Acordes em violão em afinação aberta E

    Autor Mensagem
    hg3
    Veterano
    # nov/05


    Eu to tocando em afinação aberta E mas estou encontrando problemas em fazer acordes.
    Preciso d ajuda

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hg3

    Só umas noções de harmonia poderia te ajudar. O único remédio agora é você pegar a nota dos acordes, na afinação normal, e achá-los na nova afinação.

    nandoduh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O que seria, exatamente, afinação aberta?

    sensei
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sensei
    · votar


    O que seria, exatamente, afinação aberta?


    Vou te explicar melhor sobre essas afinações.


    São chamadas Afinações alternativas.

    Vamos ao detalhes :

    O padrão atual de afinação do violão e da guitarra é: E ,A ,D ,G , B ,E da sexta corda á primeira corda, é uma convenção desenvolvida ao longo dos séculos.

    O Hábito e a prática demonstraram que essa afinação oferece um alcance aceitável,uma conveniente disposição espacial dos intervalos, uma variedade manipulável de digitação de acordes básicos.

    Mas esse não é o único sistema disponível: existe uma infinidade de outros modos de afinar as cordas.

    As afinações alternativas geralmente se classificam em duas categorias.
    Elas são afinações " abertas" , ou seja ,em que as cordas são afinadas de modo a produzir um determinado acorde quando tocadas soltas; ou então ,adaptações da afinação padrão,formuladas de maneira a apresentar uma ou mais cordas soltas como parte das peças musicais para as quais são empregadas.

    As afinações alternativas aparecem freqüente-mente em estilos como o folk, o blues e o ragtime: em particular, são muito usadas no estilo "slide"

    Vou abortar melhor e detalhar como funciona essa "afinação aberta"...

    Afinações abertas: quando a guitarra é afinada de modo a produzir um certo acorde quando suas cordas são tocadas soltas, a afinação em questão é chamada " aberta", ou "solta".
    As mais comuns entre elas são em G ( também conhecida como " espanhola", ou "Havaiana"), D, E , C os acordes produzidos pelas cordas soltas são, respectivamente, de G maior, D maior, E maior e C maior.

    Uma das principais vantagens de uma afinação aberta é o fato de outros acordes poderem se executados pela montagem de uma pestana simples com o primeiro dedo, em qualquer traste.
    Na afinação em G aberto , por exemplo, uma pestana de primeiro dedo no segundo traste dá o acorde de A maior.

    É claro ,por outro lado, que as digitações dos outros acordes precisam ser correspondentemente alternadas.

    È isso ai....

    Abraço

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sensei
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee juvenal!!!!

    sensei
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sensei
    · votar


    Eu to tocando em afinação aberta E mas estou encontrando problemas em fazer acordes.
    Preciso d ajuda

    Voltando ao user que abriu o tópico.

    Qual é a afinação aberta que vc tem dificuldade ?

    Pelo que eu entendi e vi lá em cima no tópico é E (mi) né.

    Se for vamos lá a afinação padrão:

    6 corda normal
    5 corda sobe até B
    4 corda sobe até E
    3 corda sobe até G#
    2 corda normal
    1 corda normal

    se for a afinação ,está ai pra vc e todos conferir....

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sensei
    ele num vai responder nenem...

    sensei
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sensei
    · votar



    sensei
    ele num vai responder nenem...


    Pode ele até não voltar ,mais mesmo assim caro amigo, respondo a esse tópico pq estava ele sem resposta .
    Mas existe milhares de internaltas que busca essa mesma duvida no "Google" pense nisso.


    Abraço.

    Kamus23
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Afinação aberta é show, aprendi a tocar com a viola caipira, estou ate pensando em passar o violão para Open D ou E

    sensei
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sensei
    · votar


    Como eu percebi que teve mais outro user que utiliza esse meio de afinação, achei melhor disponibilizar outra afinação aberta.


    afinação em D aberto.


    6 corda desce até D
    5 corda normal
    4 corda normal
    3 corda desce até F#
    2 corda desce até A
    1 corda desce até D

    Bom estudo a todos .

    benhouse
    Veterano
    # out/09 · Editado por: benhouse
    · votar


    ALGUEM JA VIU/OUVIU BARRY GIBB, DOS BEE GEES TOCAR?.
    TOCA EM OPEN D. FENOMENAL. TO USANDO AGORA ESSA AFINACAO, E O MAXIMO.

    benhouse
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah. os acordes sao muito simples e faceis de digitar. e a sonoridade e linda

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    benhouse

    e a sonoridade e linda


    E a corda Ré é fraca, quebra fácil °.°

    (tentei esta afinação e quebrei a Ré, que é chata de encontrar avulsa pra vender).. nunca mais tentei.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hg3
    Eu to tocando em afinação aberta E


    Isso é afinação de viola caipira "Cebolão E". (Menos a E grave) Então pega um método de viola caipira afinada em E, e pronto.

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Essa é Dm Aberta, era muito usada por Jimmy Page:
    D
    A
    D
    G
    A
    D

    Da um som muito legal, ao invés de formar acordes maiores , como a DADF#AD, essa forma acordes menores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes em violão em afinação aberta E