Violão Trastejando na 11ª casa

    Autor Mensagem
    Klebynho
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal eu estou com um problema no meu violão, acontece que na 11ª casa de todas as cordas meu violão trasteja muito, e eu queria saber como posso resolver esse problema. Valeu!!!

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pode ser que o braço esteja empenado

    coroa legal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Procure um bom luthier.

    Oliver Damasceno
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    coloca um palito de dente sob as cordas encostado na mão do violão...

    se isso não resolver, procure o traste mais alto, pegue um martelo e de uma porrada...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oliver Damasceno
    pegue um martelo e de uma porrada...

    Depois pega o violão e joga no lixo!

    Klebynho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem mais alguém aí que possa me ajudar?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Klebynho
    Tem mais alguém aí que possa me ajudar?


    Voce tem que levar o violão à um luthier. Muitos sabem o que fazer, mas não postam aqui, porque é complicado. E se voce estraga seu violão?Se eu pegar o seu violão eu concerto em 5 minutos, mas não posso colocar aqui o que fazer. Cada caso é um caso.

    Rafael Juste
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Rafael Juste
    · votar


    Prof. Grosélio Se eu pegar o seu violão eu concerto em 5 minutos
    O foda é o cara ter que pagar por um concerto que pode ser feito em 5 minutos.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafael Juste
    pagar por um concerto que pode ser feito em 5 minutos.

    O pior é preço, que vai ser de + ou- R$40,00.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Klebynho

    Me mande um email que te respondo.

    roselioaraujo@oi.com.br

    Klebynho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Por favor pessoal, dá uma ajuda aí.

    IgorRT
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Meu violao tbem esta trastejando na 11 casa,mas apenas na corda A, e ele ja esta com o braco regulado. Alguma forma de resolver sem levar a luthier??

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    IgorRT

    Se ele está trastejando em apenas uma casa, é provável que o traste seguinte esteja mais alto. E se for em apenas uma corda (como parece ser o seu caso), o traste seguinte pode não estar devidamente planificado. Em tese, bastaria lixar este ponto específico do traste seguinte pra que ele fique paralelo aos demais trastes do instrumento. E pra fazer isso em casa, com precisão, teria que ser com o auxílio de uma "régua de luz" (não sei se luthier utiliza este termo) pra verificar se o traste não ficou com a superfície desnivelada.

    Eu não sei qual habilidade você tem com este tipo de procedimento pra fazer por conta própria. Feito em exagero, compromete os demais trastes, que naturalmente ficarão mais altos do que aquele que você lixou, aumentando o problema.

    Pode ser feito, mas, é arriscado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    LeandroP
    Não se faz esse tipo de procedimento lixando traste, mas sim "rebatendo-o", e isso exige experiência que só um luthier experiente pode proporcionar.
    Nivelar trastes lixando-os é um procedimento que só é feito quando vários trastes estão com problemas.
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    LeandroP

    Além do que o Mauricio Luiz Bertola falou, não podemos descartar algum problema no nut ou no rastilho. Já vi estas peças trincarem, se separarem levemente, e a corda abaixar, de forma pouco notável para alguém sem certa experiência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Trastejando na 11ª casa