Aulas de violão clássico ou popular

    Autor Mensagem
    acoustic guitar man
    Veterano
    # out/03


    E ae galera, eu gostaria de saber se vcs tem alguma escola boa de violão pra me indicar?? Clássico ou popular, tanto faz, mas só não me falem da IV&T(instituto de violão e técnologia), pq eu ja dei uma pesquisada por lá.....

    Valew

    AgSarola
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tu é de onde? Aqui norio tem a escola Vila Lobos!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/03
    · votar


    Você já ouviu falar da U.L.M.? Parece que agora mudou o nome para C.E.M. Tem uma na estação Tiradentes do metrô e uma no Brooklin. Lá é na faixa!!! Tem um teste, mas não é assutador.
    Na rua Vergueiro, perto do Centro Cultural Vergueiro, tem a E.M.M. (Escola Municipal de Música). Lá é só clássico e o teste é mais exigente... tem que tocar um clássico (???).
    Tudo em SP

    soulJAZZ
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ae eu avho muito bom o instituto de tatui
    pesquisa la
    www.cdmcc.com.br eh o site dela

    acoustic guitar man
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ae...valeu galera, mas na ulm nem dá..eu trampo, um camarada meu faz lá e eles q escolhem o dia das aulas quando vc passa na prova..mas valeu mesmo assim....

    Rato
    Veterano
    # out/03
    · votar


    antes de fazer aulas, começa aprendendo pela Internet, consultando tablaturas , cifras...
    professor mesmo é bom para ensinar teoria , improvisos, etc

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vc quer crescer mesmo musicalmente? Faz classico. Eh mais arduo o aprendizado, mas com dedicacao vc fica fera...e o popular meio q "vem junto". Nao q vc aprenda o popular, mas vc fica apto pra tocar, o q nao acontece ao contrario

    Megametal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O violao classico vc aprende mais tecnica, e desenvolve mais a leitura musical. O popular, ao estudo do classico, vc acaba pegando... o popular é mais... digamos, popular. =)

    urgel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Será que na internet tem algum material gratuito sobre violão clássico?

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    urgel
    Violao Classico nao se aprende sozinho sem a orientaçao de um professor! Ou vc procura um professor bom ou nao tem jeito!
    É melhor eu dizer a verdade antes que vc fique se iludindo achando que poderá aprender violao classico sozinho!

    Boa sorte nos estudos!

    urgel
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: urgel
    · votar


    Nem mesmo um pouco de teoria? O professor ficaria só pra tirar as dúvidas... nem assim?

    urgel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O professor ficaria só pra tirar as dúvidas... nem assim?

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    urgel
    Infelizmente nao cara! Tipo, vc pode ate tentar estudar, mas existem diversos conceitos que so vao se agravar, conformo o tempo de estudo nao orientado aumenta!

    posso incluisive te sugerir metodos!

    Procure o Livro de Iniciação ao Violao do Henrique Pinto volume 1

    Ja é um belo começo, mas sem professor será um começo desperdiçado e sem frutos!

    Abraços

    urgel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bah, tchê... já me deu uma baita mão... sou esforçado... e, principalmente, gosto muito de violão. Vou dar uma tentada, qualquer coisa, te retorno. Mas se não conseguir aprender, vou ficar na minha, né? Porque depois tu vai dizer... EU TE AVISEI, POR QUE TU NÃO ME ESCUTOU?

    Valeu abraço!

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    urgel
    Nao cara
    se nao tem grana pra pagar um professor, vai estudando, claro que vc nao vai aprender as coisas corretamente, mas ja vai estar fazendo un sonzinho legal, o problema é que vc nao vai perceber o que está errado se alguem nao te disser! O Foda do violao classico é isso, vc pode achar que ta tocando perfeito quando na verdade ta tudo errado! heheh!

    Mas o importante é se dedicar como pode!

    Abraços

    urgel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    valeu...é isso aí. quem tá na chuva é pra se molhar. Se quiser aprender, não tem jeito mesmo. O foda é que onde eu moro não tem escola de música. Moro na cidade de encruzilhada do sul-RS e a escola de música mais próxima esta em Porto Alegre (170 km)

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    urgel
    Compreendo!
    Em porto Alegre tem um professor de violao excelente cara que é o Daniel Wolf, se vc conseguisse ir pra la fazer aulas nem que fosse uma vez por mes ja seria excelente!

    Mas de qualquer forma boa sorte!

    Abraços

    urgel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fica meio longe, mas valeu pela dica. Ah, já ia me esquecendo: Em POA também tem o conservatório Palestrina, que tal?

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    urgel
    Nao conheço cara, eu so conheço um violonista competente em Porta Alegre e ele é o Daniel Wolf, pode ser que tenha mais, mais nao conheço!

    abraços

    xxxguitarxxx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kra faça violão classico... seja onde for hushaushaus

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    urgel
    Me manda um email seu pra eu te mandar um material teórico.

    wilsoncalil@yahoo.com.br

    Abraço

    Hellen Meneses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E aí galera.. Queria saber se alguém conhece um professor bom que dê aula de violão para iniciantes, de preferência bom e barato.. aqui em brasília.

    Valeu!!!

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hellen Meneses
    Alvaro Henrique!
    Formado em violao pela USP
    cobra se eu nao me engano 25 reais por aula!

    Abraços

    forzille
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    25 por aula?
    faço aula de violao popular a 30 por 4 aulas...1 por semana
    entre classico e popular faça o que tiver mas a ver com seus interesses...

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    forzille
    vou começar fazer aula..violão classico...de graça xD....2 vezes pro semana

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    forzille

    Onde você faz 4 aulas por 30 pratas? É aqui no Rio?

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lúthien Tasardur
    vou começar fazer aula..violão classico...de graça xD....2 vezes pro semana
    Opa! Me fale sobre essa escola!

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    Que cidade vc mora? Eu moro em Assis/SP....é negocio de arte...mas de musica só tem aula de violão classico e popular..o resto dos cursos é de pintura e ballet...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de violão clássico ou popular