Partituras de violão

    Autor Mensagem
    Lukas 674
    Veterano
    # mar/10


    Olá pessoal do fórum do cifraclub, gostaria de saber um bom programa para vizualizar partituras, e que, de preferencia seja grátis, baixei o guitar pro 5.2, mas eu não sei nem como mexer nele direito, quero aprender a ler partituras tanto quanto fazê-las, mas não quero para violão ou teclado clássico, mas sim para violão popular. E também procurei na busca de tópicos mas não achei nada que me satisfazesse, somente violão clássico, e um que foi resolver meu problema o link estava quebrado, eu não conseguia acessar. Também gostaria de falar que já sei tocar muito bem o violão (pelo menos eu acho) por isso acho que não vou ter dificuldade de aprender a lê-las.

    Desde já obrigado pessoal!
    Lukas 674

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Lukas 674

    Lukas 674, tem o Finale que é bom, barato e fácil de se editar. Só tem um probleminha: não tem versão em português. Tem a opção de salvar em fomato xml que depois pode ser lido por qualquer outro editor ou leitor. O Finale tem também, se não me engano, um leitor de partituras, de graça como se fosse um leitor de PDF.

    Eu estou traduzindo (copiando a tradução feita direta no site pelo Google e acertando) do manual do Finale Write. Quando eu terminar eu disponibilizo para a turma. Mas por favor, não vai ser por agora não!

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Lukas 674
    para instrumentos de cordas acho que o guitar pro é o mais famoso, e nao é difcil de mexer. pelo menos nao é mais dificil que qualquer outro editor de partituras (finale, sibelius, tinha outros, nao lembro agora).

    mas não quero para violão ou teclado clássico, mas sim para violão popular.
    nao entendi... pra violao popular voce nao precisa tanto de partitura.

    satisfazesse
    satisfizesse.
    =p

    Lukas 674
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    é porque eu quero aprender tablaturas (eu já sei mais ou menos) e partituras (eu não sei nada!) gostaria da contribuição de todos que saibam pra poder me explicar um pouco, também sobre o guitar pro 5.2, não sei se é esse manual que o Pedro Borges está traduzindo, mas eu só achei manual do GP em inglês, e eu não se MuItO de inglês para traduzir um manual gigantesco, espero alguma informação de alguma pessoa que saiba mexer nele direito e também sobre partituras para mexer no guitar pro, até porque pra mim mexer em qualquer programa sobre partituras, eu necessito de saber partituras.

    Espero mais posts neste tópico.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Lukas 674
    bom, sobre o guitar pro use a busca, no forum de guitarra deve ter bastante coisa. e da uns google em guitar pro. deve achar dicas, tutoriais, etc.

    mas se voce quer mexer nesses softwares, tem que saber ingles, nao tem jeito. tem pouca coisa em portugues.

    é importante saber pelo menos o basico de partitura, e isso voce pode aprender mesmo sem softwares.

    Lukas 674
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    é o inglês basicão eu sei, mas é as partituras mesmo que eu necessito saber...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    kiki
    mas se voce quer mexer nesses softwares, tem que saber ingles...

    Lukas 674

    Kiki e Lukas 674. Na verdade eu tratei do Finale Writer, o mais em conta da categoria. Não estou traduzindo, na acepção da palvra, na verdade, estou abrindo o Help dele que tem no site, tópico por tópico, e dentro do Google apertando o botão traduzir. Daí é só copiar e colar, por exemplo, no Word.

    Sai algumas coisas sem tradução e problemas de concordância. Na seqüencia é só fazer uma revisão geral pormenorizada e tropicalizar o texto. Dá inclusive para Transformar os títulos das dívisões e subdivisões, de maneira tal que se possa incoporar um índice. É isso que estou fazendo.

    MetalRockDana
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: MetalRockDana
    · votar


    Tem o Tux Guitar que igualzinho o guitar pro mas é gratis

    la no audioware tem pra baixar XD

    Lukas 674
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Valeu pessoal vocês estão me ajudando muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras de violão