Problema com a escala.

    Autor Mensagem
    ggomes221
    Veterano
    # nov/07


    Tenho Um DiGiorgio Estudante 18, porem usei aço nele por mto tempo por influencia de terceiros, qdo fui ver o cavalete estava soltando, resolvi levar o violao em um carpiteiro q se julga luthier(aki em minha cidade nao tem luthier) e ele parafuseou o cavalete no tampo. Coloquei cordas de nylon no violao e fui tocar, eis q me deparo com o problema, nenhuma casa a partir da 12 da som, qdo pressiono a partir da casa 12 o traste encosta em todos os outros trastes da frente... Teira alguma forma para q eu possa consertar esses problema? Levando em consideração q aki nao tem luthier, claro. Seria uma tarefa mto dificil? Agradeço a todos desde ja...

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    é dificil saber sem ver o violão...
    mas voce realmente usa as casas depois da 12? se as demais estiverem saindo o som normalmente, pelo menos dá pra tocar.

    o que pode ter acontecido é o braço ter empenado, ou o rastilho (a plaquinha branca que apoia as cordas no cavalete) ter ficado torto. não sei.

    eduardoviquinha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Primeiro, tente você mesmo identificar o defeito. Descobrindo isso, fica mais fácil. Precisando apenas localizar uma pessoa com abilidade suficiente para recuperar teu violão.

    Andre Reche
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Andre Reche
    · votar


    nossa, o cara desosso seu violão!

    o jeito é vc levar num profissional...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a escala.