violão eletrico de nylon para cordas de aço?

    Autor Mensagem
    Potts
    Veterano
    # nov/08


    Ai queria saber se da pra trocar as cordas de nylon do meu violão elétrico para de aço ele é um violão da groovin não sei o modelo mais estou querendo trocar para corda de aço por da um melhor som mais n sei se e aconselhável trocar...
    Então tou querendo ai a opinião de vocês se devo mesmo trocar ou não...

    Teimoso
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Teimoso
    · votar


    Melhor não trocar.
    A estrutura de um violão de Nylon não suporta cordas de Aço.
    Pode arrebentar com seu Violão. Tem um pessoal que coloca um a peça no cavalete do violão para reforçar acho que aí não tem problema.

    Faz uma busca no forum!
    Acho que já foi discutido este assunto.

    TioAle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Potts

    USE A BUSCA!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Potts
    Na minha opinião, vc não usou a BUSCA...
    Não é possível esta adaptação sem danificar o instrumento.
    O tensor (naqueles violões que possuem) não evitará a maior tensão no cavalete, que pode até descolar, e para os que não possuem, obviamente o braço empenará; as tarrachas não segurarão a afinação e também serão danificadas por conta do contato do aço; o timbre não ficará bom já que as travessas são diferentes para nylon e aço; os trastes se desgastarão muito mais rápido por não serem destinados ao uso com aço; o cavalete não é apropriado para fixar a extremidade das cordas de aço; a largura da Escala não é adequada para a vibração do encordoamento.
    Ou seja, se vc realmente quiser tocar com cordas de aço, economize uma grana e compre um instrumento projetado para isso. No final vc terá dois instrumentos ao invés de nenhum...
    Valeu!!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Potts
    Ai queria saber se da pra trocar as cordas de nylon do meu violão elétrico para de aço ele é um violão

    Já tem uns "tantos" de tópicos com este assunto. Procure-os e com certeza voce terá informações valiosas para seu questionamento.
    Um abraço

    GiulianoB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    que dá pra trocar dá mas vai ficar uma porcaria cara se quer aço compre um violao de aço , alem que seu violao vai empenar todo e o som nunca vai ser o mesmo pq violoes de aço e nylon tem estruturas diferentes pra suportar suas tensoes de encordamento ! flw campeão

    C. Nascimento
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amigo, se você tivesse usando a Busca teria a resposta imediata, como sei que já usou agora, mesmo atrasado, então já deve saber que não deve fazer isso.

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão eletrico de nylon para cordas de aço?