mas da uma olhada no fórum que você vai encontrar um monte de tópicos falando disso.

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Valew pessoal

Thiago_Canhoto
Veterano
# jul/10
· votar


slow134

Eu te indico estes...

takamine cordas de nylon

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148078658-violo-takamine-profis sional-nylon-g-124-acustico-novo-_JM

lucas.musicguitar
Veterano
# jul/10
· votar


Cara também sou musico gospel,e nessa faixa de preço sem duvida..pode ir e confiar..Tagima New Ventura, o melhor custo benefício.abraços..

Remo Yaconi
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, como o xavy disse ali em cima um amigo aki do FCC tem o HMF 250 da hofma (Eu hehe e o Joselitoo tb)

segue o link do Review feito pelo Joselitoo
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/236269/


Creio que podes escolher um dos hofma citados acima que não te arrependerás meu amigo tem um YE 223 tambem é um baita violão...

abraço

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Valew Remo Yaconi! Vou deixar todos estes hofmas na minha lista de testes. Brigadão

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/10
· votar


acho o violão da hofma melhor que giannini

Mas não é mesmo.

E violão pra igreja é o violão que o Pr. ou o Padre compra. Isso não existe.

Renan Winchester
Veterano
# jul/10
· votar


em que o giannini é fraco pessoal?

eu sou iniciante, so toquei pouco violão (mas sempre de aço) e to treinando com um de um amigo...

agora vou comprar esse giannini gf-1 c, qual a bronca q tem nele? um professor me indicou ele e disse q era muito bom!

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/10
· votar


Renan Winchester
qual a bronca q tem nele?


Pode comprar que o violão é muito bom.

Renan Winchester
Veterano
# jul/10
· votar


Prof. Grosélio

Valeu cara, vou comprar ele mesmo!!

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Valeu ai mais uma vez pessoal, hj eu fui na loja e tambem gostei bastante do giannini, acho que é so testar bem ele antes de comprar. Continuem postando ai pessoal valew.

MMJr
Veterano
# jul/10
· votar


Este e um violao para igreja...

http://recordingkingguitar.com/blueridge%20br%20343%20guitar%20014.JPG

http://recordingkingguitar.com/blueridge%20br%20343%20guitar%20017_edi ted-1.JPG


http://recordingkingguitar.com/blueridge_br_343_gospel_guitar.htm


Valeu...

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


MMJr

só se for pra igreja satanica...

esses tres circulos tem um nsignificado especial para os satanistas...não to brincando estudo sobre isso faz tempo...

eh uma das representações do 666...

se não acreditem procurem naum sou nenhum paranóico...odeia paranóia...soh alertando o pessoal pq se compra um desses vai que te expulsam do palco! hasuhsausah

Pcguitar
Veterano
# jul/10
· votar


pega um condor muito bom!

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


Não é pegando no pé. Por favor não me leve a mal.

Mas que diferença faz um violão pra tocar na igreja, tocar no terreiro, no centro espírita, tocar numa praça, num quartinho, etc?

Por que não perguntar sobre um violão legal, com captação, até X reais?!

Nerd pilot
Veterano
# jul/10
· votar


concordo com o LeandroP

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Então LeandroP, obrigado, eu entendi o que vc quis dizer.

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


LeandroP

concordo tbm ateh pq a gente num sabe o tipow de musica que a igreja do cara toca...pq tem estilos diferentes mais tradicionais,mais modernos e talz...mas entendi o que o cara quis dizer....

ele quer um violão versatil...mas bem que podia mecionar os cantores gospels que tocam na igreja dele pra gente poder ajudar pelo som dos cara ;D

Remo Yaconi
Veterano
# jul/10
· votar


Realmente varia muito de igreja para "Show para Show" ( Le-se de igreja para igreja)

Eu sou participante de grupos de jovens e costumo frequentar igrejas. e realmente...

As vezes nas igrejas usa-se apenas um fundo musical...
outras cantos de aclamação, etc (calmos)
E tambem tem as missas carismaticas... q podem ter qualquer tipo(estilo) de musica e talz...

não que essas sejam regras para igrejas, até pq nao entendo muito.

Mas ainda sim acho que um hofma (nao consigo deixar de amar meu violão ainda, na real nunca vou parar :D), ou um strinberg talvez nao te deixariam na mão.


abraços

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Obrigado pessoal, Conde_guitar, a igreja que na qual eu pretendo tocar usam as musicas da igreja mesmo (católica) entao nao ha um "tipo" certo para mensionar. mas o que eu quero nao é só um violao para igreja, eu criei esse tópico só porque eu pretendo tocar lá. obrigado. continuem postando ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violões para tocar na igreja