O Amplificador melhora a qualidade do som do violão?

    Autor Mensagem
    Cobainst
    Veterano
    # jan/09


    Tenho um violão elétrico, mas nunca testei no amplifcador...
    ele é um violão com fundo de fibra e o som acústico dele não é bom...
    por favor ajudem...
    obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    Plugado é um papo, desplugado é outro! Só quem pode dizer vc. Tem que testar ué! ;-)
    Abs

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Cobainst
    · votar


    Mas eu não tenho Amplificador...

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    seguinte veio
    va em uma loja, e diga q esta procurando um amp para comprar
    ai ele vai te mostrar alguns amps, tu leva teu violao e testa!



    vlw

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst

    Vai depender da captação! Lembre-se, antes de tudo que um bom amplificador de violão, diferente de um amp de guitarra, não colore muito o som captado, soando bem neutro.

    Na maior parte dos violões tradicionais, o som "certo" é o desplugado mesmo. Em muitos casos, o que vai para o amplificador é o som microfonado do violão. Quando a captação é piezo (o tipo mais comum que se encontra por aí), o som fica bem diferente, e a maior parte das pessoas diria que fica PIOR. Existem até equipamentos como o Aura, da Fishman, que se propõem a amenizar o som esquisito de captadores piezo.

    Por outro lado, existem violões fininhos, ou mesmo "vazios" (as silent guitars da vida), que são projetados para serem necessariamente ligados em algum lugar. Mas estes casos não são a regra geral.

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Então voce poderia me dar uma dica de um bom amplificador para violão?

    Bog
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bog
    · votar


    Cobainst

    Bom? Roland AC-60. =) Tem uns da Fishman também. Eu uso um Roland CM-30, que é mais barato e menos barulhento, e não é amp de violão (é um monitor) mas é legal também. Para um violão com captação minimamente decente, qualquer monitor de áudio razoável serve.

    Vale lembrar que um BOM amplificador para violão custa o mesmo que um bom violão. Ou seja, se você está querendo melhorar um violão ruim com um bom amplificador, o melhor mesmo é comprar um violão bom de uma vez.

    L4nd0
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o parceiro eu doou uma dica pra ti : o combo meteoro v40 é muito bom e quanto ã e quanto ao som só testando

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    tpw, eu acho que qualquer amplificador é melhor do que a vitrola velha do meu avô (que eu uso para tocar)

    aehsuaheuh

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Anderson Grant
    · votar


    vc pode pensar também em um pedal Adi21 da Berringer, é um pré simulador de amps. Eu nunca usei mas é uma opção para você pesquisar ai, estou pensando em pegar um desse também.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86824407-pedal-behringer-p-guit arra-ou-violo-v-tone-acoustic-adi21-_JM

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    Violões om fundo de fibra são mais para aplicações ao vivo mesmo. O som acústico deles não tem a mesma expressividade de um violão folk ou de um jumbo, mas acho o som deles plugados melhor do que violões folk/jumbo.

    No seu caso, um amplificador para o vioão deve ser usado se você toca em banda ou coisa do gênero. Fora isso, não há muito problema. Mas se você está incomodado com o som acústico do violão, pega um violão folk ou jumbo e seja feliz.

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Anderson Grant

    Mas para usar esse pedal tenho que ter um amp, certo?

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    mas meu objetivo é comprar um amp msm ...

    curto o som do violão no amp!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    O Meu Eagle GL-36 desplugado é um pobre coitado... Plugado, o bicho pega!!!! ;-)
    Abs

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia

    É isso que espero do meu Phoenix qndo comprar um amp!

    vlw!

    atari
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    erico.ascencao
    mas meu objetivo é comprar um amp msm ...
    curto o som do violão no amp!




    eu hein.
    pra mim violão é bom de qualquer jeito.

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    Ai é que tá, esse pedal ele simula um amplificador, ele é feito teoricamente para substituir um amplificador. Mas como eu disse não conheço a qualidade dele pois nunca usei, tem outras marcas no mesmo ramo também. É uma opção a mais para se considerar.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Existem amplificadores especificos para violao, se o assunto é em relaçao a qualidade. Amplis de guitarra deixam o som do violao um lixo. Experimente e verá que fica bom.

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Cobainst
    · votar


    Anderson Grant

    + anderson, onde vou conectar esse pedal? esse pedal tem aqueles efeitos de delay e chorus? é preciso caixas de som?

    (desculpe não entendo nada d pedais)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst
    Sendo o mais claro possível: você liga o violão no pedal e o pedal em algum dispositivo para reproduzir o som: amplificador, mesa de som (que esteja ligada em caixas de som, óbvio), no computador (se você estiver usando algum programa de gravação...).

    Este ADI-21 é apenas um simulador de amplificador valvulado. Ele promete deixar o som do violão mais "aveludado", sem aquele som estridente da captação piezo.

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cobainst

    Como o amigo erico.ascencao falou ai você pode ligar o violão no pedal e do pedal para a mesa de som, é uma alternativa para simular um amplificador, eu uso violão direto na mesa e não fica bom, o ideal é usar um amplificador de violão, esse pedal promete simular um amplificador para quem não tem um. Ele não tem efeitos como chorus ou delay, para isso você precisa adquirir pedais com essas funções, esse ADI21 no caso é um pedal para simular um amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Amplificador melhora a qualidade do som do violão?