Eric Johnson - Song for George (vídeo)

Autor Mensagem
Paul Miander
Veterano
# jul/05
· votar


gosta de ej amigo?

O cara é foda!
Algumas coisas dele me lembra Morse.. isso é bom... pq eu curto Morse pra caráleo!

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


anderson_gs86

po cara, pelo visto tem altas lendas sobre ele. Tem outra que diz que ele consegue identificar a marca da bateria usada no pedal só pelo som (!). O cara é sinistro.

Cara, por mim aquele G3 devia ser só ele, hehe. Tá bom que eu sou muito fã, portanto suspeito pra falar, mas eu acho que o vai e o satch não se misturam com ele. Eles tem um estilo muito diferente, o Vai é poser demais e o Satriani é uma figura. O Eric no palco é mais contido, digamos que ele se preocupa 100% com a música que ele está executando (ainda bem!)e o resto é resto hehe.

Po cara, não sabia que ele toca piano. Isso quer dizer que ele que tocou as partes de piano de Song for Lynette? Po cara, se for eu sou mais fã ainda do cara hehe

Paul Miander

Pode crer, Morse é outro cara foda. Mas onde você vê semelhança entre os dois? fiquei meio curioso agora hehe

anderson_gs86
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
putz, acho q essa é lenda mesmo. Sabe de outras? fala ae.

Quanto ao piano em Song for Lynette naum sei se foi ele q gravou, mas dá só uma olhada nele tocando ela no piano (peguei no site oficial www.ericjohnson.com).
link do vídeo:

http://rapidshare.de/files/3067614/Eric_Johnson_-_Song_for_Lynette.wmv .html


Paul Miander
com certeza o kra manda muito.
dá uma olhada tb nele tocando piano ae.

guitar_nan
Veterano
# jul/05
· votar


baixando valeu pelo video ae =)

Paul Miander
Veterano
# jul/05
· votar


Pode crer, Morse é outro cara foda. Mas onde você vê semelhança entre os dois? fiquei meio curioso agora hehe

Nas técnicas usadas... peguei uma vídeo aula dele, usa alguns padrões de arpeggios parecidos, aqueles esquemas de volume em acordes bizarros, aquele esquema de harmônico com o dedo indicador... e algumas frases tb!
mas não mto... ainda cada um tem seu próprio estilo ( aliás, isso é oq mais me faz gostar deles... )

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


anderson_gs86

Po cara, muito obrigado pelo vídeo, valeu mesmo, adorei =)

Ah, eu só conheço essa, li em uma guitar-player do ano passado ou retrasado =]. Ah...vamo fingir que é verdade mesmo a lenda, aí fica mais divertido hehe

Aqui, procurei no site dele e não achei outros vídeos, somente o de My Back Pages...onde que eu tenho que entrar pra ver os vídeos?

Paul Miander

ahh sim hehe o harmônico com o indicador é foda, tava tentando outro dia, não saiu nem por decreto hehe

anderson_gs86
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
fica mais divertido mesmo, mas ao mesmo tempo me desanima, pois quando vou ter um ouvido desse se naum consigo nem identificar os acordes direito. auheaueuheahueahaeaehea ;)

Kra quanto ao site, quando entrar lá vai ter uma bolinha com a capa do venus isle (Sights and Sounds), tú clica nela, do lado direito vai ter escreito "Airwaves:", embaixo tem 4 vídeos e 2 mp3.

Quanto ao harmônico com o indicador, é fácil. Basta vc fazer um harmônico natural com o dedo indicador uma oitava acima da nota q vc tá tocando. Dá uma olhada nesse vídeo do Alan Matos :

http://rapidshare.de/files/3081718/HarpHarmonic.wmv.html

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


anderson_gs86

Eu acho difícil é você apertar a nota com a mão esquerda, encostar o indicador no lugar certo, e com a palheta segurada com o polegar e o dedo médio, tocar a nota. E tudo isso ao mesmo tempo.

Ah, se for pra dar o harmônico em cima da escala tudo bem, mas o foda é fazer na região dos captadores, onde você não tem (quase) referência nenhuma para saber onde você tem que encostar o indicador =/

Po cara, eu vi o lance do site, ja peguei quase todos, sou mto vesgo mesmo =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Johnson - Song for George (vídeo)