Luthier Rogério dos Santos

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Dalson

Já guardei o endereço e o nome. Vou ser se algum dos meus amigos que tocam há anos conhecem. É meio longe da minha casa. A minha rua corta a Conde de Bomfim na altura do número 980 (o número 143 é bem depois da Sans Peña, sentido Centro).

Você mora por aqui?

Não fiz serviço com o Gravina não, apenas comentários bons sobre o trabalho dele. Viu lá no site? O cara entende bem de madeira Fiz os contatos por e-mail e depois liguei. Não fiz aquele serviço da troca dos rastilhos do meu violão (pelos de osso) com o Gravina simplesmente porque ele cobrou mais caro (R$40 no Rogério Santos e R$ 70 no Gravina).

Mas ele me pareceu bastante sério. Talvez, por trabalhar também com baixos e guitarras, tenha mais conhecimento da parte elétrica. Mas é só suposição minha.


albertoellobo

Não curte uma guitarrinha, não? Eu acho bacana.

has4
Veterano
# mai/06
· votar


Gente, gostaria de aproveitar a deixa para solicitar dos membros do FCC, especialmente os deste tópicos, que quando forem a Luthiers perguntem por mim postando aqui a resposta sobre VIOLÃO 12 cordas (eletro-acústico) se o fabricam, qual o preço e condições. Gostaria muito desta informação, mas que fosse a mesma postada aqui, pois assim, o tópico traria a outros interessados usuários tais informações. OBRIGADO!

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


has4
Cara.... fabricam sim!

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Leo-RJ
Não curte uma guitarrinha, não? Eu acho bacana.

Não curto tocar... mas aprecio os bons guitarristas.

Dalson
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo
Eu tenho um contra baixo e um violão folk precisando de uns cuidados,
no caso do baixo é mais simples, pois é só ajuste das cordas e braço,
mais já no caso do violão o problema é o braço mesmo, no Rogério
Santos está 350 reais um braço novo, não vale a pena pelo estado
do violão.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Dalson
Está 350 reais um braço novo, não vale a pena pelo estado
do violão.


Qual a marca, modelo e ano de fabricação do violão?

minduimrj
Veterano
# jun/06
· votar


P@@%( !!! galera, sandalias da humildade pra esse tal rogerio ae né ... brincadeira cara ! Levei o meu violao C3 la e ele atendeu super mal, disse que as cordas nao tavam nada altas, que nao tava trastejando cosia nenhuma (logico que tava, depois ele percebeu isso), e disse que o tensor solto dentro do violao era apenas uma folga e nada tniha a ver (Depois ele constatou que o tensor vibrava e fazia barulho dentro do violao), ja vi pessoas mais humildes, nao gostei !!!!!! me fez passar por um idiota que nao sabia o que tava falando.
perguntei ate que horas ele ia trabalhar pq seria jogo d brasil e ele respondeu: "logico, eles tao milionarios e eu vuo pagar minhas contas)

IGNORANTE !!!!!!!!!!!

resultado: vou trocar o violao na gianini por outro pq é um direito meu, mas preciso de um outro luthier para avaliar o violao novo que vai chegar, alguem conhece algum aqui no RJ ?

Leo-RJ
Veterano
# jun/06
· votar


Olá,

Embora não tenha encontrado o menor problema com o Rogério Santos, tem também o Gravina.

Não fiz serviço com ele porque o achei muito "careiro", mas fui mutíssimo bem atendido por ele, tanto por e-mail quanto por telefone. O ateliê é na Tijuca.

http://www.alessandraraulino.com/gravina/frames_historico.htm

Abraços.

minduimrj
Veterano
# jun/06
· votar


Valeu leo, vou mandar um email pra ele ... em que lugar especificadamente da tijuca ele fica ?

minduimrj
Veterano
# jun/06
· votar


Poo MUITO melhor o tratamento com o Gravina ... melhor pagar mais caro do que tratar com ignorantes, melhor conversar com um ventilador FAET do que com o tal rogerio.

Leo-RJ
Veterano
# jun/06
· votar


minduimrj

Eu não posso falar isso. Apesar de ter sido bem tratado pelo Gravina, também fui muito bem tratado pelo Rogério, que me foi simpático e atencioso, aliás como foram todos lá do ateliê dele.

Não cheguei a ir no Ateliê do Gravina, como moro na Tijuca, nem me preocupei em ver onde era. Você já sabe onde da Tijuca é? Você mora na Tijuca? Se precisar de qualquer ajuda por aqui, é só me avisar.

Depois não deixe de comentar por aqui como foi o serviço dele, para que possamos ter uma idéia de como trabalham os luthieres do Rio.


Abraços!

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


minduimrj

Segunda reclamação desse tipo que eu ouço sobre o Rogério do Santos. Apesar de ele ter me tratado bem (tb, já cheguei lá impondo o que queria que ele fizesse no violão, rsrs), uma amiga minha, que indiquei à ele, não teve o mesmo tratamento. Ela a tratou super-arrogantemente tb.

minduimrj
Veterano
# jun/06
· votar


Leo-RJ
Po cara eu moro em jacarepagua, ele me respondeu o email dizendo que fica na rua dos Araujos, eu to esperando a iannini me enviar o vlao novo pra eu traçar uma maneira de ir ate essa rua que eu nem tenho ideia onde fica ... qual o ponto de referencia cara ? depois me ajuda a traçar um caminho até essa rua. Quando eu for la eu posto aqui o trabalho e os resultados.

albertoellobo

é cara, alguns tem sorte, outros nao tem a mesma impressao, parece que ele é meio de lua, me senti super desconfortavel, falei na boa: po queria fazer uns ajustes na corda, deixar um pouco mais baixo
daí ele: Nao, ta alta naao ...
depois eu falei, o violao ta trastejando tambem
dai ele: Tem nada trastejando nao
dai eu ja comecei a ficar puto: ta sim, corda Ré solta, nota Si da corda lá segundo traste, e o mesmo Si do setimo traste, corda 6
depois falei q o tensor tava solto
daí ele: isso e uma folgazinha, nao unflui em nada

daí ele deixou o violao em pé no chao e ficou tocando as cordas, ai foi percebendo que tudo tava uma bosta, depois q meteu a mao no violao pra analisar, aaaaaaaarfe ma vontade

Leo-RJ
Veterano
# jun/06 · Editado por: Leo-RJ
· votar


minduimrj

Jacarepaguá? Já morei por aí. Morei na Taquara (Boiúna e Mananciais) e na Freguesia (Comte. Rubens Silva, perto da Tirol).

A rua dos Araújos é bem fácil, todo mundo por aqui a conhece. Ela é meio paralela ao morro do Salgueiro, começando por trás da Saens Peña e terminando na Conde de Bonfim mesmo, perto da clínica Santa Teresinha.

Se você for de ônibus, e este fizer o itinerário pela Conde de Bonfim, pede para saltar justamente perto da Santa Terezinha, caminhe um pouco para a frente e entre à direita, subindo a rua (esta rua é a rua dos Araújos).

Caso vá de carro, e for pegar a serra Grajaú-Jacarepaguá, suba a rua Uruguai, depois a José Higino, que você sairá diretamente na rua Bom Pastor. Siga até o final, vire à direira na bifurcação (que é um pequeno trecho da rua General Roca) e você ficará de frente para a subida do Salgueiro, então irá virar obrigatóriamente à esquerda, e pronto: esta é a rua dos Araújos.

Parece complicado mas não é não. Essas ruas: José Higino, Bom Pastor e rua dos Araújos, uma é seguimento, nesta ordem, da outra. Quando você for me avise que eu te faço um mapa detalhado e explico direitinho, mas não tem como não achar.

Ah, outro bom ponto de referência nesta rua é o Hospital Pan Americano e o Centro Espírita Francisco de Paula (que é muito famoso), aproveita e dá uma passadinha lá para dar uma "benzida" no violão. rsrsrsrs..

Mas quando for, me avise que te falo sem erro.

Anote meu e-mail: leonardovrguimaraes@yahoo.com.br

Abraços!

minduimrj
Veterano
# jun/06
· votar


Leo-RJ
po valeu mesmo cara , pode deixar que eu tep asso um email, to esperando os benditos da Gianini mandarem outro violao

valeu emsmo cara

izumi
Veterano
# ago/06
· votar


ae galera, quem quiser mais informações sobre o violão que estou vendendo me manda um email rcelha@gmail.com

coroa legal
Veterano
# dez/09
· votar


Comprei de um amigo seu cavaquinho Rogério Santos. O cavaquinho é maravilhoso, mas uma das tarrachas de plástico estava quebrada. Fiquei espantado como num instrumento de alta classe e excelente sonoridade se coloca tarrachas de plástico ( de baixíssima qualidade). Vou levar num luthier e pedir para trocar por tarrachas condizentes com a qualidade excepcional do instrumento. Quanto ao instrumento é maravilhoso, nota mil em tudo. Mas para as tarrachas nota zero...rs. Pretendo até encomendar ao Rogerio um dos maravilhoso banjos que ele faz. De preferencia na cor que mais gosto: Amarelo.

coroa legal
Veterano
# dez/09
· votar


Quanto a luthier que faz excelentes consertos e cobra um preço justo: Don Saviel( Aloysio Leivas). Tem uma oficina muito bem equipada e é um profissional extremamente competente. Educadíssimo!!! Eles fabrica excelentes instrumentos e tem uma linha de instrumentos de cordas vazados que é simplesmente divina! Violões, cavaquinhos, bandolins etc. maravilhosos e com preços muito camaradas. Ele tem a oficina no IAPC do Cachambi, bairro onde é super conhecido , pois lá se criou. Além disso é excelente violonista de 7 cordas.Oficina: Rua Henrique de Vasconcelos 45....IAPC de Cachambi.fone: 8670-9972 .

coroa legal
Veterano
# dez/09
· votar


Em tempo: na cidade do Riode Janeiro,,,,capital.

jbetnet
Veterano
# nov/11
· votar


Certamente, eu nunca mais levo qualquer instrumento meu ao Rogério Santos.

Fiz um serviço de troca de traste com ele e o resultado foi:

1 - Arranhões no braço
2 - Trastes mal assentados (tinha um traste solto, que descia quando pressionado). A nota, neste traste, estava abafada. Tive que pingar uma gota de super bonder e fixar.
3 - Trastes riscados (normal pelo processo de limagem). Mas deviam ter sido polidos. E não foram.
4 - Trastes mal acabados nas pontas.
5 - Nut (pestana): aberto cada cavidade como se eu fosse usar apenas cordas E (mizona)
6 - Headstock/mão riscado

Enfim, estou muito insatisfeito. E antes que comentem: "leva o instrumento e pede para refazer..." eu digo:
Se eu fico insatisfeito com este tipo de trabalho, não volto nunca mais. Prefiro ter a sensação de que perdi o dinheiro do trabalho, do que correr o risco de ter o instrumento ainda mais castigado.

Se o primeiro serviço foi feito com tanta "boa vontade" imagina um serviço refeito, em garantia, onde o profissional faz de novo sem ganhar. O que você acha que vai acontecer?

Duvido que o instrumento do Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, etc, seja entregue desta forma.

Dá pra ir tocando até a próxima troca de trastes.

coroa legal
Veterano
# mar/12
· votar


Revivendo o tópico: Hoje 5/3/2012, fui ao athelier do ROGÉRIO SANTOS, situado no Largo de São Francisco nº4, Centro do Rio de Janeiro, próximo à rua da Carioca e a Praça Tiradentes. Fui adquirir um banjo-cavaco de faia. O Rogério fabrica os melhores banjos do Brasil, Arlindinho Cruz e diversos musicos de renome utilizam seus instrumentos. Experimentei tb bandolim e cavaquinho feitos por ele de jacarandá. São simplesmente maravilhosos. Ele tem bons preços, o atendimento é de uma gentileza extrema, enfim, me senti em casa. O Rogério é uma pessoa humilde e de finissima educação. Seu assistente de vendas é muito atencioso e gentil.

Leo-RJ
Veterano
# mar/12
· votar


coroa legal

Se não for muito indistinta a pergunta, quanto está em média um banjo e um bandolim do Rogério Santos?

Abç!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier Rogério dos Santos