Violão novo ou + treino?

    Autor Mensagem
    WMD
    Veterano
    # abr/10


    bom galera, sou iniciante no violão ( toco a pouco mais e 3 meses e meio ) sei que não é muito tempo ... mas a minha dúvida é a seguinte:
    bom, tem vezes q quando to tocando ate me surpreendo pois o som sai melhor do que eu esperava, mas tem dias q to errando coisas básicas q já faço de forma fluente , eu sempre faço um aquecimento antes de praticar algumas musicas e so então parto pra ação, e não sei c pode ser isso mais o meu violão é até de boa qualidade ( di giorgio piccolo ) só q como ele é modelo infantil e meus dedos tbm nom são muito grandes ele c adapta numa boa - em parte, as vezes esbarro numas notas sem querer, as casas tbm são mais estreitinhas ou coisas do tipo , enfim, queria saber c seria melhor arranjar um violão tamanho normal ou c deveria continuar com ele e treinar ainda +??


    bom ,agradeço desde já a todos q puderem ajudar ae
    vlw

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    WMD
    quantos anos voce tem? se voce tem mais de 14 anos (mais ou menos), acho que seria bom voce comprar um violao grande sim.

    mas no violao pequeno voce deveria conseguir fazer tudo com mais facilidade. acredito que parte dos seus erros seja treino ainda, 3 meses é pouco.

    se puder comprar um violao grande em breve, compre. muito do que voce treinou vai ter que treinar mais pra conseguir fazer no instrumento maior.

    mas se nao puder comprar, acho que dá pra continuar treinando com ele sim.
    acho inclusive que nao seria impossivel voce aprender a tocar de tudo com ele. o problema é se pegar outro de tamanho "normal", ai voce ia penar.

    WMD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki
    tenho 18 anos xD

    e realmente, quando pego nos violões d meus amigos sinto mais dificuldade, principalmente com as pestanas, mas ainda surge uma dúvida: me interesso por um violão de aço, e a largura da pestana desses violões é em media 42mm ou 43mm e como meu violão tem 44,5mm nom sei c os problemas continuariam os msms

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    WMD
    hm, seu violao é nylon correto?
    em geral os nylon tem o braço mais largo, por que são modelo classico.

    esse problema da largura da pestana pode atrapalhar se seus dedos são muito gordos. mas em geral nao dá problemas, é só questão de treinar.

    tem outras questoes, como dureza das cordas, o jeito de tocar é diferente...
    mas se voce quer mesmo violao de aço, acho que é mais um motivo pra comprar um violao novo.

    WMD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki

    sim, meu violão é de nylon, bom eu penso num violão d aço pq um d meus amigos tem um violão nylon clássico de +/-55mm de pestana e eu acho muito dificil tocar nele e como meus dedos são magros e de tamanho médio acredito q um violão com uma pestana próxima ao do meu violão atual seria bom para manter as técnicas q já domino.
    quanto a dureza das cordas já tive oportunidade d tocar num tagima dallas ( aliás este é um dos violões q penso em adquirir futuramente ) com encordoamento 0.11 e nom senti muita dificuldade ...


    enfim kiki, acredito q vou comprar um violão de aço em breve e muito obrigado pelas dicas
    flw

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Gus dz
    · votar


    Os violões modelos auditorium costumam ter a pestana mais larga que os modelos Dreadnought de braço fino.
    Se puder gastar, sempre é bom comprar um violão com qualidade superior!

    caxx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: caxx
    · votar


    Tome gosto pela músca,tente tirar o máximo do instrumento que vc tem em mãos,explore outros sons, não fique só repetindo outros artistas, não caia nessa de consumir por consumir, Faça música!!! Se não vc só será proprietário de um violão melhor em vez de ser músico.

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caxx
    Eu acho que se o cara pode comprar um violão melhor, ele deve comprar, porque sempre estimula o cara a aprender.

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gus dz
    Também acho, um instrumento melhor sempre é muito bem vindo, mas no momento respondendo a essa dúvida pertinente "violão novo ou + treino" eu acho que treinar é sempre o mais indicado, mesmo porque eu não sei das reais possibilidades financeiras desse companheiro e também não é todo mundo que tem a felicidade de possuir um instrumento bom até mesmo um Martin ou um Taylor aliás são poucos os privilegiados...
    Tenho muito medo que uma geração inteira de jovens, comece a trilhar por caminhos de facilidades e não aprenda realmente MÚSICA, nosso cenário musical está pobre, porque muito jovens
    acham que podem fazer música boa com sequência de três acordes...
    Por isso quando uma pessoa me perguntar se deve treinar mais
    ou comprar um instrumento melhor eu sempre vou dizer:
    Treine,treine,estude,estude...Depois se puder compre.

    duty
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caxx


    eu acho que se pode fazer musica boa com tres acordes sim...
    é so ter criatividade,interpretar e elaborar q se pode fazer musica boa com 3 acordes.
    as vezes o simples é mais bonito q o complicado.

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    duty
    É claro que se pode, mas se limitar a trabalhar com tamanha limitação harmônica tem que se ter muuuuita criatividade e talento
    Não adianta em se tratando de música ir pelo caiminho fácil.
    Aprenda o difícil para que ele se torne fácil no futuro.

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu acho que se o instrumento atual nao satisfaz e voce TEM condições de comprar um novo, compre e treine, treine, treine, treine!

    caxx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: caxx
    · votar


    Com menos de 4 meses de estudo WMD vc primeiro precisa aprender muitaaaa coisa antes de mais nada...( eu acho!!!)
    Pois tem a possibidade de vc gostar muito e seguir adiante ou ver que também pode não ser sua praia e não querer mais tocar,
    Aí vc terá um belo enfeite de canto de quarto, ou vai querer vender
    o violão que comprou...

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se vc comprar um violão novo vc vai ficar bem mais entusiasmado, mas se não puder adquirir o negócio é treinar mesmo...

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ``treino nunca é demais!´´ isso serve primeiramente pra mim tenho que treinar mais e mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão novo ou + treino?