Evolution Neck e Evolution Bridge! Porque falam tão mal?

Autor Mensagem
Tatsuo
Veterano
# jan/07


Ae galera. Eu estava pensando em colocar um Evolution Neck e um Evolution Bridge na minha Ibanez 370, mas com tantos comentários, falando que só o Vai faz os captadores tirarem um ótimo som e que é muito estridente e tudo é uma grande m.... estou desanimando. Alguém pode me dar uma explicação de porque vale ou porque não vale a pena?

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Tatsuo
aff... nunca vi ngm fala mal
eu curto d+ esses caps

guschard
Veterano
# jan/07 · Editado por: guschard
· votar


ops, foi 2 vezes

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


nunca ouvi falarem mal aki... eu, particularmente, naum gosto, nem dos caps tampouco do timbre do Vai... asm aki no forum, em geral, adoram esses caps...

SauloMoreira
Veterano
# jan/07 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Ruim os caps nao sao... mas tem um som bem caracteristico, saida extremamente alta e talz... eu mesmo nao procuro esse som. Se vc curte e sabe que ele não eh um cap tao versatil, vai em frente.

EDIT: Aliás, pra o som que ele se propõe a fazer eles são excelentes!

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


a galera as vezes fala mal pq ele tem mts médios e soa melhor numa guitarra com alder
devem falar mal pq a galera aqui curte um timbre mais cruzão sem medios todo porrada! \m/

ThiagoWendt_Petrucci
Veterano
# jan/07
· votar


Porra velho, jah li uns coments "negativos" a respeito desse captador.. eu pretendo colocar eles tbm.... Mas eu fico meio com o pé atras por causa disso...

Alan_Domingues
Veterano
# jan/07
· votar


Na ponte fica muito agudo (opinião minha).

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


Tatsuo
falando que só o Vai faz os captadores tirarem um ótimo som
na minha humilde opinião o timbre do Vai é uma bosta, salvo raras ocasiões

mas acho que se deve também à parafernália que ele usa...

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Tatsuo
Eu cometi a insanidade de enfiar um Evo Bridge numa Epipoca SG. No braço tem um PAF Pro. Seguinte: O Evo tem um timbre bastante estridente e uma saída bastanta alta. Se vc curte um som mais "natural", do tipo que os defensores do set "guitarra-valvulado-e-mais-nada" preferem, não creio que seja uma boa escolha. Mas que o cap fala alto, fala. Tem que ajustar o ganho nos pots com cuidado, mas não me arrependo.

[ ]´s

ThiagoWendt_Petrucci
Veterano
# jan/07
· votar


foda, vou ter de pesquisar mto antes para n me arrepender. Bem arrepender eu acho que n vai acontecer pois os caps da minha guita são bem fracos... tenho de pesquisar mto pra poder comprar algum cap

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


acho melhor os the breed e os paf pro

ThiagoWendt_Petrucci
Veterano
# jan/07
· votar


tipo, eu to pensando em trocar só o da ponte... Ai tenho dúvidas entre 3... O Paf Pro, o JB e o Evolution... Estava quase me decidindo pelo Evolution, mas eu vo ter um tempinho pensar(até março e talz)... Qdo estiver mesmo pra adquirir eu jah devo ter tomado uma decisão... Tenho de pesquisar mto pra saber qual vai me atender mais =]

Tatsuo
Veterano
# jan/07
· votar


Talvez se eu colocasse o Evolution Neck e o The Breed Bridge, ficasse legal né?

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


Tatsuo
veio , teste primero dae tire sua opiniao

a maioria q fala mal nunca tocou...

mas de fato

eh um captador agudo.....
assim como existe caps mais graves

e assim vai..

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar



acho melhor os the breed e os paf pro
(2)

UGO_RJ
Veterano
# jan/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


markolino
eh um captador agudo.....
assim como existe caps mais graves

e assim vai..


sim, até o Steve Vai
(horrivel essa)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


markolino
veio , teste primero dae tire sua opiniao
Vai testar captador como? Ligando os fios na tomada??? ahuehaueaehuaea

a maioria q fala mal nunca tocou...
Uma grande verdade...

ThiagoWendt_Petrucci
Tatsuo
Ouçam os testes de caps pra ter uma idéia.

UGO_RJ
Pior q as minhas hein?!

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


ou poe o Evo2 que é mais levinho

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
markolino
eh um captador agudo.....
assim como existe caps mais graves

e assim vai..


sim, até o Steve Vai
(horrivel essa)



eaeahhaeahuae
eu tava esperando essa piada..

fellipe_russo
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, minha opinião é que falam mal porque nao sabem usar.....rs.....se boa mesmo.....rs

Eu uso os Evos desde 1997...em todas as guitas que tive..incluindo as Jems que já vinham com ele...

O que acontece é que os Evolutions foram concebidos para serem usados com um certo tipo de madeira, o Alder, que inclusive é a madeira original da guitarra Jem7VW, a branquinha do Vai.

Inclusive, quando o Vai iniciou com a Dimarzio o projeto do desenvolvimento desse captador, ele já solicitou que fosse projetado para usar no Alder, uma vez que as guitarras da linha dele, feitas em basswood usavam o paf pro (caso da Jem Floral), e as antigas Universe....

Inclusive, até pouco tempo atrás, o Vai desenvolveu com a Dimarzio o The Breed, que nada mais é do que um Paf Pro com mais saida e com uma pitada a mais de grave...tambem para ser usado em guitarras com madeira basswood.

O fato de para alguns os Evos soarem ´´estridentes´´ é pela escolha da madeira errada em combinação com o cap, ou até mesmo o setup do guitarrista., incluindo principalmente amps com os pré com ressaltos em agudos....mais estridentes....

Os Evos em basswood soam bem mais estranhos do que no Alder....assim como o Paf soa muito bem em basswood....e assim como o The Breed, é mais generico....

Inclusive, para os que dizem que o Evo nao é um cap para metal, estão muito enganados, assim como nao é um cap de som clean. Na verdade, tirando o Paf Pro, na minha opinião, os Evos são os caps mais versateis que já toquei...incluindo o som clean,...que alias é bem nitido, assim como o clean do Sr Steve Vai...

Como uso Evos há anos, com setups muito diferentes..já experimentei eles com tudo que é distorções e amp, assim como os Paf Pro que tenho em outra Ibanez. Distorções como Shred Master, Metal Zone, Tube Screamer, GT2, todas, realmente todas ficam muito fodas com esses caps da linha STEVE VAI...com meu destaque para o Evo por ser mais porrada....

E tudo vai de timbragem tambem, pois na minha guita e no meu setup os Evos soam densos e encorpados...até com o som meio fechado quando quero....

Ou seja, para finalizar deixo arquivado aqui que tudo que é da linha STEVE VAI é complexo de se usar. O bad horsie pra mim é o melhor pedal de wah wha com drives de alto ganho....é só saber usar....os evos, pra mim são uns putas caps se combinado com a madeira e setup ideal....o carvin legacy é outro item que com a guitarra certa e caixa com falantes de frequencia casada com o amp é matador....

Agora o que a galera confude é achar que colocar um Evo numa golden ou numa tagima ou numa ibanez coreana, que o cap vai fazer milagre...........nao nao vai! Alias, tudo que é da linha VAI só soa legal se TODO o setup for legal....amp, pedais, e guita principalmente....

Enfim, esse é um review porque há anos uso guitarras ibanez rgs, jems e caps dimarzio, e em todos esse anos o único que nunca saiu do meu setup foi o evolution...

Claro que tem meu gosto pessoal envolvido nisso, mas é FATO que cap e madeira devem conversar, senao ou vai fechar o som ou abrir demais, ou dar grave demais ou agudo demais....

O ruim é que normalmente as pessoas que querem trocar o cap, pesquisam demais o som do cap, mas esquecem de ver a madeira, o setup de amp e pedais.....normalmente pensa "ah, o Vai usa", sim ele usa, mas veja a guita dele, a madeira dela, o amp dele, quais valvulas, quais pedais......tudo isso influi para se tirar um timbre igual alguma referencia sonora que lhe agrade.....e o principal....a MÃO !!!! A mão é 60% ou mais do som e pegada do guitarrista....

Espero ter ajudado....

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


cara como que um cara me fala que na opiniao dele o timbre da vai e ruin!!!!!!meu se for falar merda nem opina!!!qual e seu timbre preferido do guitarrista do cpm22.nxzero!!!algo do tipo!!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


leoxcort
NXZero tem guitarra? Nunca notei...

Nefelibata
Veterano
# abr/08
· votar


leoxcort

velho... deixa o kra... eh opinião dele... eu respeito, apesar de adorar o timbre do vai.

gosto eh gosto... tem gente q nem de mulher gosta! euaheuaheuahea

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


Enfim, esse é um review porque há anos uso guitarras ibanez rgs, jems e caps dimarzio, e em todos esse anos o único que nunca saiu do meu setup foi o evolution...

c achou um pouquinho né??

só um pouquinho...

hehe

xD

axleWs
Veterano
# abr/08
· votar


luxos
ué, é proibido ter mais de uma? o.0

Nefelibata
agree

leoxcort
tem nada a ver, o cara tem o direito de gostar do timbre que ele quiser.

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


axleWs

num é qlqr um q tem mais de uma naum

hehe


num é proibido naum

vc tem quantas jems???

xD

fellipe_russo
Veterano
# mai/08
· votar


Tenho uma floral e uma multicolor.

Sempre tive guitarras Ibanez por questão de gosto...

arcade
Veterano
# mai/08 · Editado por: arcade
· votar


Tatsuo
Tenho tambem uma Ibanez RG370 DX e coloquei a um tempo atras o evolution na ponte. Ficou muito bom. Agora é o seguinte, que equipamentos vc ira usar, pedais ou pedaleiras digitais?

E qual o timbre que vc quer tocar?

se for para tocar heavy metal, metal melodico, progressivo ou outro metal, ficará ótimo.

Não sei se colocar em outra guitarra com madeira diferente pode soar agudo, mas nossa Ibanez tem corpo em basswood, e eu a acho bastante grave.

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


arcade
À essa altura, os Evolution dele já se tornaram "Ultrapassadation".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evolution Neck e Evolution Bridge! Porque falam tão mal?