Iniciando no violão

    Autor Mensagem
    Juneba
    Veterano
    # jun/09


    Boa noite galera do CC, seguinte vou no mês que vem comprar um violão novo , ja tinha um di giorgio 18, que comprei em 2003 comecei a tocar mais acabei desistindo, sabe como é , tinha 10 anos unica coisa que queria saber era se ia zerar digimon 3, era tenso.
    então vou comprar um tagima vegas, mês que vem, eq 4 bandas, cutway, aço, tarrachas blindadas, o maximo que o dinheiro da minha mãe pode pagar, já que não trabalho ainda..
    então tava pensando, eu quero dominar realmente o violão, uma lida boa e umas pesquisas que fiz no forum, vi uns tutorials e tals, mais estou meio perdido, a parte de tocar eu sei como treinar etc, acordes, porém eu num quero ficar só nisso, quero aprender modos gregos, escalas, improvisação, montagem de acordes, harmonização, quero para um dia poder ser reconhecido como o violonista, e não mais um que aprendeu com revista de 1,99( sem preconceito) , e então começo por onde, eu ouvi falar que para dominar violão de 7 cordas, precisa estudar violão erudito, enfim quero dominar tudo mesmo, saber como improvisar, como vou colocar uma corda a mais.
    e quanto ao meu estilo eu sou muito diversificado, quero tocar pink floyd, led zeppelin, matanza, velhas virgens, pedro leticia, victor e leo , black sabath, acdc, guns, nirvana, the mamas and papas, eagles, beatles, também curto muito beatles , na carreira solos deles, digo george harison, paul maccartney, john lennon, tenacious d, enfim sou bem ecletico, quero dominar realmente o violão , não ser mais um.
    eu usei a busca sim, e fiquei meio em duvida porque é um caso especifico.

    obrigado desde de já, e acho que escrevi muito.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juneba
    boa noite

    primeiro que algumas bandas que você citou não são exatamente "técnicas", mas eu gosto também não esquenta :)

    você disse que sabe acordes
    conhece a fundo, ou os básicos?
    seria aí o começo

    depois um estudo de escalas e harmonia ia ser bom pra daí aprofundar, mas tudo sempre treinando no violão, senão fica extremamente chato (pelo menos pra mim)

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    conheço o basico, os maiores pra ser mais exato, pq parei de estudar violão a 5 anos, tinha 10 anos agora estou com 15, queria mais é saber por onde começar, se tenho de pegar pra estudar mais fundo violão com musicas modernas, ou intão ia ter de tocar erudito mesmo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Juneba

    "tagima vegas"

    Eu fiquei um pouco decepcionado com o Tagima Dallas!!!!

    "então vou comprar um tagima vegas, mês que vem, eq 4 bandas, cutway, aço, tarrachas blindadas, o maximo que o dinheiro da minha mãe pode pagar, já que não trabalho ainda.."

    O VEGAS é de Nylon

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=100

    Boa sorte.

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é eu confundi, é dallas*
    tenho 2 colegas com o dallas e acharam perfeito, conheço ate um cara aqui em brasilia que ja apresento na noite com ele.

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Juneba
    não entendi direito.

    voce começou a tocar a cinco anos, mas desistiu, certo?
    sabe os acordes maiores?
    ou seja, ainda tem que aprende praticamente tudo.

    voce ainda tem o di giorgio?
    se tiver, não compre outro violão. use o di giorgio.

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O di giorgio estragou completamente, descolou cavalete, colei só que está uma porcaria, cordas desgastadas, quebro uma tarracha, completamente destruido.
    sim eu começei só que desisti,eu tinha esquecido todos os acordes, só que decorei os maiores até agora, vou decorar os outros quando comprar o violão, ainda tenho de aprender tudo.
    mais então , qual é a melhor forma de dominar o violão, é começar pelo erudito, ou posso tocar bem indo por musicas populares, e etc?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juneba

    " descolou cavalete, colei só que está uma porcaria, "
    Leve a um luthier ou refaça o trabalho...

    "cordas desgastadas"
    É só trocar as cordas.
    As cordas não são eternas e tem que ser trocadas quase que mensalmente.

    "quebro uma tarracha"
    É só trocar....

    "completamente destruido"
    Será que vale a pena comprar outro violão???

    "vou decorar os outros quando comprar o violão"
    Seria melhor "APRENDER" do que decorar.... Formação de acordes, harmonia, escalas, etc....

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar



    Juneba

    " descolou cavalete, colei só que está uma porcaria, "
    Leve a um luthier ou refaça o trabalho...

    "cordas desgastadas"
    É só trocar as cordas.
    As cordas não são eternas e tem que ser trocadas quase que mensalmente.

    "quebro uma tarracha"
    É só trocar....

    "completamente destruido"
    Será que vale a pena comprar outro violão???

    "vou decorar os outros quando comprar o violão"
    Seria melhor "APRENDER" do que decorar.... Formação de acordes, harmonia, escalas, etc....


    eu disse lá encima que quero aprender formação de acordes e tudo, só que eu não sei por onde começo.. esse é o problema, eu ja tenho um poco de conhecimento musical pq também toco teclado, e se for para gastar dinheiro , prefiro adquirir um violão novo.
    e então por onde começo, só quero o pontapé.. pra decidir e tomar um rumo.

    Maurício M
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Meu amigo ... não sei por onde você deve começar, não sou professor e tambem não toco violão a muito tempo (só 2 anos).
    Pra começar você não vai ser notado tocando violão em um mês vai demorar um bom tempo... tive coragem pra toca violão pra alguem (e muito mal pro sinal) com 1 ano de violão.
    MAS VOLTANDO PARA A PERGUNTA... Eu começei pelo violão erudito ... é muito chato NO INICIO depois vai ficar muito legal e vai te ajudar muito,te aconselho a procurar um profº de violão erudito e treinar o popular em casa que é realmente muito fácil de aprender por mais que leve um certo tempo.
    Se não poder achar um professor ... VOCÊ TOCA TECLADO NEH... acha as notas no violão e TREINA MUITO AMIGO ... só a base do erudito vai te ajudar muito ;)
    Um roteirinho meu (como eu fiz não como deve ser feito ;)
    6 MESES- Treina muito violão erudito ... quando souber tocar Brasileirinho a todo a vapor passa pro pop xD
    6 MESES- toca muitas BATIDAS MESMO no violão pop, não inventa de pular direto pros dedilhados ...
    Bom isso é o básico depois eu começei a tocar de tudo ... cara nem esquenta tem tu vida toda pra toca violão... treina muito e te diverte é o mais importante.
    xD

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ah brigadão :D

    DarkMakerX
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juneba
    Como eu falei, tenta aprender alguns acordes diferentes, algumas batidas. Varie bastante os ritmos. Depois comece com escalas.

    Só isso já vai te ocupar por muiiiiito tempo

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Juneba

    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p0.html

    Para se ter uma idéia....

    Juneba
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Juneba
    · votar


    essa teoria é muito boa na parte teorica, só que não diz por onde começar na pratica e sim para procurar um professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando no violão