Qual melhor corda, produto para limpa-las e tamanho ? [Cordas enferrujando rápido]

    Autor Mensagem
    RaphaelPDS
    Membro
    # jun/13


    Olá pessoal , estava pesquisando aqui no fórum e conclui que as melhores cordas de aço e duráveis para violão são da "Elixir" e que o melhor produto para limpar elas é o "Fast Fret" , por favor me corrijam se eu estiver errado ou se existe melhores.
    Comprei meu violão a menos de um mês e as cordas já enferrujaram!

    Outra dúvida que eu tenho é qual o melhor tamanho das cordas que vocês me sujerem , tipo .010 , .012 , etc

    Abraços!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    RaphaelPDS
    Bom, a Elixir é a que dura mais, pois tem um tratamento que retarda o processo de ferrugem. Isso não significa que elas sejam as melhores, tem que levar em conta o timbre também...
    Produto pra limpar cordas acho que poucas pessoas aqui usam, geralmente passar um pano de algodão (que não solte fiapos) após tocar já é o suficiente pra conservar as cordas por um pouco mais de tempo!
    Calibre de corda é complicado indicar. Depende do que você vai tocar, se já está acostumado com cordas de aço. Por enquanto mantenha o mesmo calibre que veio no seu violão. Depois com o tempo você pode experimentar outros calibres, mas sempre lembrando de fazer as devidas regulagens do instrumento!!

    Ahhh, não se esqueça de levar o seu violão novo no luthier, para fazer a regulagem geral e deixar o seu instrumento na melhor forma!!

    Paulo Victor M
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Raphael para mim as melhores cordas são da nig pois apresentam boa durabilidade e tem um preço bem acessível e os produtos de limpeza te recomendo os da planet waves como
    -Limpadores e Polidores:
    Restore: creme de polimento para limpeza profunda e restauração;
    Shine: spray para limpeza, manutenção e brilho;
    Lubrikit Anti-Fricção: oferece maior estabilidade de afinação pois acaba com o problema de fricção;
    XLR8: lubrificante;
    Espero que tenho ajudado abraço Paulo Victor Mendes Alves

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    RaphaelPDS

    Fast Fret é um lixo porque ele só limpa e de maneira porca a parte de cima das cordas.
    Eu comprei o Fast Fret pra testar e foi a primeira e última vez.
    O melhor produto que existe para limpar e retardar a oxidação das cordas de um violão ou guitarra é o spray Corrosion X.

    Paulo Victor M

    Discordo do que vc afirma porque tenho várias guitarras com cordas NIG e elas enferrujam com facilidade, sendo que quase não suo nos dedos.
    Mas, concordo com vc quanto ao preço acessível, mas notei também que numa guitarra as cordas NIG dão bem menos brilho no som que as D'addario.

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sem duvidas que a elixir é que mais dura... mas tem aquele porém, você tem que tocar todo dia.

    Um dia eu coloquei o set de elixir no meu violão, fui viajar 2 semanas, voltei, já estava horrivel pra tocar... enferrujado, tinha perdido todo a camada que faz deslizar os dedos, se fizesse um slide arrancava a pele.

    Não sei... parece que tocar... faz as cordas durarem mais.

    RaphaelPDS
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Obrigado a todos , vou comprar as cordas da Elixir e usar o produto citado por Ramsay , tomara que assim eles durei mais.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor corda, produto para limpa-las e tamanho ? [Cordas enferrujando rápido]