"Drop Tunings"

    Autor Mensagem
    Brunozzy
    Veterano
    # mai/05


    Ae amigoes. Eu to com uma duvida ha um tempo, agora me lembrei de perguntar a vcs. Tem algum problema eu abaixar a afinacao da minha Les Paul um tom abaixo (D - G - C - F - A - D) sem regular a ponte? Ou entao abaixar "estilo Black Label Society", por exemplo deixando a E (mizona) ridiculamente baixa na nota A? Eu abaixo a mizona direto pra D, B ou A e ateh agora na aconteceu nada...
    mas tenho medo de abaixar tudo.

    grato pela atencao dispensada

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sim, claro q tem q regular. A tensão será menor, é como um cordoamento mais leve. 1 tom abaixo tem uma grande diferença de tensão.

    Não digo só a ponte, mas o braço mesmo, se pretende sempre utilizar esse tipo de afinação.

    Pra ter uma idéia da realidade, esse era um dos problemas q o Tony Iommi enfrentou no início de carreira, ele usava afinação baixa (peso e as vezes pelo Ozzy), e ainda por cima cordoamento leve, então teve casos de empenamento com ele ( li numa revista isso).


    Agora, só mudar a afinação do bordão, não vejo tanto problema.... se não o D-Tuna seria banido das Wolfgangs =)

    Brunozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Igor Martins

    aaah, entendi... eh, eu vi q o Tony Iommi usava afinacao em C por causa do acidente.

    vou continuar abaixando soh a senhora Mi entao


    Agora, só mudar a afinação do bordão, não vejo tanto problema.... se não o D-Tuna seria banido das Wolfgangs =)

    hehe eh verdade. valeu cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Drop Tunings"