G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)

Autor Mensagem
carloneslive
Veterano
# jul/13
· votar


parei com essa sindrome (G.A.S.) depois que comecei a ganhar experiências na prática pelos palcos da vida, percebi que na real, pra fazer um som só o necessário basta....uma boa guitarra, um bom ampli e um bom drive.....já era.....a não ser que vc faça U2 Cover...

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


FBlues_rock
É dureza entrar no site deles, complicado mesmo! Eu acabei levando um kit de telecaster para montar e uns 50 jogos de cordas (Harley Benton mesmo, a menos de 1 euro o jogo).

Não sei se é certo a Receita pegar, mas acho bem provável. As caixas que eles usam são enormes, então chama muito a atenção. Mas eu comprava deles quando estava na Europa, então não tinha essa facada.

Mas, mesmo com os 60%, tá bem mais em conta que comprar no Brasil.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


O problema é que não tem fim...
Você começa com a condorzinha e é feliz com ela, até que toca numa Fender US. Daí se sacrifica e compra uma Fender... E depois de um tempo toca numa custom shop, e a Fender US é um lixo perto da CS... Depois percebe que aquela custom shop é uma porcaria perto de uma masterbuilt.... Até que um dia toca numa vintage de verdade, aquela que tem cheiro de marlboro e whiskey incrustado nela, tem vida própria, e custa mais que um bom carro 0km...

Por isso eu continuo com minhas condorzinhas, SXs e LTDs hahaha.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Vão para o Ot e seus problemas acabaram.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


dunha
carloneslive

Me lembro do show do BB King que eu fui ver. Meu amigo, que viva me sacaneando pela mania de comprar guitarra, me falou que, se eu comprasse mais umas cinco, iria tocar que nem o negão véio lá do palco. :)

A guitarra nã faz nada sozinha, seja ela SX ou uma mega foda vintage.

Já tive tanta guitarra que, hoje, toco mais mesmo aquelas com as quais tenho mais ligação, que eu mexi bastante ou que eu mesmo montei do zero (até agora, só uma LP).

Mas meu fraco mesmo é por guitarra japonesa antiga, anos 70 e 80. Pelo preço, acho que são imbatíveis. E, quando eu estava na Europa, conseguia achar umas por uns preços ridículos.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar
vi uma fender japonesa ha muito tempo, ela tinha borrachinha em tarraxas, ponte,potenciômetros....uma USA ao lado dela ficava pequena. Faz tempo isso, acho que foi em 97, o lojusta falou que a fender deixou de fabricar no japão porque os caras estavam superando em qualidade as USA. ja pesquisei a respeito mas acho que a estoria não é só isso. mas as japonesas arrebentam mesmo.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Luiz RibeiroSP
Pois é, as Fenders japonesas eram coisa de louco. Ainda fazem alguns modelos lá. Tive uma Jaguar japonesa que era excelente, construção impecável, mas não me dei bem com a escala curta. Pra quem curte Strato, vale a pena ficar de olho nas Ibanez Roadstar, que não devem nada em construção e som para as American Standards, e são muito mais baratas. E tem umas coisas atuais que quase não se encontra fora do Japão, como as Tokais, Burnys e Edwards, que fazem cópias da Les Paul de altíssimo nível por bons preços.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
clguitar

Eu to com com GAS huehuehue, quero comprar guitarra e amp... Talvez seja porque fiquei encantado com as guitarras... Talvez isso pare quando tiver a guitarra certa. E eu tava vendo essas Fender Japonesas, eu gostei um pouco do preço, tem algumas que não passam dos 2000 reais... E também tava vendo as Fender mexicana, talvez eu pegue uma dessas, usadas, claro.

Fico importunando minha mãe e meu irmão com isso, kkkkkkkkkk chega a ser irritante,.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Hahaha, eu entendo isso muito bem! Enchi muito o saco dos meus pais na época. Agora quem eu encho é a minha mulher, hahaha!

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal,

Tenho quatro guitarras, mas nenhuma é Fender e nenhuma é tele. Sempre tive tesão numa dessas.

Estou com viagem marcada para um certo país onde tem uma cidade que tem uma music store e eles vendem instrumentos de segunda mão.

Meu objeto de desejo é uma Fender Tele standard AM 1999 que, pelo que as fotos detalhadas indicam, está em excelentes condições e ainda com hard case. Ela custa 750 euros.

Naturalmente eu testarei primeiro (ô neura testar guitarras em lojas gringas) e caso compre, deverei pagar o imposto aqui, no retorno. Acho que pagaria até uns 600 reais de imposto.

Então o preço final ficaria em torno de R$ 2800,00.

Pergunto: COMPENSA?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
Compensa, vi no ML e uma dessas ta por volta de 4000R$.
600 reais de imposto é um convite a sonega-lo, pagar imposto pra que? investir em saúde e educação? sempre fico revoltado com isso, o governo pensa que que somos uma reunião de otários.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Concordo contigo, os impostos são altíssimos e os serviços públicos péssimos, em regra.

Só que, além de caxias eu sou um tanto otário - e servidor público, e embora eu não me considere santo, esses jeitinhos são complicados para mim.

Mas eu entendo você, perfeitamente.

Obrigado pela opinião. Eu acho que está bom também, e não podemos esquecer do hard case incluído, né?

Abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
Sou otário também pra não ser detento por causa de imposto, mas as vezes desabafo nessas linhas, sou FP tmb.
Bom que ja tem o case, nessas vai trazer uns pedalzim tmb que eu to ligado uheuhe, tipo criança em loja de brinquedo. eu faria isso. boa viagem ♪♫#

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


vintagentleman
Supondo que vc compre a guitarra: eu desmontaria (se estiver sem case, o que pode gerar um desconto) enfiaria na mala e não pagaria imposto. Não sou tributarista nem nada, mas acho que não se cobra imposto sobre coisas usadas, de modo que você não estaria evadindo impostos, mas só evitando um contratempo com a fiscalização.

Sobre o preço da guitarra: acho que, se vc tiver a oportunidade de olhar no eBay do país, deve encontrar coisa mais em conta com particulares. Me assustei com o preço da American Standard na Thomann, quase 1300 Euros. Então 750 euros não está mal.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Saudades da Suíça... Só uma olhadinha no ML de lá, e olha o que eu encontrei:

http://www.ricardo.ch/kaufen/musik-und-musikinstrumente/gitarren-und-z ubehoer/gitarren/elektrische-gitarren/fender-usa-anniversary-60th-supe r-price-check-it/v/an716639928/?ABTestedFeatureKey=91

http://www.ricardo.ch/kaufen/musik-und-musikinstrumente/gitarren-und-z ubehoer/gitarren/elektrische-gitarren/2002-fender-stratocaster-usa-top /v/an713197126/?ABTestedFeatureKey=91

http://www.ricardo.ch/kaufen/musik-und-musikinstrumente/gitarren-und-z ubehoer/gitarren/elektrische-gitarren/ibanez-js1000-trasparent-blue-or iginal-1994/v/an704523920/?ABTestedFeatureKey=91

http://www.ricardo.ch/kaufen/musik-und-musikinstrumente/gitarren-und-z ubehoer/gitarren/elektrische-gitarren/gibson-blueshawk/v/an716518008/? ABTestedFeatureKey=91

http://www.ricardo.ch/kaufen/musik-und-musikinstrumente/gitarren-und-z ubehoer/gitarren/elektrische-gitarren/fender-telecaster-pink-paisley-c rafted-in-japan-rar/v/an715884474/?ABTestedFeatureKey=91

http://www.ricardo.ch/kaufen/musik-und-musikinstrumente/gitarren-und-z ubehoer/gitarren/elektrische-gitarren/paul-reed-smith-custom-24-vintag e-yellow-quilted-maple/v/an716690466/?ABTestedFeatureKey=91

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar
num da velho, vai desmontar e por um teco em cada mala? o cara vai perguntar o que é e como vai explicar que precisou desmontar? se falar que comprou assim vai pedir a nota fiscal de cada peça, se marcar o cara desconfia de trafico ai vai revirar até demais *

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


LuizRibeiroSP
Na mesma mala mesmo. Eu acho muito mais seguro do que despachar em case, sinceramente. Agora, nada a ver tráfico de drogas com guitarra, por que o fiscal acharia que tem droga só por veruma guitarra desmontada?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


clguitar
pensei que espalharia as peças nas malas,ai não é normal.mas transportar guitarra desmontada fica estranho tmb. Assim mesmo, desmontada paga imposto por causa da nota fiscal, nessas ele pode encanar com o fato dela estar desmontada

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Alguns comentários: eu comprei uma nos EUA, trouxe carregando o hard case de tweed da Fender Custom Shop na mão, jamais despache uma guitarra !!!! Se despachar corre o risco de nunca mais ve-la !!!! Ela vem como bagagem de mão fica dento do avião no compartimento sobre as poltronas junto com você !!!

Não faz o menor sentido desmontar pois as bagagens passam pelo raio X, quanto a fiscalização eu não declararia, eu fui parado para inspeção perguntaram o que eu tinha comprado, eu disse que era uma guitarra e estava dentro da cota....... (claro que uma Custom Shop não custou 500 dólares). Fui liberado com imposto zero !

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


SkyHawk
Nem todas as empresas permitem um case grande na cabine. Tem de ver isso caso a caso. Normalmente, um bag na cabine é tolerado porque cabe no compartimento de cima dos assentos. Um case tem de ir no armário das aeromoças ou algo assim.

O raio X pelo qual passam todas as malas é o da segurança do aeroporto, não tem nada a ver com a Receita Federal. Na chegada, a decisão de deixar o viajante passar pelo portão "nada a declarar" é feita na base do "olhômetro" do funcionário da Receita. Se vc foi escolhido para averiguação, eles vão passar tua mala no raio X. A questão é como não ser selecionado para fiscalização.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


LuizRibeiroSP
Só para ficar claro: minha sugestão é só desparafusar o braço do corpo, não desmontar todas as peças.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar

Se eu achasse uma Fender MIJ em bom estado e tivesse dinheiro, eu pegava na hora... huehuehuehue...

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Thejapamuri

Dá uma olhada nestas aqui, são excelentes:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487181804-ibanez-roadstar-ii-se ries-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492808741-ibanez-roadstar-i-i-d eluxe-1983-_JM

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Galera,

Não vou pegar uma guitarra American Fender Tele STD 1999 toda original, perfeita e revisada e desmontar para trazer né?

Também não deixo o case nem a pau, nem que a guita tenha que vir junto com as bagagens.

O case é resistente e a guitarra pode ser calçada dentro dele com plástico bolha ou roupas sujas. Por fora ponho adesivos de frágil. E que se foda...

Se não chegar processo a empresa...

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


vintagentleman
Muito Difícil uma Fender quebrar no case. Mesmo assim, recomendo afrouxar as cordas para diminuir a tensão no braço e, assim, reduzir a chance de quebrar o braço.

Normalmente (principalmente na Europa, eu acho), para despachar, esse tipo de bagagem vai por outro guichê, por onde vão as encomendas frágeis. Você leva para o check in normal para etiquetar o case como se fosse bagagem normal e o funcionário te direciona para o guichê especial. Já fiz isso várias vezes e nunca tive problema. Talvez você queira pôr uma caixa de papelão em volta do case (se pedir na loja, eles vão ter) para protegê-lo. eu já usei até Magipack pra garantir, hahaha. Mas isso não é absolutamente necessário, afinal, não é à toa que se alguns dizem "flight case" pra designar o case.

Isso tudo, claro, se vc não conseguir embarcar com a guitarra na cabine, o que é obviamente a melhor opção sempre.

Agora, não vejo esse problema todo em desparafusar o braço, realmente é algo muito trivial. É só não apertar demais na hora de remontar. De toda forma, é muito provável que você tenha que refazer a regulagem da guitarra ao chegar, devido à diferença de umidade e temperatura. Ou seja, vai ter trabalho do mesmo jeito.

Sobre a questão do imposto: se você realmente quer fazer tudo 100% certinho, minha sugestão é ser absolutamente franco com o sujeito da Receita que faz a triagem no aeroporto e dizer: amigo, comprei esta guitarra, mas ela é usada e pode ser considerada bem de uso pessoal. Tenho que declarar e pagar imposto mesmo assim?

Aqui vai o link para as explicações da Receita : http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/IsenTribBagagem.htm

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar

As guitarras parecem ser excelentes mesmo, mas talvez eu pegue uma Fender MIJ mesmo huehuehue... Porque minha GAS por uma Fernandes acabou quando eu vi que não tinha review dela e ninguém falava dela e sobre a Ibanez RG-350DX quando eu vi que Floyd Rose iria dar caca...

Ah, e sobre o transporte, procurem no google, um cara tava viajando e em algum lugar entre o aeroporto e o avião, a guitarra, uma Gibson LP ficou prensada, deu até dó, o cara até disse que a guitarra tinha um valor sentimental maior do que o valor em dinheiro. Antes de viajar é bom ver se a companhia deixa você embarcar com uma case ou bag como bagagem de mão e se não der, veja se a empresa tem boa reputação com o embarque e desembarque de bagagem.

Agora o foda é a taxa que você paga, desanima comprar uma guitarra no exterior porque você paga tipo, +50% de tributação e também fica dificil comprar no Brasil porque sai muito caro... Mas, se eu fosse viajar, e tivesse dinheiro pra uma guitarra, não pensava duas vezes e comprava, as vezes sai mais barato comprar no exterior do que no próprio Brasil, só que ainda sim sai meio "caro" dependendo do valor.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Surtei ontem, fazia tempo que não tinha uma recaída, parecia que estava tudo controlado, mas... lá se foram 5k em equipamento para guitarra... Eu sendo tecladista

Mas a oportunidade fez o ladrão aqui hehe, nem sei ao certo se me dei bem

Vg-99, GK3, FC-300, 2 Cabos de 13 pinos, fonte original, hard case, e suporte Roland... Usados

Pelas minhas contad este gear todo novo saíria por 8 mil, como conhecia o dono e ele deixou tudo praticamente guardado, não deu, a GÁS vitimizou mais um novamente

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman

Por fora ponho adesivos de frágil. E que se foda...

Nem todas empresas trabalham com "frágil", tem empresa que nem dá o adesivo muito menos permite usar. Veja, isso não é garantia que os carregadores vão ter cuidado...

Não tem jeito, é um risco mesmo.

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano

Legal! Só uma pergunta... O que te falta em MIDI nos teclados que uma guitarra MIDI vai te dar? rs

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar

Eu já comprei guitarra fora, uma Gibs, mas veio de bag comigo na cabine. Tranquilo. Na hora de declarar acabou indo como usada com um valor um pouco menor devido a relics de fábrica. Mas não gostei de fazer isso e não estou mais a fim...

Dessa vez vai ser desse jeito aí que você falou.

MMI

Eu disse que EU iria por os adesivos rsrsrs. Já aconteceu várias vezes da empresa aérea não trabalhar assim ou não ter o adesivo disponível na hora.

Portanto caso eu compre a guitarra e como é um viagem com mais tempo, vou procurar em alguma papelaria ou mesmo imprimir por conta...

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)