Captadores B-Band

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # nov/05


    pessoal abri uma guitar player ontem e me deparei com uns novos captaadores chamados B-BAND q competem com os fishman em qualidad! diz a GP hehehe
    eh verdade? são bons msmo?
    e o preço? algm ja testou?

    DeivSom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Brother! Recentemente comprei uma craviola da Giannini que veio equipada com esse tipo de captador. Tenho um Violão Cort c/ captação Fishman Presys Blend e estava dando prioridade a esse tipo de captação.
    Nunca ouvi falar de captadores B-Band e fiquei com o pé atrás! Porém, quando pluguei ele em um amp V40 da Meteoro que havia na loja ele me deu um baita susto! O som que saiu daquele amp me surpreendeu MEEEEESMO! E olha que era um Meteoro!
    A Giannini (não sei pq?) está comercializando suas craviolas com duas opções de captadores B-Band ou Fishman. Não há diferença de preço entre as duas, então não vá achando que esse tipo de captador é uma opção mais barata. Andei pesquisando na net e lá fora (EUA) ele chega a ser mais caro que a os Fishman do mesmo nível. Testei as duas captações e a equalização é muito legal nas duas versões. Mas, acabei optando pelo B-Band por causa da dinâmica que achei maravilhosa (responde bem a paletada) caracteristica que não encontrei tão legal no versão com o Fishman. Como é uma aquisição recente não posso falar da durabilidade dele. Espero que corresponda a minha expectativa.
    Sei que o post é antigo. Mas, como já havia este tópico aberto, resolvi comentar nele, em vez de criar outro...

    927RDT
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Tenho um Tanglewood com um B-Band e a sonoridade dele é tão boa quanto a Fishman, porém o captador não tem som, vc vai ter que usar ele no volume total para dar o som de outro captador com o volume no meio.

    I.R.
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Oi, desculpe ressuscitar o tópico, mas alguém tem mais informações sobre essa captação b band????,
    Alguns violões dá J. White (phx) estão vindo com essa captação da b band, e o equalizador t65, com um captador ust no rastilho e um captador ast colado no tampo do lado de dentro, e tem um controle de blend.
    Alguém já testou esse violão ou algum outro com essa captação????
    Essa captação está no nivel da artec com piezo e mic?? Melhor ou pior????
    Obrigado.

    Violonista-BH
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Olá, podem comprar sem medo. Muito superior aos pres de rastilho que tem no mercado. So prestar atenção porque os chineses ja estão fabricando produtos com a marca da B-band estampada e são produtos que a B-Band não fabrica. Confiram no webiste da B-band primeiro as fotos dos pres e captadores. O melhor de todos é o T65 Xom...2 captações. O sistema da B-band não tem igual no mercado, soa mais suave do que rastilho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores B-Band