Preciso de conselho sobre trocar meu violão.

    Autor Mensagem
    Mula
    Veterano
    # abr/08


    Iae pessoal! blz?

    não sei se vocês se lembram, mas eu comprei um Violao Blueridges uns meses atras, e inclusive postei aqui as fotos e tal. Amei o violão, acho que foi a melhor compra que eu fiz com o valor.

    MAS...

    o tio do meu amigo veio dos EUA, e trouxe um Taylor pra ele. Ele não gostou (detalhe, ele nunca tocou nada na vida, nem sonha em aprender) , e eu ofereci o meu violão, e mais R$ 200,00 pelo Taylor.

    Acham que vale a pena?

    Modelo do meu blueridges: Br 63
    modelo do taylor: 214 E

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mula

    Vc vai trocar só por que é um " Taylor " ou por que o violão lhe agrada mais.
    Pense: No que ele é melhor, caso contrario não troque..

    Mula
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jimmt vandrake


    eu tava com medo de me deixar levar apenas pela marca, por ser um Taylor, mas dps q eu toquei nele, eu não tive dúvidas que é o melhor violão do mundo.
    Tirando que é uma chance de OURO, valores totalmente incoerentes, to pagando preço de banana nele.

    Queria mesmo saber, se alguem conhece o modelo, se já teve ou tocou, e realmente gostou. Oq axam?

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Mula
    ofereci o meu violão, e mais R$ 200,00 pelo Taylor.
    não tive dúvidas que é o melhor violão do mundo.
    não acho que por esse valor voce consiga o melhor violão do mundo.

    nem acho que com o tempo que voce tem de violão voce seja capaz de identificar os melhores violões do mundo.

    eu toco há dez anos, e não sei diferenciar a qualidade de qualquer violão que custe mais de 1000 reais. está além da minha capacidade.
    isso é só pra quem estuda e toca profisisonalmente, e olhe lá.

    exageros à parte, se voce tocou ele e achou melhor que o seu, muito bem. não adianta nada levar pela marca, o importante é VOCÊ curtir o violão.

    se voce tocou e sentiu a diferença, então voce é capaz de avaliar se vale a pena.

    eu nunca toquei num taylor, não saberei te ajudar, desculpe.

    Tirando que é uma chance de OURO, valores totalmente incoerentes, to pagando preço de banana nele.
    verifique os preços de cada um (eu não sei.)
    se realmente estiver em conta, acho que vale a pena sim.

    Pardal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mula

    Bem-vindo ao FCC!

    O melhor violão do mundo foi feito à mão 13 anos atrás e é meu! Foi feito sob encomenda.

    Taylor, nunca uvi falar. Mas, como o kiki disse, se você conseguiu sentir a diferença, ótimo. Mas compare com preços certos e veja se realmente vale a pena.

    kiki

    Eu consigo diferenciar dois violões com preços acima de 1000: um de aço, outro de nylon... brincadeiras a parte, consigo diferenciar entre violoes de luthiers sim. Nem é tão difícil, pois o que mais influencia são as cordas e agora eu uso cordas HannaBach que ninguém mais tem então... fica fácil!

    Mula
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    HannaBach


    makeporréessa?

    NUNCA OUVIU FALAR DE TAYLOR?
    nossa cara...
    oO

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Pardal
    consigo diferenciar entre violoes de luthiers sim

    foi o que eu disse, isso é só pra quem estuda e toca profisisonalmente, e olhe lá.

    Nem é tão difícil, pois o que mais influencia são as cordas
    bom saber.

    Mula
    NUNCA OUVIU FALAR DE TAYLOR?
    dei uma googleada na marca.
    pelo visto, é uma empresa americana (voce disse que é importado). sendo assim, é uma marca especializada em violões aço, tipo folk ou jumbo, que são mais populares nos eua, usados em músicas country e rock.

    quem estuda violão erudito, como o nosso amigo e professor Pardal usa violão nylon. dos países que tem tradição em violão nylon, destacam-se a espanha, onde foi inventado o violão clássico, e o brasil. assim sendo, não há motivo pra ele buscar marcas americanas, havendo ótimos luthieres aqui.

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Mula
    NUNCA OUVIU FALAR DE HannaBach?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    Mula
    HannaBach


    makeporréessa?


    essas sao umas cordas alemas caras pra kct q sao muito boas eu tb uso elas devem estar em torno das 50 pilas tem outras muito boas tb como savarez e augustine

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    kiki
    dos países que tem tradição em violão nylon, destacam-se a espanha, onde foi inventado o violão clássico, e o brasil

    com certeza o brasil nao deve em nada em materia de violao acustico nylon!
    msm a di giorgio se compara as grandez marcaz como jose ramirez, frontere, gitane etc....

    Mula
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mas essa HANABACH ae sao soh pra nylon neh?

    eu uso violao de aço mesmo, pra musica country e rock, entao o taylor eh a marca mais famosa do mundo (e uma das mais caras, junto com a Martin)

    e de cordas, eu uso Elixir, a mais cara hoje em dia, 60 conto o jogo
    oO

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Mula
    Mas essa HANABACH ae sao soh pra nylon neh?
    creio que sim

    eu uso violao de aço mesmo, pra musica country e rock, entao o taylor eh a marca mais famosa do mundo (e uma das mais caras, junto com a Martin)
    legal. eu não conheço quase nada de violão aço.

    japaubatuba
    com certeza o brasil nao deve em nada em materia de violao acustico nylon!
    sim, eu ouvi dizer.
    não afirmo categoricamente porque não conferi com meus próprios olhos.

    TioAle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hahahahah.. tá engraçado esse tópico...

    blueridge é bom isntrumento, taylor 214.. é linha inicial da taylor.. são os populares da taylor.. tanto os 100 quanto os 200 a partir dos 300 a coisa melhora bastante.

    nosso querido prof. pardal é fera, o cara é prof. de faculdade de música!! .. mas marcas populares, como taylor, não é a dele...rs...

    quanto à preço, tanto o blueridge 63 e taylor 214 são próximos.. não há grande diferença de preço mesmo.. vai de afinidade com o instrumento não do preço q vc vai escolher..!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de conselho sobre trocar meu violão.