Como se faz um solo bacana no violao

    Autor Mensagem
    Nona
    Veterano
    # dez/07


    como se faz um solo No violao? igual aos que se fas nas guitarras ?

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rapaz, depende da música, do estilo, e depende do violão. Se for um violão de aço até dá pra fazer algumas coisas puxando mais pro lado da guitarra. Mas em violão de nylon, nem pensar. Sem contar que as notas no violão duram menos, vc tem que ter uma precisão muito grande se quiser caracterizar bem os ligados e nada de bend para violão de nylon.

    Tekila
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    estuda estuda estuda

    Tekila
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    estuda estuda estuda

    Guilherme J.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tekila
    estuda estuda estuda

    Isso mesmo. Técnica em primeiro lugar. Depois sim vêm outras coisas automaticamente.

    cuma
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: cuma
    · votar


    cara, eu solo bastante no violao pq estudava violao erudito e toco chorinho tbm, mas como toco metal, na minha banda, tocar semifusas com hammer ons e pull ofs, ate two hands ja to fazendo no violao, naum está mais tão dificil cara....................eh oq o pessoal falou, td eh treino treino e treino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O estudo se faz importante sim.
    Mas essa pergunta é muito ampla Nona.
    Existem coisas que enriquecem o solo,por exemplo:
    -vibrato
    -ligar as notas(hammer on e pull off)
    -atingir as cordas em regiões mais próximas ou mais afastadas da "boca" do violão.
    Técnica não está em primeiro lugar na minha opinião,o que importa é ouvir os grandes mestres e incoporar a musicalidade deles em você,procure sentir cada nota,cada destaque,dinâmica.
    Solos de guitarra as vezes tem distorção ou timbres limpos,no violão vale procurar cada lugar em que o timbre muda,a sua forma de atacar as cordas.
    Procure ouvir gênios como Dilermando Reis,Raphael Rabello,Yamandú Costa,Baden Powell.
    abraço

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vai na farmacia e compra um vidrinho de Feeling e outro de Criatividade

    Raviolleiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    como se faz um solo No violao? igual aos que se fas nas guitarras ?
    Brodi... Se você quer fazer solos criativos no violão não adianta você comparar ele com a guitarra. A guitarra tem distorções, pedais e etc...
    E como disseram ali, a duração do som é incomparável.
    Eu te aconselho a estudar a música em sua totalidade.
    Escalas maiores, menores... A partir daí você cria o resto.
    Nós, músicos chegamos ao ponto de criar as próprias escalas... iuhaiuahiuah pode parecer estranho mas é... Vc escolhe tirar uma nota dali e outra dali, e elas não existem nas fórmulas de amardura de clave.

    Bom... não entendeu nada?
    Meu site ta em construção mas tem um material legal:
    http://raviolleiro.myartsonline.com
    Quando eu disse estudar a música em sua totalidade eu me referi á partitura também!
    Se você quer fazer solos criativos tem que dominar os intervalos e a improvisação tonal(no mínimo a tonal).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se faz um solo bacana no violao