Violoes Para Tocar Blues

    Autor Mensagem
    amyr
    Veterano
    # ago/03


    Galera.....
    Toco um pouco de violao..apredi sozinho como a maioria de nos. Eu to querendo comprar um violao para eu aprender a tocar blues. Qual seria o melhor >>> Leve em consideracao que eu quero um violao que depois que eu prender nele, nao quero troca-lo por um melhor. Ou seja, temque ser um violao ate bom. Tb leve em consideracao que atualmente to morando na Inglaterra, ou seja, a acessibilidade a instrumentos é grande.
    Valeu Pessoal

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pega um Martin!

    Billie_The_Kid
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu acho fera tocar violao ma eu acho melhor tovar violao clssico!

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém tem alguma dica de musica em q fique legal tocar com viola 12 cordas?

    Ratão
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Ratão
    · votar


    existe algum martin por menos de 2000 reais?? tb queria um bom violao pra blues....e queria saber qual formato do violao eh mais adequado pra blues, jumbo, folk etc?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Atum Bluesman
    · votar


    Ratão
    Manda fazer q fika + barato q um Martin e até melhor dependendo do cara.

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Blues no violão tem que ser, violão jumbão ou Folk sempre com cordas de aço!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu
    tbm pode ser estilo o Martin do eric clapton ou um violão de corpo menor, q pessoalmente acho + confortavel.
    ;-)

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Em sonoridade, o que diferencia um violão folk de um cutway de um flat de todos os outros ?
    Desculpem se postei no lugar errado, não frequento aqui.
    []'s.

    tonella
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    amyr, tem muitas opções...na minha opinião, tem que ser algo do tamanho de um OM da Martim pra menos...escala curta (até 25'), e cordas pesadas. Acredito que um violão com faixa e fundo de mogno soam melhor pra blues, mas tudo é questão de opinião. Ou compre um resonator, tipo um National. Já eu vc está morando aí (não sei em que lugar), v c é perto e vai numa loja (procura no google), London Resonator Centre, e se vc vier pro Brasil dá um toque, traz um troço dessa loja pra mim, blz?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tonella
    eae cara, tu sabe de violão pequeno msm para blues? E q eu quero um violão bem menor q um martin saca?

    blues bar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    exatamente isso: escala curta, corpo todo em mogno, tensão alta, com um ressonador talvez. um violão modelo jumbo desse jeito aew ficava bem loko pra tocar blues... um jumbo sunburst.

    ow um desses violõezinhos clássicos tbm com escala curta e cordas pesadas, e com a boca oval e grande... fica com um timbre ótimo pra blues viu?!?!?

    se tão querendo guitarra pra blues, eu aconselho no máximo guitarras acústicas (não semi-acústicas).

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    blues bar
    preste atenção às datas de postagem! voce esta respondendo duvidas de mais de 5 anos atras!

    angus.young1991
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A essa hora o cara com a dúvida já deve ter uns 3 violões pra tocar blues e outros estilos.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    blues bar

    Vou te dar uma dica.
    Evite pegar tópicos relacionados pelo assunto em baixo na página, normalmente são muito antigos como este.
    Caso aconteça procure observar a data de criação do tópico. A maioria dos usuários antigos nem existem mais.
    Seja bem vindo ao fórum.

    blues bar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ta legal, foi mal pessoal eh q eu tbm to com uma dúvida dessas... bom, um violão bom pra blues mas que não seja tão caro. vlw!

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    blues bar
    Tão caro quanto?

    Gava
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aff...
    Se tiver alguem começando a tocar blues e que não mora na inglaterra pega um desse aqui.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159672295-violo-takamine-eg-260 c-bsbcapa-luxocabo-e-correiaoferta-_JM

    Olha o cara mandando um blues com ele:

    http://www.youtube.com/watch?v=GvpqrwI3t9w

    Ta de bom tamanho.

    Ivan C.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=GvpqrwI3t9w

    que parada é essa que ele usa no dedo?

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ivan C.

    Chama slide e normalmente é de metal , vidro e até porcelana... Bastante usado em blues !

    blues bar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tipo, um martin ta mais de mil reais...

    blues bar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ivan C.

    slide. é um cilindro de metal ou de aço q vc encaixa no dedo para deslizar sobre as cordas. procure "pedal steel" ow "lap steel guitar". Abraço.

    T-Rodman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    blues bar

    Pra tocar lap steel guitar, se utiliza outro tipo de slide, não o redondo de vidro, porcelana ou aço, utilizado em guitarras e violões.

    Esse é o acessório que se usa no lap steel ao invés do slide:
    http://milo.com/shubb-shubb-gs-1-resophonic-steel-bar-slide

    Mas o mais legal ainda é o 'bottle neck slide', rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violoes Para Tocar Blues