Stellfner MP3 Comparativo (Evolution Di Marzio e Stellblue)

Autor Mensagem
PNLWG
Veterano
# jun/05 · Editado por: PNLWG


Oi Gente!

Adquiri um stellbucker (4 polos, Ceramico, 15k) e um Strator (ceramico, 7,6k ).

O Strator, ainda vou conferir as ligações que fiz, pq seu ganho está muito baixo, depois gravo.

Gravei dois arquivos e editei-os.
A primeira parte, usando uma guitarra Ibanez (basswood, braço Maple) equipada com um evolution e a segunda uma strato com o stellbucker.

Percebi que em termos de ganho eles se equiparam, o stellbucker lembra Muito o JB, a diferença que oude perceber foi em relação ao release (sustentação), enquanto no evolution, tanto o attack qt o release são equlibrados, no stellbucker o attack é mais forte, ouca:

www.menteativa.com/Evolution_stellbucker.mp3


www.menteativa.com/Evolution_stellbucker2.mp3


Foram gravados direto na placa de som do PC, passando por um V-Amp, simulando um JCM 800.

Até mais

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


cade o sustain da sua guitarra??

ah nem deu pra perceber a diferença posta coisas iguais.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Que ibanez e qual strato foram usadas?

Honestamente tá ruim a gravação. E nem percebi diferença

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


organiza melhor esses links ae rapa!!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


se gostou do stellbucker to pensando em pegar o equivalente ao jb esse cap ele e versatil como o jb mesmo? lembrando que ja tenho dois stellfners e nao me arrependi nem um pouco de ter comprado

pinguim_rj
Veterano
# jun/05
· votar


Fisioterapeuta

kra tu pode me dizer kal eh o modelo? tb to bastante interessado nele!!!

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Seus Links estão mais bagunçados que quarto de criança.

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


stellbucker st33/34pinguim_rj

pinguim_rj
Veterano
# jun/05
· votar


la no site deles eu so axo 4 modelos do stellbucker. sera q se pedir eles tem la no estoque?

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


pinguim_rj

manda um email pro cara com a especificacao que vc quer

PNLWG
Veterano
# jun/05
· votar


OPa!

Links organizados.
O sustain é dos captadores, está com pouco ganho justamente para mostrar isso, não deu para perceber até o release do bend?

A Ibanez é uma RG 550, a strato feita por luthier, Seguido o padrão (Alder, Maple com rosewood)

Se não deu p perceber a diferença é pq em termos de ganho são muito parecidos, as segundas amostras, perceptivelmente estão mais agudas.

Até mais

PNLWG
Veterano
# jun/05 · Editado por: PNLWG
· votar


Mais alguns samples

Fatores a considerar:

* SEMPRE A PRIMEIRA GRAVAÇÃO É COM A IBANEZ *

As cordas e trastes da ibanez já passaram do ponto há algum tempo...

A gravação foi feita direto na placa de som, com um simulador, bom, mas não faz milagres.

Mr. Vai não usa sua Jem direto no amp, mas sim passando por uma geladeira, com compressor, multiefeitos de alta qualidade (Lexicon, Eventide), além do Bogner, valvulado.

Estes samples foram gravados apenas com o V-amp simulando alguns amps, com as mesmas regulagem p ambas as guitarras sem nenhum efeito, seja de dinâmica ou modulação.

www.menteativa.com/stellfner.mp3

www.menteativa.com/stellfner2.mp3

www.menteativa.com/stellfner3.mp3


Tirem suas conclusões

kevinmoore
Veterano
# jun/05
· votar


valeu ae cara pelas gravações!

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


São bem parecidos. O q é bom =] heheh

Hora dessas testo para ver

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


ele pareceser um pouco mais gudo que o original nao e ou e impressao minha, diga qual e a sua verdadeira opiniao sobre esse cap


valeu

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


PNLWG
você sabe se ele faz captadores sem aquelas capas esquisitas que estão no site? Digo fazer ele preto, sem nada escrito?

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka

eu tbm acho esses caps muito feios. hehehe

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Existem versões tipo Stack/Júnior?

Queria arriscar um desses, mas não estou a afim de abrir a madeira da guitarra

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
vc diz simnples mas com bobina dupla tipo rot rails se for eles ja estao produzindo sim

Igor Martins
Veterano
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Fisioterapeuta
É!! Bem isso. Quero comprar um desses para colocar no braço.

O q é para o "Hot rails" da Stellfner?

rainer0
Veterano
# jun/05
· votar


Qual a diferença de ter 2 ou 4 condutores?? Muda o que??

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


rainer0
Com 4, tu pode instalar um push-pull, e desativar apenas 1 bobina, para ficar como um single, assim outros tipos de ligações

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
po cara nao sei nao manda um email pro cara pedindo uima tabela comparativa

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Fisioterapeuta
Mandei email agora.

Recomendei terem uma tabela de timbragem, q nem no site da DiMarzio/SD, e tb. se podiam enviar uma tabela comparativa com os DiMarzio/SD

E claro, perguntei se fazem humbuckers no formato single.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, a uns tempos atrás tu tinha comento q pretendia fazer um teste com esses captadores, chegou a fazer?

Fireman
Veterano
# jun/05
· votar


Fisioterapeuta

cara, esse que eles estão produzindo é duplo com formato de simples? eu achava que era tipo stack (noiseless, virtual vintage, hs-3....)

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


Fireman
acho que sim nao tenho certeza nao

PNLWG
Veterano
# jun/05
· votar


Fisioterapeuta

Está soando mais agudo pq está instalado em uma Strato, esta semana irei testá-lo em uma Les Paul, qd gravar algo, coloco aqui.
Sinceramente achei muito bom, timbre mais limpo e brilhante que o Evolution, realmente lembrou-me muito o JB, a saída é realmente alta e sem muito ruído, o Dimarzio é ainda mais limpo, talvez por causa da malha, além dos 4 condutores, mais é qs imperceptível.

Qual o link p os singles de bobina dupla no site, já vi uma vez, mas não acho mais.


Passoka


Cara, acho difícil ele tirar akele nome, afinal é o marketing dele, não fica tão feio assim, pelo menos na linha stellbucker, os outros eu achei meio estranhos mesmo, mas deve ser pq estamos acostumados com os DM, SD... somente um padrão estabelecido. VEja se ele pode fazer os outros modelos sem as capas de metal por exemplo.

PNLWG
Veterano
# jun/05
· votar


Achei o link para o single de bobina dupla.
Produtos -> Novos lançamentos

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


PNLWG

o cap coube direitinho na sua guitarra? pq os stellfner são menores que os outros caps do mundo inteiro, segundo a nova tecnologia desenvolvida por eles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stellfner MP3 Comparativo (Evolution Di Marzio e Stellblue)