Violão Flat nylon até R$ 1000

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09


    Alguém conhece algum modelo de violão flat nylon, que custe de 800 a 1100 reais? Quais modelos vocês indicam?

    Eu dei uma olhada nos Fox, Marquês e Cort. Mas não pude testar nenhum...

    Nas pesquisas que fiz, a maioria desses violões flat usam captadores shadow ou fishman. São bons?

    Sou tecladista e toco um pouco de violão. Tenho um Crafter EG110CEQ, cutway de aço... Esse flat seria usado em shows, assim como o Crafter.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    cara eu tenho um godin duet nylon acho que é perfeito entao atravez disso acho que se vc procurar algo no estilo talvez seja legal!

    luckseven
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marquês é o pretendo comprar, mas ele é bem mais barata do q 1000 reais.

    Tenta encontrar algo da crafter, mas esse estilo de vilão é bem raro.
    Um guitarrista conhecido meu tinha vendido um fox usado por 1200.
    No mais não conheço nada nessa faixa

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    japaubatuba

    A ideia era que fosse um nesse estilo mesmo. Mas Godin é muito caro. Ao menos pra minhas possibilidades agora.

    Mais algumas sugestões?

    TioAle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    prefira as captações fishman, no geral são melhores que a shadow.. mas como disse, no geral.. existem modelos e modelos...

    um ótimo custo benefício, mas atualmente um pouco dificil de encontrar são os Fox com captação Fishman....

    já viu a linha Silent da Yamaha.. é bem interessante o som deles... eu acho horrível, porém indiscutível a qualidade e a sonoridade dos instrumentos.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    voltando ao tópico...

    Pesquisei alguns modelos e cheguei a 4 modelos.

    Marquês NF999
    Fox V2 Classico
    Condor CFN
    Giannini GWNSTG

    Alguém conhece esses modelos?

    fabioche
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu vou aproveitar a carona neste tópico ok?!
    Tb tô interessado por violão nylon flat, por volta dessa faixa de valor de mil reais...

    Eu queria trocar ou vender um Sigma (by Martin) aço q tenho, com case, por alguma coisa de nylon flat bacaninha...

    O ideal eh o Godin, mas é um instrumento bem caro, na faixa dos 5 mil agora, bem acima do q pretendo e posso gastar agora.

    Já testei o Fox, de um conhecido, há uns 2 anos, e tinha captador fishman. Bem legal, vai na linha do Godin, sem acústica. Mas não tem muitos por aí não, mas se achar com Fishman eh um bom custo benefício...

    Testei um ontem na Reference na Teodoro, uma marca brasileira, algo como Walschark, sei lá, um nome diferente e esquisito, esqueci como era... razoável, por volta de mil reais, tb sem acústica.

    Nessa mesma linha, tem o Caimbé (ou algo assim...rs). Parece q eh de um luthier brasileiro, vai na onda do Godin, mas esse eu não testei ainda...

    Vi um bem legal na Made in Brazil, Almansa, esse tem acústica, muito bom, mas está por volta de uns 3 mil... aí não dá...

    De violões vazados tem o Silent da Yamaha, e o Ramá... eu particularmente não tenho muito apreço por eles, questão de gosto pessoal, mas funciona muito bem pra barzinho e shows...

    Tem o APXNA da Yamaha, com corpo muito parecido ou igual aos APXs de aço, porém, nylon. Vi na faixa de uns 1.200 mais ou menos... mas sei lá, eu tô querendo algo na onda do Godin, corpo maciço, sem acústica, pelo conforto e pelo tipo de som...

    Tem o Epiphone Chet Atkins, acho q a captação eh passiva, tá na faixa dos mil reais, mas acho q só tem usado agora...

    fabioche
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: fabioche
    · votar


    ah, se alguém quiser trocar e-mail...
    fabioche@hotmail.com

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    ouvi falar bem do marques mas nunca toquei em um entao nao posso garantir nada

    fabioche
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vi nessa semana um Giannini, modelo flat maciço, na linha Godin, Fox, etc... tava uns 700, 800 reais... precisava de uns ajustes na altura das cordas, e outro problema eh o captador, q era da Giannini... bem q eles podiam botar um fishman no bicho... aí eu encararia...

    Nerferus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tagima
    madrid tuner black
    eh um otimo violao flat com cutway
    eletrico com afinador
    em torno de 750 reais

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    cara vc sintetizou bem os lances dos violões flats.. realmente são instrumentos parecidos em sua qualidade e preço, com excessão do Godin que é bem acima e esse Almansa que eu desconheço.

    eu tbm tinha preconceito com os sylents da yamaha, até usar 1 por algumas semanas, o bicho realmente é muito bom... e eu consegui superar a "feiura" dele.

    o Epiphone Chet Atkins eu nunca toquei.. mas já usei em gravações de estúdio e por um tempo de um colega o Gibson Chet Atkins.. é violão de mais de 8 mil reais! porém eu acredito que vale o quanto pesa!

    agora abaixo do Godin, tanto valor como qualidade eu não troco o Fox com homempeixe de jeito nenhum!

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eh, se eu achasse um Fox com Fishman, ops, homem-peixe,rsrs, eu pegaria um tb... tb achei o melhor custo-benefício...

    testei o tal Caimbé... q tristeza... desregulado, pegada meio estranha, sei lá,não vale os 1.500 q pedem nunca!!! Eu não gostei nada!!! Acho q nem de graça...rs

    Agora o Gibson Chet Atkins nem fui atrás...rsrs...

    Toquei com o Godin... nem testei midi, nada, só o som e a pegada. Nossa... o mais barato: 3.800. Eh esse q eu quero... vai demorar um pouco ainda, mas eu chego lá!!!!

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    na teodoro sampaio tinha em janeiro vários Fox com fishman usados, um amigo me disse que foi no final de março e viu também mais de 1 fox com homem-peixe, não é tão fácil achar.. mas ainda não está muito difícil.. ainda...

    tsM tuner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá galera!

    Olhe esse anúncio que vi no Mercado Livre:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85173084-violao-marques-df999-f lat-ativotipo-godintopgarantia-_JM


    Violão Marques/Godin por esse preço?!?!?!?
    Isso é confiável?

    =O

    tsM tuner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu li melhor o anúncio que citei acima e vi que ele foi finalizado... ¬¬'

    Mas mesmo assim, é possível encontrar um violão do naipe daquele que foi anunciado por aquela bagatela?!

    Muito estranho... =S

    willy_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Dos que você citou eu levaria o Fox!
    Apesar de eu nuncs ter tocado com ele, mas me falaram bem, e nas lojas e musica o pessoal falou que a procura é muito grande.
    Já o marquês tem algumas pessoas que criticam.
    Os outros não costumo ver muito!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tsM tuner

    Na verdade, esse violão é Marques mesmo, não é Godin. Tá na faixa de preço mesmo.

    willy_gingaê
    Eu acabei tendo que adiar a compra do violão, mas ainda estou à procura... Assim q eu for comprar, eu upo o tópico novamente...

    Valew

    biffi
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: biffi
    · votar


    olá, tenho um fox cordas de nylon, captação fishman a venda, entre em contato ok? 16 8149 7227 ou eobiffi@bol.com.br, este é tb msn, abraços!

    quenaiplei
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97101258-_JM

    teuabreu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Testei um ontem na Reference na Teodoro, uma marca brasileira, algo como Walschark, sei lá, um nome diferente e esquisito, esqueci como era... razoável, por volta de mil reais, tb sem acústica.


    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=333818

    Walzack, so não sei se é bom!

    Fala aí desse seu Crafter man, o som plugado é bom? E acustico?

    coroa legal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Comprei um Tagima flat Madrid com afinador eletronico por apenas 530 reais na loja Harmonica, na rua Oliveira no Méier, Rio de Janeiro, ganha de muito violão famoso e muito mais caro...rs. Captação maravilhosa! Testei muitos violões semelhantes e ele é o melhor dos que testei. Excelente som! Custo beneficio excelente,

    coroa legal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Comprei um violão Yamaha vazado, Silent com cordas de aço. Simplesmente maravilhoso, leve, pratico para transportar pois desarma , macio te tocar apesar de cordas de aço e tem um som plugado maravilhoso!

    karlos-lo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Violao flet marques é o melhor custo benefico q conheço,na minha modesta opiniao só perde para o godin, ganha de todos outros que já tive e toquei, yamaha,condor,fox etc... um violao surpreendente, nao conhecia e nao imaginava que fosse tao bom, vale apena mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Flat nylon até R$ 1000