Como os jazzistas improvisam...

Autor Mensagem
Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Jazz eh coisa de mongoloide? Puta merda... eh cada figura que aparece nesse forum... Augusto Renno eh mongolzao.... eu adoraria ter aulas com ele detao mongol que ele eh.

bocadecachaca
Veterano
# jul/05
· votar


UAhuahuahuauhuahu Chato e mongoloide uahuahuahuauhauhah

Ateh que o Pat Metheny tem cara de mongoloide uahuahua

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Ateh que o Pat Metheny tem cara de mongoloide

Ele tem a cara do Mel Gibson!

spainEL
Veterano
# jul/05
· votar


Esse fórum ta cada dia melhor...

dude
Veterano
# jul/05
· votar


f

dude
Veterano
# jul/05
· votar


VOCEZ SAO OS MAIORES FILHOOOOOSSSSS DA PUTA DO MUNDO, AS VOSSAS MAES SAO UMAS PUTAS DO CARALHO AS KUAIS EU ESTOU A DEVER 2 CENTIMOS, O VOSSO PAI É KE TEM CARA DE MONGOLOIDE, E VOCES SAO TODOS UMA CAMBADA DE PANELEIROS DE MERDA KE NAO SABEM O KE E MUSICA!!! PIÇAS DO CARALHO!!!!!!! A VOSSA MAE AUX SALTOS EM CIMA DE UM PINHEIRO MANSO A APRENDER A ESTRELAR OVOS!!!! FILHOS DA GRANDA PUTA DE MONGOLOIDES A DIZER MAL DE JAZZ E SOBRE TUDO DO HOMEM KE NUMCA VAU XEGAR A PODER LAMBER A SOLA DOS SAPATOS "PAT METHENY" !!! V-A-O S-E F-U-D-E-R MAIS AS PUTAS DAS VOSSAS MAES O MEUS PANELEIROS DO CARALHO!!!!


SOU UM OTÁRIO

Adriano Medeiros
Veterano
# jul/05
· votar


improvisar é uma coisa tao particular...

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


dude
traduz ae

dude
Veterano
# jul/05
· votar


SOU PORTUGUES E SOU COMPLETAMENTE MALUCO POR JAZZ TENHO UMA BANDA DE JAZZ NA KUAL ESTAO OS MELHORES MUSICOS DO MEU PAIS!!!!!!!!! ADORO PAT METHENY E NAO SUPORTO OUVIR DIZER MAL DA MINHA MUSICA E DELE!!!!!!

Deji
Veterano
# jul/05
· votar


Depende do cara. Existem varias linguagens de improvisão jazzisticas.
Na guitarra temos, por exemplos, Scofield com uns lances meios fusion, e com muito saltos.
Pat Metheny, com muito cromatismo e velocidade.
Wes, com muita melodia em seus improvisos.
Benson, como uma linguegem mais funkiada.
Pat Martino velocidade e variedade de escalas, arpeijos e padrões...

Lembrado que todos esses, utilizam outside.

Deji
Veterano
# jul/05
· votar


dude
Cara, calma, é normal que garotos de 12 a 15 anos não gostem muito de jazz...
adiciona ai djean_dj@hotmail.com

Phanton
Veterano
# jul/05
· votar


palhetadometau
Meu filho, num fala besteira naum... vc deve tocar CPM22 e tá ai tirando onda, num sabe nem o q é musica de verdade...
Um jazzista toca todas as escalas e arpejos que vc sabe no mesmo lugar do braço da guitarra, termina uma escala, faz a preparação uma aproximação e emenda num arpejo, passa por todas as tensões e vc nem percebe pq ele fez tudo isso em 2 segundos... vai ouvir Pat Matheny e George Benson, e depois que vc tirar 1/2 musica de um dos 2, vc fala alguma coisa

Deji
Veterano
# jul/05
· votar


Phanton
Cara... da uma olhada nesse tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/99971/ultima.html

John Andrade
Veterano
# jul/05
· votar


COMPRE O LIVRO DO JAMEY AEBERSOLD VOLUME 1... tem me ajudado bastante ! ou então, sem querer incentivar a pirataria, mas já incentivando, pega no e-Mule

Phanton
Veterano
# jul/05 · Editado por: Phanton
· votar


Deji
ja vi...

algo
Veterano
# jul/05
· votar


John Andrade
Esse livro é muito legal cara! Serve principalmente como incentivo.

David Cristian
Veterano
# dez/05
· votar


que nada so quimam uma e pronto

Jimmy_Page
Veterano
# dez/05
· votar


ressussitaram meu post! ;)

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Jimmy_Page
Descobriu como os Jazzistas improvisam?

Renato Dell
Veterano
# dez/05
· votar


palhetadometau
Cuidado com o que você fala mano...

Deji
Eu tenho 13 e gosto pra cacete de Jazz... então eu sou anormal??

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Renato Dell
Completamente hauahauah

Renato Dell
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
Obrigado por sanar minha dúvida

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Como os jazzistas improvisam...

Na verdade eles escrevem todas as escalas de todos os tons e todas as suas variações e guardam no cu pra lerem na hora da improvisação

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Renato Dell
Brincadeira cara, mas nessa idade a gurizada prefere os metal do mal ou as podreiras da MTV.

Renato Dell
Veterano
# dez/05 · Editado por: Renato Dell
· votar


Fritz_mkvl
Tá, eu deixo você andar comigo no recreio.
Eu gosto de metal dos brabu também... eu sou meio normal vai...
ahauhauahuahuahuahaa
Também to brincando o doido!

Uma coisa que eu andei estudando sobre o Jazz, é ter todas os acordes na cabeça na hora do improviso, e um bom estudo de pentatônicas.
Um que me ajudou muito, foi um daqueles da Cover Guitarra, que saem métodos paralelos a revista. O de Jazz é do Duca Berlintani, podem procurar.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


algo
OBS:Sempre com muita humildade e perseverança.
Falou tudo... Er... Quase tudo. Só faltou falar paciência. Humildade, paciência e perseverança.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Renato Dell
Um que me ajudou muito, foi um daqueles da Cover Guitarra, que saem métodos paralelos a revista. O de Jazz é do Duca Berlintani, podem procurar.
Eu tenho esse! =D
São muito bons esses métodos...

Renato Dell
Veterano
# dez/05
· votar


Conserto: De Jazz não, de Pentatônicas sendo aplicadas no Jazz, pelo Duca Berlintani

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Falaram bastante coisa aí e, perdoem se algo me fugiu da vista, mas não vi ninguém falar sobre a rítmica. Improvisar no jazz não é só a melodia e tudo o mais que disseram, mas também é enriquecer ritmicamente. Imagine que fosse fazer um solo só rítmico. A idéia no improviso de jazz, e não só de jazz, é contar uma história não só melódica, mas rítmica, pra dar o movimento no solo. Jazz, na minha concepção, e em uma das definições, é estudar muito. Mas estudar mesmo, não decorar. Conhecer tudo o que for de relevância para atingir uma linguagem própria, para na hora do solo deixar a intuição guiar, o vazio se revelar musicalmente. Estudar é absorver, entender, naturalizar as coisas.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
Esquecí disso. Legais mesmo são aqueles jazzes 6/4, 7/8... Só que tem músicas 4/4 mesmo que são lindas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como os jazzistas improvisam...