"Novo" Método de Mateo Carcassi

    Autor Mensagem
    YES
    Veterano
    # dez/05


    Esse método de violão é interessante? Ou já está muito ultrapassado?

    Estou pensando em adquiri-lo. Obrigado.

    Helder Bello
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Refere-se ao método para violão op. 59 do Carcassi ? Se for esse, não é nada novo, hehe. Mas é extremamente útil. Certamente um dos melhores.

    Enfim ...

    Abraços.

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vlw Helder, é esse mesmo.

    Veja que coloquei o Novo entre aspas...

    Se alguém mais puder opinar sobre o método, agradeço.

    CaimDark
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Do que se trata? Poderiam apresentar esse tal método para os leigos?

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nunca ouvi falar nesse método....

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É um método do século XIX, eu acho. Pelo que tive tempo de folhear achei bem interessante... muitos estudos e exercícios abrangendo todas as tonalidades.

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    YES
    É um método do século XIX, eu acho. Pelo que tive tempo de folhear achei bem interessante... muitos estudos e exercícios abrangendo todas as tonalidades.
    Que legal, cara! Deve ser massa!

    Rafael neto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Falando em livro carcassi,alguem ja ouviu falar em um livro do pozzoli,pra exercicios ritmicos,alguem ja usou ?? abraços a todos..

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Falando em livro carcassi,alguem ja ouviu falar em um livro do pozzoli,pra exercicios ritmicos,alguem ja usou ?? abraços a todos..

    Que mané!!!

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    MAMÃE descobri o Pozzolli hoje! sou um gênio da música erudita!!!

    "Desce do pedestal rapaz!!!"
    Yes.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pozzoli é o livro mais consagrado em se tratando de ditados rítmicos e talz...o kra toma outros rumos qdo faz uso dele ou o Bona por exemplo, q tbm é mto conceituado.

    Rafael neto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    YES

    sem comentarios pra voce otario,só pra te fazer entender,esse livro foi recomendado pelo balbino jr,se ele é meu professor vou abraçar com todo prazer o livro que ele recomendar,e pq desce do pedestal?se liga mané...e ve se me erra!

    Rafael neto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy


    vlw brother!!!

    CaimDark
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Do que se trata? Poderiam apresentar esse tal método para os leigos?

    Pow, ninguém quis falar nada do tal método. Vou continuar sem conhecer... :(

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rafael Neto
    sem comentarios pra voce otario,só pra te fazer entender,esse livro foi recomendado pelo balbino jr,se ele é meu professor vou abraçar com todo prazer o livro que ele recomendar,e pq desce do pedestal?se liga mané...e ve se me erra!

    Você precisou do Balbino para poder conhecer o Pozzoli??? Ou você está falando sobre o método do Carcassi? Se for o Pozzolli, cara você é mais garoto do que eu pensava...

    E outra, você veio com essa de Pozzoli só para querer esculhambar o tópico, querer desviar a atenção, presumindo que foi essa a minha intenção com relação aos tópicos que você abriu. Por isso o chamo e intitulo o grande mané do fórum.

    CaimDark

    Foi essa a minha pergunta. Gostaria de saber a importância deste método hoje para o ensino do violão, e se ele ainda é usado e se vale a pena. O Helder respondeu um tanto vagamente, quem sabe o Ilzo se interessa e dá uma dica aí a respeito, ou mesmo o Balbino saia da toca e dê uma opinião... encontrei o livro na Saraiva, aqui perto, e gostaria de adquiri-lo.

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    intitulo não - entitulo...

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Esqueci dessa...

    e pq desce do pedestal?

    Por que você está muito cheio de si só porque começou a estudar um pouco de violão erudito, tá se achando. Não é por aí !

    Rafael neto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    YES

    ''Por que você está muito cheio de si só porque começou a estudar um pouco de violão erudito, tá se achando. Não é por aí !''

    Claro que estou,sou mais eu cara,tao me achando arrogante continuem achando como disse em outro topico '' quem sao voces?

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pow, ninguém quis falar nada do tal método. Vou continuar sem conhecer... (2)

    Helder Bello
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    Bem ...

    Esse método de M. Carcassi (Op. 59) foi (e talvez ainda seja) um dos melhores trabalhos didáticos para violão que já existiu. A Op. 59, juntamente com a Op. 60, do mesmo autor, conservam ótimos exercícios a fim de que o aluno desenvolva-se rapidamente na escola erudita do violão. Existem pessoas que acham que tal método está, em alguns aspectos, ultrapassado. Eu ainda indico aos meus alunos. Acho excelente e indispensável. Em suma: quem quer alcançar um nível técnico satisfatório para executar outras peças no violão, esse método é praticamente obrigatório.

    Se quiserem dar uma olhada na Op. 60, visitem este link: http://www.kb.dk/elib/noder/rischel/RiBS0899.pdf ou este: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/114827/

    E para adquirir a Op. 59: http://www.vitale.com.br/sistema/produtos/produto.asp?codigo=10826
    ou
    http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37518105350FESTHSS


    Enfim ...

    CaimDark
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Helder Bello
    Grande Helder. Valeu!

    YES
    ou mesmo o Balbino saia da toca e dê uma opinião
    Aparentemente o Balbino está sem internet. Mas espero que ele volte. Tô sentindo falta de brigar com ele... uhauhauauhauahauhuahuhuha!!!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Helder Bello
    Putz! riquissima contribuição seu comentário!

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    acerca do MEtodo do Carcassi,

    Carcassi tem uma vantagem em relação a didática de seus métodos para de seus contemporaneos como carulli e aguado, que é a de estar constantemente atual, ou seja, pode ser usado atualmente e extrair bons proveitos dele! Mas de longe aconselho como método para aprender violao, pode ser otimo para um trabalho paralelo, mas o que realmente é de inestimável valor em carcassi até hj sao seus 25 estudos melodicos e progressivos quais vcs podem encontrar editado e revisados pelo professor Henrique Pinto, que alias, atualmente possui o melhor método de violao ja adotado!

    Aconselho a quem quiser realmente comprar um método que seja de fácil assimilação e que traga excelentes resultados, os livros de iniciação ao violao volume I e II do Henrique , o Curso progressivo de violao volume I e II tb do Henrique e os estudos melodicos do carcassi!

    Ja o metodo do carcassi, se tiver que gastar grana eu nao aconselho!

    Abraços

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Esse método de M. Carcassi (Op. 59) foi (e talvez ainda seja) um dos melhores trabalhos didáticos para violão que já existiu. ...

    Ja o metodo do carcassi, se tiver que gastar grana eu nao aconselho!

    Tarde demais, comprei o método este final de semana...

    CaimDark
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    YES
    Tarde demais, comprei o método este final de semana...

    Depois posta aqui pra gente suas impressões, pode ser?

    Helder Bello
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    YES

    Absolutamente, bom amigo, não "jogou fora" o seu precioso dinheiro. Obviamente, utilizar somente um método para inicar-se (e até mesmo, manter-se no estudo) no violão erudito, é altamente desaconselhável. O ideal é ter sempre bons embasamentos teóricos. O método que comprou, proverá isso à ti, certamente. Mas com a ajuda de outros métodos. Dê uma olhada no tópico que fiz sobre violão erudito. Coloquei os métodos pelos quais estudei. Não sei se são os melhores. Mas hoje não tenho problemas para executar músicas com um grau teórico mais elevado.

    Enfim ...

    Abraços ao dileto amigo.


    Balbino Junior

    E tu rapaz ?? Sumido não ? Bem ... alegra-nos com sua virtual presença.

    Abraços.

    mm1000
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    alguém tem em pdf para mim passa ?
    NOVO MÉTODO DE VIOLÃO - OP. 59

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Novo" Método de Mateo Carcassi