Tamanho da escala do violão e cordas

    Autor Mensagem
    xande89
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal,

    Seguinte estou criando este tópico pq eu não achei nada na internet falando sobre esse detalhe.

    Tenho um Talent I e hoje fui comprar um encordoamento pra ele. Comprei um Giannini Clássico tensão média GENWPN. Bom, o vendedor me falou que era tão legal quanto as daddario (pelo menos o preço era tão salgado quanto huahauh). Bem, eu estava lendo a embalagem quando vi assim "Medidas para uso em escala com comprimento de 650mm". Ai eu fui ver no site do fabricandte do violão qual era o tamanho da escala e era 640mm. A minha pergunta é: em que essa diferença vai influenciar no som o que piora com essa diferença?

    acho que isso é mais uma curiosidade mesmo pq eu imagino que o som não deva mudar muito não. Mas enriquece o Tópico.


    Saudações

    T-head
    Veterano
    # out/07
    · votar


    xande89
    as cordas vão ficar ligeriamente menos tensionadas (mais frouxas)

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    é, muda um pouco. por que se a corda fica mais frouxa, soa um pouco mais grave, menos brilhante. mas é pouca diferença. se achar ruim, compre uma de tensão mais alta da proxima vez.

    Spike good
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é como o pessoal ae já falou...simplificado, quanto maior a escala do violão maior a tensão nas cordas, menor a escala menor a tensão.

    Guilherme J.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah, e uma coisa talvez relevante é que a tensão média da Giannini é parecida com a leve da D'Addario, a pesada da Giannini é parecida com a média da D'Addario e a extra-pesada da Giannini é equivalente à pesada da D'Addario.

    Tecnicamente, meu violão não é muito diferente do seu, e nele uso tensão alta da D'Addario ou Augustine Blue Imperials (ou Regals, também).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tamanho da escala do violão e cordas