Raridades. Del Vechhio 07 e 12 cordas.

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09


    Nem sei como eu consegui. Mas eu comprei um 12 cordas 1960, e um 07 cordas 1963. Já comprei também um 06 cordas, mas é mais novo, 1975. Agora quero uma viola caipira e um cavaquinho Del Vecchio, é claro.
    Quem tem ou já tocou em algúm violão destes, diga qual é.

    http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendI D=435435405&albumID=1096164&imageID=11095668
    Um abraço

    .DuFF.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Caraca, violão de 7 cordas eu num tinha visto!!! é o mesmo esquema de afinação de uma guitarra de 7 cordas (EBGDAEB)?

    Parabens pelas aquisições!!!

    E dá-lhe G.A.S. uhahua

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    por gentileza eu queria saber umas coisinha, qndo eu aprender o violão de seis corda, tenho vontade de pelo menos pega na mão pra ver como é que é.
    com um violão de 12 cordas dá pra fazer coisas a mais doque no de 6? ou a diferença é o som que emite?
    valeu até mais!.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Cara, meu pai tem um das antigas mesmo, ganhou quando fez 15 anos de idade, hoje ele tem 66, mas está todo arrebentado. Fui ver quanto ficaria para restaurar, mas aí ficou muito caro, e acabei não fazendo mais. É um que tem umas "bolas" em volta do tampo, quria muito coloca-lo para funcionar, mas $$$$....

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    .DuFF.
    É a mesma afinação, mas muitos tocadores de choro afinam a sizão em dó.

    dom de Deus
    O violão de 12 cordas tem as cordas em pares, cada par com duas cordas bem juntas. O jeitão de tocar é o mesmo do jeito de tocar um de 6, porém a pegada tem que ser mais forte, as pestanas são mais complicadinhas de saírem legais. E o som é mais encorpado, dá a impressão de 2 violões tocando ao mesmo tempo.

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    é interessante.
    valeu ascenção té +

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    GUGALOO
    mas está todo arrebentado.

    Mas vale a pena consertar. Eu coloquei o de 12 cordas no leilão do mercado livre e ele chegou 2.800,00, aí eu tirei. Eu já descobri um cara que tem uma viola caipira 1958, vou atráz dele.

    É um que tem umas "bolas" em volta do tampo, quria muito coloca-lo para funcionar, mas $$$$....

    Quem tem este violão não vende. Isso é igual carro antigo. Não tem tabela de preço. Voce é que coloca.

    Um abraço

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GUGALOO

    Caralho tu tem um dinâmico das antigas???

    Se os dinâmicos de hoje que dizem não ser tão bons quanto os antigos são quase 2000 reais novos... imagina esse daí... hehehehehehehehe

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    Caralho tu tem um dinâmico das antigas???

    Esse violão se for dos anos 60, vale hoje em media R$4.000,00.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Pois é, dizem que eles usavam os mesmos tipo de cones ressonators usados nos Dobro Tricone de madeira ou os Nationa Triolian de Madeira. E que hoje valem uma fortunda.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    O problema é q ele está moído mesmo, fico até com dor no coração de ver aquele violão. Segundo meu pai, com quem acabei de falar e pedir para que ele me mande uma foto, ele ganhou esse violão entre 1958 e 1960.

    nichendrix
    Segundo meu pai, se trata de um del vechio dinamico sim...

    Vou providenciar uma foto.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    nichendrix
    achei no ML um q é praticamente igual, os cones, captador no braço e etc...

    Mas o preço não está perto do 4k não rsrsrs.

    Aí vai o link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94904049-violo-del-vecchio-dina mico-12-bocas-com-case-k-_JM

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    GUGALOO
    Mas o preço não está perto do 4k não rsrsrs.

    Falei hoje com um Sr. que compra e vende instrumentos antigos e ele me disse que o que vale é maximo 2.500,00. Mas depende muito do estado do instrumento.
    Eu acho que este do anuncio vai ser meu.

    Os 3.
    http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendI D=435435405&albumID=1096164&imageID=11127131

    Um abraço

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Falei hoje com um Sr. que compra e vende instrumentos antigos e ele me disse que o que vale é maximo 2.500,00. Mas depende muito do estado do instrumento.

    Será? porque a ultima vez que vi um Dinâmico, era novo, desses produzidos agora, que dizem não ser tão bons quanto os antigos, e ele era na casa dos 1500 em diante e tinha de 5 (viola), 6 e 12 cordas.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    desses produzidos agora, que dizem não ser tão bons quanto os antigos,

    Eles podem passar de R$ 4.000,00 sim. Se estes forem da década de 60. Os fabricados até 1974 são os que tem maior valor. Este Dinâmico é um dos mais valorizados por colecionadores. Eu estou começando agora. Já tenho 12 violões, incluindo 3 Giannini e 2 Di Giorgio. Todos com mais de 25 anos. Mas agora estou procurando só os Del Vecchio.

    Um abraço

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Meu pai me mandou as fotos, mas eu não sei colocar na net, me passa um contato q eu repsso pra vc e vc coloca na net, ok??? Abraço.

    MMJr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Voce chegou a ver os links que eu te mandei no topico abaixo???

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/3977/


    Valeu...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMJr

    É... Eu até postei nele. Vou voutar com a ssunto nele.
    Valeu..
    Um abraço

    Olhem este tópico, vvou continuar falando do Del Vecchio.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/3977/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Raridades. Del Vechhio 07 e 12 cordas.