Estudo , Treino violão e guitarra (preciso de ajuda)

    Autor Mensagem
    van halen 15
    Veterano
    # abr/14


    faala galera , bom eu toco violão a 7 anos e guitarra a 5 anos , mas nunca fui muito de estudar e tal , só tirava as musicas , preciso de ajuda tanto no violão quanto na guitarra , como tá separado aqui no forum resolvi fazer no tópico de violão.
    toco bem, tiro musicas de ouvido , sou bom , mas parei pra pensar que estudando da pra melhorar muito muito mesmo .
    minha duvida é , por onde começar ?
    se alguem puder me ajudar ai agradeço.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Bloody_Rage
    · votar


    van halen 15

    olha cara,eu ñ sei te explicar direito mas espero q ajude em algo,eu qnd comecei a ter aulas,comecei estudando o sistema 5 ou sistema C.A.G.E.D,é interessante p vc saber as várias e várias possibilidades de acordes que vc tem em outras regiões,depois disso fui estudando outros estilos musicais,é legal vc começar pelo blues,comecei a estudar improvisação e mta teoria,harmonia tbm,campo harmonico,tem uma coisa tbm mto interessante que aqui meu prof costuma chamar de 12 tons,vc faz acordes,escalas ou arpejos em sobreposições de algum intervalo,eu comecei com intervalo de 4ª,por exemplo,com acordes,vc começa com C,aí faz o quarto grau dele,F, só que na região mais próxima possivel,p isso o C.A.G.E.D vai ajudar,vc faz isso até chegar novamente no acorde de C em outro modelo,isso vai ajudar vc a saber oq está tocando,enfim cara ñ sou bom p explicar,aqui tem vários tópicos para estudo de guitarra e violão,mas o que eu recomendo e MTO é que vc procure um professor,se n der pra vc frequentar aulas,procure do mesmo jeito,tire todas as dúvidas com ele,peça dicas de como começar os estudos,e aqui no fórum vc tbm recebe ajuda,vc pode entender melhor algumas coisas da linguagem guitarrística ou do violão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estudo , Treino violão e guitarra (preciso de ajuda)