Como é que isso funciona?

    Autor Mensagem
    Winning Eleven
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Winning Eleven


    Tava vendo no mercado livre uns captadores baratos pra violao e achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92133507-captador-de-rastilho-e xterno-p-vilolao-black-bug-svp-_JM

    Minha dúvida é
    1 - Precisa furar o violao?
    2 - Eu mesmo posso colocar?
    3 - Tem algum menos ruim por até uns 30 reais?
    4 - Qual a diferença entre Captador de contato, de rastilho e magnetico? qual deles não precisa furar o violao?
    5 - Captador magnetico nao funciona em nylon não né?
    Eu sei isso deve ser ruim, mas meu violao tambem é ruim (é um kashima). Toco mais guitarra, só quero deixar o violao com captador pra se algum dia precisar.

    Winning Eleven
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Winning Eleven
    · votar


    ajuda aí...

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Winning Eleven
    ninguém qué ajuda pq é kashima rsrsrs
    zueira o meu tbm é

    achei interesante esse captator talves implanto um futuramente, arrespeito de como é o implante disso isso tbm quero saber!!
    valeu até +

    Winning Eleven
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kashima é bem ruinzinho mesmo. aeueaua
    To querendo saber como é que faz pra colocar, porque se der pra eu mesmo fazer, eu compro um desses.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Winning Eleven

    É um captador de "rastilho"!
    Rastilho é aquela peça que fica por debaixo das cordas na ponte.
    Você precisa tirar o rastilho do seu violão e colocar esse daí.
    Tem outros captadores que só precisa colocar em contato com o violão, é como se fosse colado.
    Não sei se ajudei.
    Qualquer coisa posta no tópico do Seiji e Bertola, no fórum de guitarra.
    Boa sorte.

    kiki
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    [b]Winning Eleven[/b
    quando criar um topico, coloque mais informacoes elucidativas no titulo. por exemplo, poderia colocar "captador de ratilho" em algum lugar.

    1 - Precisa furar o violao?
    esse modelo nao, o fio sai direto da ponte pro plug macho, que vai pro ampli.
    tem alguns que precisa furar.

    2 - Eu mesmo posso colocar?
    sim. basta tirar as cordas e por de novo.
    pode acontecer de nao entrar direito, depende do modelo que voce comprar e do violao. eu tive que dar uma lixada de leve na minha ponte.

    3 - Tem algum menos ruim por até uns 30 reais?
    nao. nessa faixa de preco vai ser tudo porcaria.
    eu ja usei um tipo esse dai (era sound, nao black bug), e era bem meia-boca. som desequilibrado, tosquinho.
    pro nivel de um kashima ta bom.

    4 - Qual a diferença entre Captador de contato, de rastilho e magnetico? qual deles não precisa furar o violao?
    de contato pega o som quando encosta. esse tipo ai. o nome certo e piezo, ou piezoeletrico. ele pega o som direto da vibracao da corda.

    catador magnetico e igual de guitarra, pega sem encostar na corda, so pelo campo eletromagnetico. mas so serve pra cordas de aco, nao serve pra nylon.

    tem um outro tipo que e de contato tambem, uma bolinha que voce cola no tampo do violao. eu acho que e piezo tambem, nao tenho certeza.

    todos os modelos pode ter externo (nao precisa furar) ou interno. depende de como e o fio e o plugue.

    5 - Captador magnetico nao funciona em nylon não né?
    eh.
    quer dizer, ate pega. mas fica tosco.

    espero ter ajudado. desculpe a falta de acentos e cedilhas.

    Winning Eleven
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu, me ajudou muito.
    Vou comprar um desse mesmo.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é que isso funciona?