Oque eu preciso aprender sobre o violão (estou aprendendo sozinho)

    Autor Mensagem
    Wp_Guitar
    Membro Novato
    # dez/13


    QUERO SABER MAIS É SOBRE AS PARTES TEÓRICAS DO VIOLÃO QUE EU PRECISO APRENDER, TIPO, CIFRA, ACORDES, NÃO PRECISAM ME EXPLICAR OQUE SÃO ESSAS COISAS, SÓ ME DIGAM OQUE EU VOU PRECISAR APRENDER SOBRE A PARTE TEÓRICA DO VIOLÃO

    Alessandro_aasg
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Para saber tocar num violão, realmente vc precisa aprender as cifras e acordes, que isso é um básico.
    Quando vc aprende os acordes principais que no caso são:
    C = dó
    D = ré
    E = mi
    F = fá
    G = sol
    A = lá
    B = si
    Vc já tem uma base de aprendizado no violão, os acordes "F" e "B" já são pestanas, não sei se vc já sabe toca-las... ?
    Depois dos acordes básicos, vem as dissonâncias que são os acordes aumentados ou com a 7, 9 etc...
    Ex: C7 ou C9

    Se for aprender violão erudito ou clássico vc precisaria usar uma partitura... Te dei uma referência em alguma coisa?? Abraços...

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Wp_Guitar

    Parceiro, de inicio você precisa aprender Cifra. A cifra é a composição do acorde.

    Noções básicas:
    As cordas são contadas de baixo pra cima
    As cordas, de baixo para cima, são E, B, G, D, A, E
    Os números que aparecem no desenho da cifra correspondem a 1 - dedo indicador, 2 - dedo médio, 3 - dedo anelar, 4 - dedo mínimo

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nomes das partes do instrumento, nomes das notas, formação de acordes, escalas, técnicas das mãos, leitura e interpretação musical, composição...
    e principalmente saber se voce tem aptidão para tocar o instrumento.

    Wp_Guitar
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Obrigado a todos que responderam

    Lavos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Boa-noite, apesar de não ser experiente no violão, (na realidade toco à 5 meses e 8 dias), sei algumas coisas:
    Notas:
    C-Dó
    D-Ré
    E-Mi
    F-Fá
    G-Sol
    A-Lá
    B-Si

    Pode ir ao CifraClubTV, lá eles ensinam algumas coisas mas mesmo assim não lhe ensinam quase nada, o melhor é comprar o livro:
    "1000 canções e acordes para guitarra"
    Lá tem acordes de Dó, de Ré etc.
    No início também ensinam as partes do violão e as partes da guitarra elétrica, depois também tem algumas canções com os acordes ao lado, tem músicas populares, tem uma do Bob Marley etc.

    Espero ter ajudado em algo,

    Boa-sorte,

    Cumprimentos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque eu preciso aprender sobre o violão (estou aprendendo sozinho)