Como coloco essas cordas?

    Autor Mensagem
    JucaMT
    Veterano
    # fev/07


    Olá, até tentei procurar mas não achei algo parecido. Sempre usei cordas de aço e elas já vinham com uma argolinha ou com um "ferrinho" pra segurar no rastilho. Agora arraneji um violão de nylon e comprei um encordamento Gianinni e não vem com a armação pra segurar. Tenho que fazer o que pra usá-las?

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JucaMT
    naum posso te explicar bem, mas é um tipo de nó no cavalete...
    valeu

    JucaMT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hum, eu imaginava que eu tinha que dar um nó, mas fica bem preso? e eu dou um nó em volta do cavalete ou na corda mesmo pra não passar pelo "buraquinho"?

    Spike good
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JucaMT
    Amarra no cavalete mesmo.....mas toma cuidado para não arranhar o tampo, existe uma forma ideal para se amarrar as cordas.
    Seria bom se você conhecesse alguém que mostrasse isso pessoalmente.
    até

    JucaMT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não to com medo de arranhar o tampo, to com medo de soltar a corda...

    billy ramone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JucaMT

    Eu amarro na corda mesmo deixando um espaço no final da corda
    OBS: meu violao é nylon, talvez esse procedimento nao sirva em um de aço.

    billy ramone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Spike good

    existe uma forma ideal para se amarrar as cordas.
    Seria bom se você conhecesse alguém que mostrasse isso pessoalmente.


    um colega meu ja me mostrou mas nem me lembro mais, desse jeito fica muito bom

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    huauhahua é foda nao da pra explicar, eh um nó meio doido vc da o nó ai vai enrolando e puxa uhahuauha num da pra explicar, só pessoalmente mesmo

    billy ramone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuray

    bem que poderia ter um video no youtube, tem video de tudo la...

    Spike good
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JucaMT
    Se você colocar a corda direito, não tem como ela se soltar...

    billy ramone
    Cara faz tempo que não amarro as cordas também....quando vou trocar elas arrumo algum pretexto e passo com o luthier, e é ele quem acaba colocando as cordas, hehehe....

    Gabriel Messias
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem q dah um nó no cavalete como disseram

    JucaMT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bom, falando é difícil mesmo, pois existem vários tipos de nós. Alguma alma bondosa posta no youtube um vídeo ensinando, heuaheua.

    Rato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    haha

    ae guras;. Vai em uma loja de instrumentos musicais e leva seu violão. Pega um violão qualquer e faz igual =)

    JucaMT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    putz, você postou errado isso ai, logo que vi um link pensei: "nossa, alguém gravou mesmo como coloca as cordas".... perdi as esperanças....

    vianney
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: vianney
    · votar


    As minhas eu fui em uma loja e vi, também tive esta dúvida, bom eu fiz o seguinte, passo a corda pelo buraquinho, pego a ponta e volto para a en trada do buraco passor por baixo do buraco volto para saída do buraco e prendo a ponta entra a corda e a madeira, ficou legal, vi isso em uma violão que estava na loja. Não sei se dá para entender, tinha dado um nó antes, mas tava arranhando a madeira, e as cordas ficavam estranhas meios que forçando o rastilho assim elas aparentam mais latas mais apertadas, mas nas tarracha eu não vi como estavam dei um nó mesmo coloquei elas para enrolarem mais nas bordas do que no centro ou no meio.

    Não sei se está correto, pois não tenho experiência alguma.

    Não precisa dá nó o que fiz é uma espécie de laçada, é bem simples e fica bem firme mas firme. O nó dava sempre a impressão que ia arrebentar algo fora ficar feio e estava estragando a madeira, essa laçada ficou bem melhor. Recomendo que vá a uma loja e olhe, para não ter dúvidas, como o amigo falou acima.

    Espero que tenha ajudado em algo.

    Até mais

    Abraço

    Vianney

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JucaMT

    Opa, cara, acho que aqui tem o que lhe interessa: http://albertoellobo.blogspot.com


    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como coloco essas cordas?