Violão 12 cordas!

    Autor Mensagem
    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09


    Tive um problemas com o braço do violão(Mão quebrou)!!Me parece que quando faço a nota C, D, G por exemplo, sai o som normal, porém quando faço o E ou A, parece que o violão está desafinado!!

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    não deu pra entender direito, epxlique melhor!

    a mão quebrou?

    isso nao deveria influenciar na afinação, a nao ser que tenha entortado o braço.

    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Então, quebrou ai um luthier colou!!Porem agora afinação dele fica estranho, por exemplo se faço a nota G o som sai blz ou D, mas quando faço a nota E ou A o sai como se estivesse desafinado!!Não o que pode ser, será que é o tensor do braço ou será que ficou colocado errado?!

    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O som soa estranho, me parece que em algumas notas o som sai normal e em outras sai como desafinado!!O que deu pra perceber também, checando a afinação na quinta casa parece que algumas cordas ficam desafinadas!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mr_smylle
    Arranja um afinador pra conferir se este problema de desafinação.

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    mr_smylle
    mas quebrou só a mão, não chegou até a escala?

    ele teve que mexer na pestana?

    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pestana acho que não!!!Ele tava me enrolando, primeiro dia, ele falow que tinha descolar a mão. na semana seguinte, ele disse que o braço/mão estava torcido. Não sei!

    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Quebrou proximo da tarracha do mizão!

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    mr_smylle
    é estranho, se ele só mexeu na mão não deveria mexer na afinação. talvez na estabilidade da afinação.

    pra não bater a afinação, parece quando a pestana tá fora do lugar.

    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Entao, kiki, diz ele que tinha mexido, porém está mentindo!!Pensei que no tensor do braço, pq antes de pegar, eu vi ele mexendo!!Será que ele pode ter colado errado a mão?!Colado tordo!!

    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o violão continua mentido!!quero dizer!!não o luthier!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mr_smylle
    Porem agora afinação dele fica estranho, por exemplo se faço a nota G o som sai blz ou D, mas quando faço a nota E ou A o sai como se estivesse desafinado


    Troque o encordoamento. Isso acontece muito quando as cordas estão velhas. E isso vale para qualquer instrumento de corda. Eu não sou luthier, faço o básico que os 36 anos tocando me ensinaram. Mas sempre aparece pessoas por aqui com este mesmo problema, aí eu digo: Troque as cordas.
    No seu caso, se o braço estivesse empenado, ou ter sido mau colado, não daría pra tocar nenhúm acorde. Então troque as cordas. Depois diga se deu certo.

    Um abraço

    mr_smylle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    OLá prof.!!O encordamento é novo, isso aconteceu depois que levei pro luthier!!Quebrei a mao do violão 12 cordas, foi colado, agora acontece o seguinte: faço tanto a nota D,C,G no começo do braço, o som é normal, mas quando faço o E, ou A parece estar desafinado!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Edit

    Lucas Copin
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom,leva num outro luthier, um mais competente e principalmente mais confiável. Acho o melhor a se fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão 12 cordas!