O cabo altera substancialmente a qualidade do som do violão?

    Autor Mensagem
    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10


    Galera, eu estive em um Workshop com o Ministério de louvor da Vineyard, e o guitarrista, que é muito conceituado, além de tocar no grupo é tbm produtor musical e inclusive foi convidado a participar do DVD da Nivea Soares, disse que antes de você comprar um pedal pro violão e reclamar do som dele PLUGADO, antes procure comprar um cabo BOM, que custaria cerca de 250 a 300 reais.

    E disse muito mal sobre os cabos de 30 pila que eu pelo menos.. sempre usei.

    Eu nunca tinha me atentado para essa questão, mas ele disse que o som melhor muito.. e não é só em relação a ruído, a qualidade melhora msm.

    Eaí, PROCEDE ?

    Qual marca seria a melhor, dessas que tem garantia vitalicia ?

    Ajudem...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    EAIII ??

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    isso não sei danilo, eu não compraria um desses rsrsrs

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É que falam que cabos de 30 pila faz perder sinal.. e não deixa a real qualidade do dom do violão chegar nas caixas.

    jacker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cabos vagabundos quebram e dão inteferência.
    Mais eu não pagaria 300 conto em um cabo,
    uso a marca Santo Angelo e nunca tive problemas xD

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a questoa é que e ja comprei mais de 10 cabos ao longo da minha vida.. e provavelmente comprarei ainda mais.. ao longo do tempo.. e o dinheiro se vai....

    com certeza eu ja gastei perto dos 200 pila em cabo...

    Com um desses seria um cabo pro resto da vida.. tendo garantia vitalicia....

    Além desses cabos deixarem o timbre original do violão chegar nas PAs. Sem perder sinal, sem dar ruidos.. e sem alterar na qualidade.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mais alguem?

    Endurance
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Só muda MUITO o som se o cabo for MUITO ruim.
    Fora isso, a mudança não é tão significativa.

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Com um desses seria um cabo pro resto da vida.. tendo garantia vitalicia....

    essa historia de cabo com garantia eterna é migue.. comprei um cabo da planet waves q falavam q tinha garantia eterna.. q era inquebravel e td mais.. o cabo quebrou uma vez eles trocaram.. a segunda vez q qebrar falaram q era mal uso e nao trocaram nao.. isso q eu cuidava bem pra caramba do cabo..
    o vendedor ate se espantou qndo fui la com o cabo quebrado qerendo a garantia eterna dele.. pq axo q o pessoal compra o cabo e perde a notinha e dps nem vai atras qndo o cabo da problema..

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ThiagoGasb
    · votar


    cara isso nao procede,um cabo de 30 mango de 2m "em perfeito estado" vai passar a mesma quantidade de sinal q um ernie ball de mais de 90 pau com a mesma medida. Oq entra nisso é a durabilidade cabos mais caros foram feitos para resistir mais q os baratos. Agora sobre perda de sinal,quanto maior o cabo maior a capacitancia contra o sinal,ai nao importa se o cabo custa 15 mango ou 2,000 reais,vai dar no mesmo se nao tiver um buffer na entrada e na saida do cabo.

    MMJr
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    cara isso nao procede,um cabo de 30 mango de 2m "em perfeito estado" vai passar a mesma quantidade de sinal q um ernie ball de mais de 90 pau com a mesma medida.

    Se tiver algum fisico de plantao....Pode explicar isso melhor...

    ThiagoGasb

    O material condutor pode ser diferente....
    Existem bons condutores e existem excelentes condutores....

    O preco do cabo nao esta apenas relacionado com a durabilidade, mas tambem, com a condutividade...

    Valeu...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: danilo coan ramos
    · votar


    óbvio que o material condutor altera o timbre.

    Não que o material altere o timbre do tipo melhore o timbre...

    Mas ele nao altera deixando que o timbre original seja mantido.

    Ou seja em relação a um cabo ruim, ele sim, altera o timbre.

    Pois ele deixara o timbre original chegar no seu destino em perfeito estado.

    Monster cable seria o melhor? Vejo gente falando bem dos Santo Angelo e gente falando mal!

    Tem tbm cabos da tcniforte que tem 10 anos de garantia....

    Eai?

    Entre violonistas ( nao sei pq enxerguei o seu madruga tocando agora ) nunca teve debate sobre isso por aqui.... só os guitarristas debatem isso.... acho que a galera tinha que se oreientar mais em relaçao a isso.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Meu de boa, LEIAM ISSO !!

    http://www.tecniforte.com.br/ot/produto.php?id_categoria=1&id_subcateg oria=1&id_produto=1

    Não deixem de ler.... e tenho certeza que ngm mais vai comprar outro tipo de cabo....que nao seja nessas especificações.

    A não ser que seja muito iniciante e ache que vá desistir um dia.. aí nem compre um bom cabo msm.

    Esse cabo custa por volta de 140 reais.

    Mesma qualidade dos Monster Cable.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    hehehehe e eu nao sou endorser da marca... descobri ela hoje...

    Mas saquem só quem sãos os endorses... Andreas Kisser é um deles....vái vendo..

    http://www.tecniforte.com.br/ot/endorsees.php

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UPPP

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quais cabos vcs consideram como os melhores? tipo qual cabo compensa comprar no ebay?

    Gus dz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Li por aí que os cabos Laboga são os melhores.
    Nunca vi no ebay pra vender...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hoje eu considero o Tecniforte o melhor cabo!

    O modelo High clear tem um timbre mais aberto e brilhante, sendo que o modelo prata pura mais aveludado sendo mais utilizado para jazz e blues.

    Leiam sobre o cabo, http://www.tecniforte.com.br/ot/produto.php?id_categoria=1&id_subcateg oria=1&id_produto=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O cabo altera substancialmente a qualidade do som do violão?