Gravação em casa - Violão e Voz.

    Autor Mensagem
    Batata_BHZ
    Veterano
    # nov/08


    E aí, cambada... estou chegando agora no forum e já enchendo o saco dos mestres!!. Procurei tópicos relacionados mas não encontrei nada mais recente.

    Estou em dúvida sobre que equipamento utilizar para montar meu estúdio de gravação caseirão aqui. Obviamente não espero qualidade de estúdios profissionais mas espero boa qualidade (sem ruídos e afins).

    Tenho um PC mais ou menos... Quad Core, 4GB RAM e talz.

    Pretendo gravar trilha a trilha e preciso de poucos canais. Planejo trabalhar uma linha de violão(ões) predominantemene nylon + unha (hehehe) e vozes (muitas);

    Uma das minhas dúvidas é: Mixer + placa de som pro ou fica melhor uma interface tipo uma PROFIRE 610 da MI-AUDIO??

    Outra... Acho que é consenso da galera que violão se grava no microfone. Qual tipo é melhor? Como fica a respiração? Vi um violão da Yamaha APX-9N com captação híbrida (tem um mic interno) Alguém já testou gravar com um desses plugado pra comentar?

    É um tópico pra provocar a discussão da galera aqui. Gravação de instrumentos acústicos é bem mais complicada do que encher uma guita de pedais e plugar no PC. Então, compartilhando conhecimentos, dicas, macetes e afins, podemos nivelar a galera aqui que quer gravar em casa um violão bonito. Bora??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em casa - Violão e Voz.