G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


MMI
... O que te falta em MIDI nos teclados que uma guitarra MIDI vai te dar?

Good Question hehe, eu ainda não sei

Mas é assim, não tem jeito, eu sou um cara do mundo digital, como a minha vida toda o instrumento principal foi o teclado, não tive e nunca terei preconceitos com o digital, então achei que era uma boa

Acontece que eu já estava procurando mesmo um bom sistema de efeitos, apareceu a oportunidade, e ainda o cara deixou eu pagar a vontade, só dei 600 de entrada, o resto vou levando conforme der (é negócio de amigo de mais de 25 anos), então não dava para perder

Mas quanto a sua pergunta o que já está me coçando são as possibilidades com a guitarra mesmo, com teclados não me falta mais nada do mundo midi , e nem vou perder tempo controlando sons de teclado com a guitarra, me dou muito melhor nas teclas hehe

Usar as afinações alternativas sem ter que perder tempo, o D-beam era um recurso que utilizava e muito no meu Juninho, o VG99 é uma plataforma que já está vários anos no mercado, tem uma comunidade de usuários muito grande, ou seja facilidade para troca de informações e mesmo patches prontos (modo preguiça ON hehe), talvez inserir o processamento COSM nos meus teclados como fonte de efeito externa, é mais uma possibilidade de placa de som... ixi... a lista vai embora

Vamos descobrir nos próximos dias... esta eu farei um review para o FCC

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano

Interessante... Tenho muito o que aprender, vou aguardar seu review.

Quanto ao digital, eu também não me atrevo a falar mal.

Abç

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Minha lógica é simples: viagem internacional = guitarra nova ! Kkkkkkkk ! E trago na mão ! Tem farto material na internet sobre bagagens em voos internacionais incluindo regras para evitar cobrança de excesso de peso e volumes adicionais com equipamento esportivo (golfe, ski, asa delta, equipamento de mergulho, etc, etc) e instrumentos musicais (inclusive delicados e grandes como os de orquestra), se informem e exijam seus direitos. Eu tive problema no vôo doméstico da TAM do Rio de Janeiro para Brasilia, não queriam deixar o hard case vir comigo, não abri mão, mostrei as regras internacionais que levo impresso e mostrei os cartões de embarque internacional. Uma viagem é ponto a ponto e a sacanagem vem na conexão doméstica, nem os funcionários das cias aéreas sabem disso.....

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


SkyHawk
Minha lógica é simples: viagem internacional = guitarra nova
É isso mesmo!
Quando perguntam aqui no fórum onde comprar guitarra, minha vontade é dizer: arruma uma passagem pra Miami, NY ou sei lá onde, dorme num albergue, come só McDonald's e traz uma guitarra decente sem pagar o absurdo que cobram no Brasil.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


SkyHawk

A minha nova (usada) guita da viagem já está reservada! Realmente este Brasil arranca nosso couro e temos que aproveitar as oportunidades de bons negócios nas viagens. Penso como você.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman

Se você procurar no youtube, tem muito carregadores de bagagens jogando, sim jogando e não colocando as bagagens no avião/carreta de transporte de qualquer jeito.

O pior é que, desculpe a expressão, foda-se sua bagagem, eles não ligam. Isso não é só no Brasil, também acontece na Europa, América do Norte, no mundo inteiro.

Mas, se não der mesmo, se ja ta prevenido contra algumas coisas huehuehue, pelo menos já sabem que é Fragil.

Thi_Lennon
Veterano
# jul/13
· votar


Minha GAS bateu essa semana e eu comprei uma POD HD500X, um Vox Ice 9 e um Vox Satchurator. Tudo pelo Ebay

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Thi Lennon
Tive um Satchurator, eita pedal bacana!

Agora, qdo chegar a Pod HD500X, vc podia fazer um review pra gente, né? :)

Eu ainda uso a minha X3 Live e só não troquei pela linha HD por causa dos preamps de voz e dos amps de baixo. Diz aí depois se a sua pedaleira tem alguma coisa para voz e baixo? Valeu!

fla3d
Veterano
# jul/13
· votar


Consegui fazer uma viagem pros EUA e não trouxe uma guitarra, será que minha GAS está curada? Acabei trazendo "só" um Boss DD20, um Line6 G30 (adeus cabos!) e um TC PolyTune de coisa grande, além de palhetas e um slide... nem acredito que consegui segurar a GAS assim... :D

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


fla3d

Cara, a partir deste momento o Lula não é mais meu ídolo supremo. É você!
Você é o novo cara! Liguem para o Obama e avisem! Se bem que como o post foi na web ele já deve estar sabendo rsrsrs

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
Cara, a partir deste momento o Lula não é mais meu ídolo supremo.
Parafraseando você mesmo: This is some kind of a weird joke, right? kkkkk

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Led Zé

Adoro quando me citam rsrsrsrsrs

fla3d
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
É que não faz muito que comprei uma Strato American Standard lá... ela tá segurando minha GAS guitarristica por um tempo haha

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


fla3d


Já tentei isso uma vez com uma Gibson. Total fail rsrsrsrs

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Sofrer de G.A.S. sem ter grana pra gastar tudo bem. Todo mundo passa por crises financeiras.

Mas a crise que está acontecendo comigo ao longo dos meus 28 anos de vida já virou palhaçada!!

AHSuHASUhUAshuHAusa

Quero comprar!!!!!!!!!!!!!

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


fla3d
Muito bom !!!!! Muito bom !!!!! Eu não diria que sua GAS tá curada eu diria que atingiu outro patamar energético e está evoluindo em direção ao nirvana..... Kkkkkkkkkk. Afinal só fez comprinhas inteligentes !!!! Kkkkkkkkkkkkk !!!!

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Relaxa, vai tocano uma hora a grana aparece e junto com ela sua GAS ao invés de melhorar pelas compras só vai piorar. Não tem $$$$ que cure a minha.

Thi_Lennon
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar

Cara quando a pod HD500X chegar posso fazer um review sim, mas ela na essência é um a HD500 normal com maior pode de processamento, ou seja pode colocar mas efeitos e amps sem "estourar" o DSP limit.

A minha primeira Line6 foi uma X3 live, depois comprei uma HD500, que estragou o conector USB, dai comprei outra X3 Live que estou com ela hoije (que para mim é a mais versátil por ter amp de voz e baixo).

Apesar que a HD500 ja tem um amp de baixo e tem a mesma entrada de voz da X3 porém por não ter os amp para voz fica mais complicado de equalizar mas da para gravar e cantar normal, inclusive já gravei várias musicas da minha banda usando a HD500 como interface de mic.

No final das contas a X3 tem mais amp, já a pod HD para gravação fica melhor. Mas ainda acho a X3 uma ótima pedaleira e nela inclusive consegui tirar o melhor timbre para tocar satriani. Quando eu vende-la vai ser com uma dor no coração!

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Cara, e eu que nem tenho dinheiro, sou estudante e quero ter uma guitarra nova já??? Eu vou começar a trabalhar e juntar dinheiro pra uma Fender :P

Não preciso me preocupar muito com a escola, já que eu me dou bem nela sem fazer muuuuito esforço, e tempo tenho de sobra.

Vou fazer da minha vontade de comprar guitarra e amp novo pra poder trabalhar e economizar :D

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Thi Lennon

Obrigadão pelos comentários, já ajudaram muito! Acho que vou segurar minha vontade de trocar de pedaleira até a linha HD incluir mais uns modelos para voz. Gosto muito dos modelos da X3 e me acostumei com o som, então não quero mudar para pedaleira sem opções específicas pra voz.

Obrigado!

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar


Arrumei um jeito de atenuar a GAS!

Depois de uma queda nas finanças (importando pedais por diversos meses), resolvi "estancar" o set, ou seja, para um entrar outro tem que sair!

Coloquei um dos meus drives (Phoenix) à venda e só depois que vender ele compro outro(s), se possível usado também.

guizimm
Veterano
# jul/13
· votar


Minha lógica é simples: viagem internacional = guitarra nova !
quem dera poder fazer isso, fiquei morrendo de vontade de trazer um violão ou uma guitarra pra cá na ultima viagem que eu fiz, tinha umas guita mto locas, mas o velho n deixou...
acabou que eu só trouxe jogo de corda mesmo

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar


guizimm
acabou que eu só trouxe jogo de corda mesmo

Prêmio de consolação! hehe

megafritadormp
Membro
# jul/13
· votar


G.A.S veio com força agora , comprei cabos de patch da fender, comprei um pedal high gain , um chorus , um wah wah e uma alavanca nova, dourada, hehehe

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


hoje eu entrei na playtech e sai só com um jogo de corda elixir. perguntei o preço de um amp Randall só por curiosidade, porque quero um amp transistor resistente e com qualidade. Quando estava saindo o vendedor perguntou se eu não teria interesse num Fender frontman 2x12R e fez um desconto muito bom. não comprei mas to com a GAS atiçada pra caramba, tanto com o Randall quanto com o Fender.

guizimm
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rock
pois é, mas as elixir tavam metade do preço daqui e agora eu tenho corda por um bom tempo, fiquei felizão
Luiz_RibeiroSP
o fender é bem legal, eu tenho um, com a strato plugada nele sem mais nada eu fico um tempão tocando, mas se quiser controlar a GAS eu digo que ele não é nada comparado com os valvulados

guizimm
Veterano
# jul/13
· votar


O grande problema com esse negócio de GAS pra mim é que o cara esquece do importante, que é tocar, só com o essencial, guita bem regulada e um amp decente, ja tá muito bom por um bom tempo

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


Bom dia amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês um depoimento. Há seis meses estou limpo. Minha última recaída foi esta. Não comprei mais nada neste período e me sinto muito bem. Mas cada dia é uma luta contra este mau.

SÓ POR HOJE!!

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Passei um tempo sem, mas anda batendo forte, uma coisa atrás da outra... Mas isso que é bom! kkkkkkk

sebber
Veterano
# mar/15 · Editado por: sebber
· votar


Estou sem banda e sem objetivo de tocar a não ser pra passar o tempo em casa, mesmo assim quero equipos melhores para serem definitivos, como um novo amp (Fender de baixa potência), guitarra (Telecaster Fender) e passar de pedaleira para pedais (uns 5 no máximo).

É GAS, mas como a grana é limitada, fica só na imaginação.

Edit: citei a merca mais como referência de qualidade e gosto pessoal. O que quero mesmo é um instrumento que afine e que reaja bem às nuances dos botões de tone. Acho que vou mesmo é mandar regular minha Squier Affinity.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome)