Aço para iniciante?

Autor Mensagem
AkoBlu
Veterano
# jul/07


Aço para iniciante é msm furada?

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu
Olha, não sou grande entendedor... mas acho que pra um iniciante um nylon cai bem melhor!

Seus dedos ainda não estão acostumados a tocar, e o aço pode trazer bastante desconforto no ínicio...
As cordas de nylon são mais confortáveis, e fica mais fácil de você praticar e aprender a tocar, visto que não é preciso fazer muito esforço pra tirar uma nota limpa.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu

Não, não é furada, só tem um pouco mais de dificuldade que corda de nylon. Não precisa ter medo.

warmlock
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu
O único problema é que tem um pessoal que desiste porque sente difilculdade com o aço.

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Não é furada, mas dói pra cacete (experiência própria)

warmlock
Veterano
# jul/07
· votar


Se você kizér tocar rock, é o aconselhavel

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


se você gostar do som...eu por exemplo comecei com o meu folk =)

jimmy vandrake
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu
De jeito nenhum, manda ver fio.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Não é furada, mas dói pra cacete (experiência própria) (2)

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu
cara, toco há + de 15 anos e é o seguinte: nylon é MUITO melhor pra aprender sim, principalmente qdo vc não tem muita grana pra pegar um instrumento muito bom. mas isso não adianta nada, se vc não gostar do som do nylon. assim a pergunta principal é: qual som vc prefere? aço ou nylon? se pra vc der na mesma, vai de nylon, seu aprendizado vai ser + rápido. agora se preferir o aço, pega o aço, msm sabendo q vai ferir + seus dedinhos, e q pra fazer uma pestana vai sofre muito mais. o importante é q vc goste do som q está ouvindo, se não vc vai acabar desistindo do aprendizado. é isso, a decisão é sua.

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu
Aço para iniciante é msm furada?

Não diria que é furada. Mas se você pretende algo mais erudito, não sei se seria legal.

Abraços.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Eu Aconselho que esqueça essas frescurinhas, aprenda com corda de aço mesmo.. evite coisas q podem te deixar fresco,, essas coisas atrasam seu aprendizado,, a nao se q oq vc gosta de tocar é tocado com nylon mesmo.. Se nao for.... Ja dei meu conselho.

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu

furada nada isso é lenda é obvio q a dificuldade seria maior pois seus dedos não estao acostumados...mas furada é besteira se vc prefere o som com aço vai e toque meu filho e seja feliz....

cel_Raphael
Veterano
# jul/07
· votar


comprei um lauren pra minha namorada e a moça jah tah tocando de tudo, tirando musica de ouvido, ateh solando auhhahuahuauha!!
isso pq ela toca há um mes...evoluiu muito bem...
acho que pra quem quer tocar guitarra elétrica um violão de aço é uma boa pedida...
alem do timbre fodastico!

garrafa
Veterano
# jul/07
· votar


e cara pra iniciante nao e mto bom...vai detona teus dedos...
vc tem q pegar de nylon ai quando tu tever bem ai to pega de aço.....
e minha opiniao cara...
ate q eu prefiro o som do de aço..em particula eu so toco com o meu de aço...mas eu que toco mas de 5 anos com o de aço meu dedo fica todo estorado imagina quem ta apredendo a toca agora....saca.....
mas vc q sabe......
o pessoal fala da guitarra q e de aço mas tem nem comparaçao com o violao de aço...o violao machuca +....
vai la tu q sabe........

garrafa
Veterano
# jul/07
· votar


a e eu quando começei a toca violao foi com o de aço....
ate q eu cortei o meu dedo...
e tudo falta de costume po ...c tu fica um bom tempo sem toca e vai toca com um de aço vai se como c tu nunca tivesse tocado na vida......
mas como eu disse ne tu q sabe......

alexfs0
Veterano
# jul/07
· votar


aprendi violão com aço, bom... nao doi tanto o dedo assim nao, pelo menos eu nao achei... só mais pra fazer pestanas, tipo musicas inteiras só com pestanas.. usei aço pq achava o som mais bonito e gostava de rock...


Nylon é bem macio de tocar... mas se vc nao curte o som nao adianta

Laranja-Olho
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu

eh melhor começar com nylon, q eh mais macio, mais se começar com aço num tem problema ñ, apenas vai doer muuuuuuuuuuuito mais.



Atenciosamente, a direção.

billy ramone
Veterano
# jul/07
· votar


eh melhor começar com nylon, q eh mais macio, mais se começar com aço num tem problema ñ, apenas vai doer mais.(2 modificada)

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


eh melhor começar com nylon, q eh mais macio, mais se começar com aço num tem problema ñ, apenas vai doer mais.(3 modificada)

CarlosL33t
Veterano
# jul/07
· votar


Eu na realidade aprendi a tocar em violão de aço e ate hoje aconselho a aprender a tocar em violão de aco o mais rigido o possivel. Pois assim o aprendiz acustuma mais rapido a corda. Pode haver dificuldade em sair som em relção de dor. Eu mesmo comecei com um michael com as cordas a quase 1 cm dos trastes. E agora é muito dificil sair uma nota suja em qualquer violão, so me imbolo um pouco com os solos. este é o meu conselho. Começar com algo mais dificil que gera uma aprendizagem mais esforçada pra depois quando pegar um violão bom você tocar com mais facilidade.

Valew aew...

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


eh melhor começar com nylon, q eh mais macio, mais se começar com aço num tem problema ñ, apenas vai doer mais.(4 modificada)

e como doi.....=/

mas eu acho que com aço o som é melhor

CarlosL33t
Veterano
# jul/07
· votar


concordo o som eh melhor(em partes), eu aconselho pra tokar um violão de aço quem qr tokar algo tipo pop rock acustico... ou ate mesmo pra toka no quintal de casa qndo tem uma resenha. Mais nada impede a criatura q queira tokar um mpb(que eh melhor com violão d nylon) só eh um conselho...

JaoD14
Veterano
# jul/07
· votar


para os primeiros dias pega um de nylon

Carol Felix
Veterano
# jul/07 · Editado por: Carol Felix
· votar


Eu tô com a mesma dúvida...

Eu tô querendo começar a tocar, e eu ia comprar um com encordoamento nylon.

Mas depois de uma vasta pesquisa aqui no fórum, decidi começar com um de aço mesmo... Apesar de todo mundo recomendar o de nylon pra iniciantes e eu nunca ter encostado em um violão na minha vida...

Mas como eu só vou comprar mais pra frente, eu ainda tenho tempo de decidir, mas não sei, acho vou ter de começar com o de nylon mesmo...

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Carol Felix
Eu disse lá em cima que dói bastante, mas deixe-me descrever o processo de adaptação ao aço: logo nos primeiros minutos seus dedos ficam vermelhos, em seguida eles assumem um aspecto meio cinzento, logo depois você começa a perceber a dor só de encostar na corda e como você tá no vício e não quer parar, seus dedos acabam ficando com calos em diversos locais e em casos extremos (em que você ainda tá no vício e forçando), os calos se abrem e fica saindo aquele líquido enquanto você toca no violão e por aí vai. uHAEUIHEIUHEIUiuhAEIUHIUAEH

Guilherme J.
Veterano
# jul/07
· votar


Um aspecto interessante é que cada violão tem seus prós e contras. O que eu mais destacaria seria o seguinte:
-Violão de nylon costuma ter o braço mais espesso, como violões clássicos, sendo muito interessante para treinar a abertura dos seus dedos.
-Violão de aço por ser mais duro, o ajuda na pegada, mas em compensação, a distância entre as cordas é menor.

Carol Felix
Veterano
# jul/07
· votar


Mega
Aaah, mas eu pensei que fosse um processo mais doloroso! XD

Guilherme J.
Depois disso que você escreveu eu acho que compro um de aço mesmo...

É só uma questão de adaptação, certo? Então eu acho que vou começar do mais "puxado" de cara, não?

RRS
Veterano
# jul/07
· votar


eu tô tentando tocar violão outra vez, meu violão antigo já foi pro saco, a tampa descolou, o braço empenou e as tarrachas quebraram. comprei um outro violão com cordas de aço na 6° feira... nos dois primeiros dias doeu muito, mal dava pra lavar as mãos qcom água quente q doía pacas, mas hoje, após 3 dias ncomodando os vizinhos, meus dedos já não doem... só doi o dedo médio pq a uns 2 anos atrás eu cortei a ponta(caiu um pedaço)

se a dúvida for só por causa da dor, vai fundo q rapdinho vc se acostuma, os primeros dias são sinistros, mas, passado a dor inicial, é só alegria.
ah... duro é fazer pestana :P

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Olha, eu acredito que o ideal é começar já com o instrumento que você quer tocar.

Se for erudito, nylon.. se for rock, pode ser aço, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aço para iniciante?