Opinião: Menphis by Tagima MG100

    Autor Mensagem
    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador


    Ae... alguem q entende ae pode me dizer se esta guita vale a pena e eh de qualidade?

    Menphis by tagima MG100

    Corpo em MDF
    Braço em Maple com filete
    Escala Rosewood 24 trastes
    2 captadores Humbuking
    1 captador Single Coil
    Ponte tipo Floyd Rose System
    Chave de 5 posições
    1 controle de volume e 1 de tom

    Abracao galera
    heavy metal remains!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    AsTrOdYuM
    boa comparada com oq?
    boa para oq?
    defina "boa".

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    boa pra tocar todos os estilos, principalmente HEAVY.
    Comparada as guitarras de menos de 2000 reais :)

    eu achei um tesao... queria a opiniao de vcs!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    AsTrOdYuM
    quem diz se ela é boa é o seu ouvido.
    se te agradou, vc curtiu e não se arrependeu. então ela é boa sim.

    Ricardo KrOz
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    E aeh Cabeça sabe quem eh neh O KrOz...essa guita deve ser muito boa... apesar de saber nem como ela eh...uhauhauhahuauhahuauha

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara MDF e horrivel... é alguma coisa parecida com aglomerado hehe... Perto de uma BIba de 2.000 esse pedaco de madeira nao e nada... Esquece... qt vc vai pagar nela??? 400 no maximo ne???

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Digao
    lógico q tem madeiras melhores q MDF. Mas se o cara gostou do som, deixa ele. ele curtiu.

    Chibé
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Chibé
    · votar


    AsTrOdYuM
    com esse preço, beirando os 2000 reais, dá pra você achar um bom Luthier, mandar fazer uma guita do jeito que você quer, com uns captadores bons.
    Detalhe, caso não de o dinheiro compensa você caprichar no corpo, na madeira (eu recomendo Mogmo), na escala e colocar um captador que guente um tempo até você juntar uma grana para trocar por captadores melhores. Vai fica um tesão :) heheh minha guita eu fiz isso!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan

    Eu sei heeh... ate ja falei pra ele num outro topico... e q eu pensei q ele nao tinha comprado ainda... mas se ja foi... q sejam felizes hehe...

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Digao
    MDF não é TAAAAAAoooo podre assim. ela até q é uma madeira bem rígida, tanto q agente usa pra fazer caixas de som muito boas com MDF. mas existem madeiras melhores q a MDF sim.

    Santiago
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan

    Q tipo d madeira por exemplo?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Santiago
    mahogany, rosewood (não se usa muito para fazer corpo pq é cara, mas fica muito bom), pau ferro (pouca gente usa mas fica muito boa tb, é BEM dura), ash, tem várias. jacarandá tb é bom.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Tipow nao verdade eu jah comprei a guita, mas queria uma opiniao... tipow paguei 750 nela...

    Meu amigo comprou uma goldei por 400 conto... aquilo eu acho q eu compensado mesmo.... a minha perto da dele eh um tesao... mas eu nao acho q a minha fica muito pra traz de uma Ibanez por exemplo... eh logico q tem diferenca... mas eu realmente achei o melhor custoxbeneficio. Alcanco os agudos ateh a 24 casa sem problemas... MDF parece rigida ateh... eu realmente curti.. tipow www.tagima.com.br (linha menphis) deem uma olhada os interessados... eh a MG100

    Abraco galera

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Meu colega tem uma dessa e ta desafinando pra cacete, mesmmo depois do luthier ter regulado

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    maple é boa madeira?

    caiohleal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tipo eu sei q essa guita ñ é muito boa, mas é muito bonita, e ñ custa mais de 900 reais

    tom van hallen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tem a açõa ótima, as cordas ficam bem juntas do braço e não trasteja, só não força muito a alavanca por q ela pode desafinar. eu tenho uma e coloquei um f5000 spanish na ponte. ficou show de bola

    leo24rs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não entendo muito, + MDF li falar qué não da um som muito bom, + isso é pra quem entende do assunto, quem naum conhece nem nota a diferença, vai notar depois que aprender a tocar bem, porém ouvi falar que umas das melhores madeiras é o mogno, concordam...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corpo em MDF
    Ponte tipo Floyd Rose System

    credo, acho que nem precisa responder

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    de boa faz 3 anos que esse tópico foi aberto...

    danilo_guitarreiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    galera que tá afim de memphis mg100, só criticam ela pela madeira

    porra de madeira, quem tira o som da guitarra são os dedos do guitarrista e não a porra da madeira, no máximo ajuda a captação, mas o material que se dane!!!!!!!!!!!!!!!!!

    vou abrir um tópico com o nome porra de madeira para os guitarristas de verdade que conseguem tudo com uma guitarra ótima como a mg100 mas tem corpo mdf (basswood),

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Menphis by Tagima MG100