Aulas de Violão Vs Canto.

    Autor Mensagem
    Phantombsb
    Veterano
    # jan/08


    Olá galera,

    Seguinte, já planejo aprender violão a alguns anos só que agora o projeto vai sair definitivamente do papel. Olhando o preço de aulas aqui em Brasília vi que as mesmas custam em torno de R$ 100,00, aqui vai a primeira dúvida: compensa pra quem não sabe absolutamente nada??

    Segundo, pensei em pegar esse dinheiro e fazer aulas de canto e ir aprendendo violão por esses cursos online, inclusive vi um que pareceu bem interessante ( www.artmaia.com alguem conhece??) e depois que já tiver uma base boa de canto e violão eu passo pra aulas de violão com professor. O que vocês acham??

    Valeu galera!

    Le4ndr0
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Phantombsb na minha opniao o melhor a fazer e justamente o que vc pretende,aula de canto pois o canto e mais dificil, ele requer muito estudo ,nao que o violao nao precise disso. mas a tecnica vocal nao e uma coisa que voce aprende em casa!! Ja o violao vc consegue mas e bom ter aulas tbm! Mas a minha opniao fica "Vocal"!Tenho sorte de nascer com um pouco de talento "Vocal" e tbm sei tocar violão e aprendi sozinho por isso estou de dando essa minha resposta,espero que tenha ajudado!Vlw e boa sorte pra voce

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Phantombsb
    canto eu nunca estudei, não sei como será pra voce. mas violão eu acho que dá sim pra aprender o começo sozinho, digo isso por mim e pelos meus amigos. basta ter força de vontade e muita paciencia.

    mas se prepare que vai vir gente te dizer que aprender violão sem professor é um grande erro, etc. etc. etc.

    brunoandrad
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se vc for dedicado e tiver tempo
    vc aprende violão sozinho
    da pra encontrar bastante material na internet, só acho q vc não vai aprender tanta teoria via internet (na minha opinião teoria é mais fácil de entender com professor).

    PS: Faça aula de cantos com um excelente professor, senão vc pode ferrar suas cordas vocais.

    Phantombsb
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que vou de aulas de canto mesmo, até porque eu cantando sou uma negação hehehe Acho até que vou fazer um antes e depois atualizando mês a mês pra acompanhar a evolução.

    Aqui em Brasília tem uma escola BSB Musical, vou ver de ter aulas lá. Se alguém daqui tiver alguma indicação é só avisar.

    Quanto ao violão, muitos amigos meus disseram que pra quem ta começando um professor não é tão importante porque as primeiras coisas a serem aprendidas são relativamente simples. Confere?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de Violão Vs Canto.