Altura das cordas

    Autor Mensagem
    Gallo
    Veterano
    # set/03


    ae... eu tenho um Di Giorgio Signorina 16, e queria saber se tem algum jeito de abaxar as cordas dele. Elas tão mto altas, e fica mto foda de sola nas casas 12, 13, 14, etc... alguém ae sabe ou pode me ajudar?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Serra o ossinho que fica perto do buraco da caixa acústica, aí dá para ficar mais baixo, mas eu não manjo muito disso, procura alguém que saiba mais, ou alguém aqui responderá melhor para você.

    Eletro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É isso mesmo !! limar o osso do cavalete, mas va devagar para não passar do ponto e trastejar. sendo que quando você puder, troque seu violão por um Di Giorgio Estudante 18 que tem uma sonoridade bem melhor.

    Gallo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Eletro
    valeu pela ajuda...

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Se o braço do instrumento estiver empenado, pode lixar até o Japão que não vai adiantar. Abraço.

    Gallo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    robertoribeiro
    empenado acho q não... Di Giorgio é mto foda de empenar...

    louviah
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Gallo

    Se nunca lixou... Tome cuidado eu aconselho vc a enviar para um luthier.

    FLW

    Gallo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    louviah
    nunca ouvi falar de algum luthier aki na minha cidade...

    mais é meio foda trasteja, pq akela madeira q segura o captador (o ossinho) é bem alta, e mesmo sem o captador, num trasteja... já fiz os testes

    louviah
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Gallo
    ok...

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Gallo
    Não é tão "foda" assim de empenar. Se, mesmo sem o rastilho (esse é o nome correto do "ossinho"), o violão não trasteja, então é mais que provável que esteja empenado, não necessariamente o braço, o tampo algumas vezes empena também, por diversos motivos. Dou a vc o mesmo conselho que o louviah: procure alguém que entende do assunto, e leve o violão para que ele possa avaliar o seu estado. Dependendo do que precisa ser feito, e do modelo do violão, ele dirá se compensa fazer o serviço ou não. Abraço.

    Gallo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    robertoribeiro
    empenado num tá naum... mas talvez possa ser o tampo sim, pq eu vivo trocando as cordas, (de nylon pra aço, de aço pra nylon...) e o tampo tá meio aberto, provalvelmente por causa das cordas de aço...

    e sobre o ossinho, eu já lixei e melhoro bastante, tá bem baixinho agora, dá prá solar bem melhor e nem tá trastejando... valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura das cordas