dedao da mao esquerda, posso usar

    Autor Mensagem
    Mr. Yellow
    Veterano
    # abr/10


    ola a todos

    criei este topico para esclarecer uma duvida, em acordes como o F eu uso o dedao para abafar a mizona e a parte inferior do indicador para abafar a mizinha, alem de outras ultilidades do dedao, posso usar o dedao como quiser?
    meu professor cobra muito que o dedao fique na matade do braço, eh mto desconfortavel pra mim

    obrigado por postarem

    xanderayes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Como eu curto bastante SRV (perdão por citar um guitarrista no fórum de violão), eu uso bastante o dedão pra tocar as notas do baixo na mizona. É bem melhor do que esticar o indicador, embora o meu professor reclame um pouco...

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    pois é, acho que oficialmente não... mas muita gente usa

    eu aprendi a usar ele pra abafar vendo o acustico nirvana.

    depois eu vi esse video:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/186241/
    em que o milton nascimento usa pra segurar a corda mesmo!

    eu nao vejo por que nao usar. a não ser que seja pra estudar erudito...

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    O lance é que braço de violão - especialmente de nylon - é bem mais largo e espesso que o de guitarra, e ficar com o polegar da mão esquerda bem alto no violão, próximo da sexta corda, implica em torcer o pulso de uma forma tão desconfortável que, com os anos, vai te causar um problema de saúde que pode te impedir de tocar pro resto da vida.

    Não é uma questão de erudito x popular, é de saúde mesmo. O Milton Nascimento até fazia quando jovem, beleza, mas o cara ganha a vida é com a voz. Se ele ferrar a mão e não tocar mais violão não tem problema.

    Eis um jeito bem mais inteligente de usar o polegar da mão esquerda pra tocar violão:



    Atenção a partir de 0:38

    MMJr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    De uma olhada





    Valeu...

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MMJr


    o chevia do vidio tem um maneira inavadora muito legal.

    mas será que ele sabe toca normal sem usa o dedão ?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Eu uso o dedão da mão esquerda pra tocar os bordões, segurar a palheta. No meu caso uso sempre, sou canhoto. O dedão da mão da escala pode ser usado sempre que for solicitado. O importante é conhecer outras formas de "encaixar" a mão na escala (braço) se quiser ter uma boa versatilidade técnica.

    MMJr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    dom de Deus

    O chefia do video eh uma lenda viva do quadro musical norte americano....O cara tocou no woodstock e realmente tem uma tecnica unica e, as vezes, ele toca "normalmente" tambem...

    Valeu....

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    MMJr
    o louco, curti o tiozinho tocando e cantando!

    chr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: chr
    · votar


    cara , se o som que sair te agradar. É ainda melhor que treinando tecnicas diferentes como essa você se diferencia da massa . Jimmy Page usava um arco de violiono em dazed and confused, Gilmour era perito em "vocalizar" seus solos , mozart mello : não tem nem o que falar , o cara faz solos na velocidade da luz usando apenas o dedo e sem palheta , tem guitarristas peritos em tocar com as duas mãos (tem um cara que o pessoal do forum até ja comentou , foi até no luciano huck , só que não lembro nome) e rola até videos de pessoas tocando com pé e com os mais diversos membros do corpo (sem maldade hein ¬¬) então , denovo falo , se o som te agrada , manda todo mundo se fuder e toca xD

    ps: não vai mandar todo mundo se fuder na apresentação pra igreja ou familiares hein .. SAHSUAHSAUShaSU

    reydner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mr. Yellow
    eu ja tentei usar o dedão uma vez e não deu muito certo não! mas como eu uso bastante hardcore eu uso o dedão pra abafar a 1º corda!!!

    nicollas. selau
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: nicollas. selau
    · votar


    usar o dedão pra abafar as cordas pra mim fica desconfortavel eu prefiro dexa o dedao no lugar dele paradinho até pq o braço do meu violao é muito largo e fica muitooo desconfortavel

    mas sei la, cada um com suas mania

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Já vou me adiantando, formalmente e didaticamente, apredemos
    que não se deve usar, mas muitos mestres usam dedão, boca, pé,
    braço, perna etc..etc e fazem maravilhas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dedao da mao esquerda, posso usar