Altura das cordas do violao!

    Autor Mensagem
    gabizão
    Veterano
    # out/08 · Editado por: gabizão


    Quando eu comprei meu violão, as cordas tava muitooo altas, dai eu abaixei ela com uma pecinha aki, qnd ficava muito baixa (q eh o jeito q eu quero) trastejava, nisso a corda era 0.10. agora eu comprei cordas 0.12 e qnd eu abaixo as cordas continua trastejando, e eu quero deixar as cordas mais baixas possiveis, pq tem alguns acordes q eu faço q forçando toda a mão o som não sai limpo. meus dedos ja tão td machucados! paoheoahe
    será q tem algo a ver com os trastes? traste deve ser ruim seila, enfim me ajudem ai!
    obrigado ;D

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    gabizão
    será q tem algo a ver com os trastes? traste deve ser ruim seila, enfim me ajudem ai!
    sim!

    com os trastes e com a escala (a madeira escura que segura os trastes).

    qual a marca e modelo do seu violão?

    quanto mais a escala (madeira e trastes) for bem feita, mais voce consegue deixar as cordas baixas.
    isso chama ação das cordas. voce quer uma ação mais baixa, mas não está conseguindo por que trasteja.
    violões, guitarra e baixos mais economicos (leia-se mais porcarias) tendem a trastejar mais, e assim necessitam uma ação mais alta. o que resulta um instrumento menos confortavel pra tocar, e menos ágil.

    mas a ação é questao de gosto tambem. quem toca muito rapido ou muito macio, ou muito complicado, prefere bem baixo, por que fica mais preciso.
    mas quem toca mais forte prefere um pouco mais alto, por que se não trasteja muito. (é o meu caso).

    gabizão
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é um Strinberg AF-65C
    é meu primeiro violao então melhor comprar um mais barato em relação aos outros né, mas tem como arrumar isso ai dai ?

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    gabizão
    se levar num luthier ele regula

    uma parte resolve no ratilho, na pestana e no tenser (se tiver).
    se estiver muito ruim, tem que dar uma retífica nos trastes, mas acho que não é o caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura das cordas do violao!