Tive uma ideia de nome pra minha banda.. como eu faço pra ninguem copiar?

    Autor Mensagem
    dizzy
    Veterano
    # abr/05


    ae galera.. tive uma ideia muito doida pra nome da minha banda..(que alias nem comecei por falta de baterista hehe).. mas naum sei.. como eu faço pra ninguem copiar e eu ficar chupando dedo?? tenho que registrar em algum lugar pago algo assim.. registrar soh no trama virtual ja serve.. vcs sabem?? valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pra começar não divulgue o nome em um site movimentado como esse. Os grupos musicais que desejam ter a propriedade do nome e/ou da marca que utilizam devem requerer o seu registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). O representante da banda (pessoa física) deve comparecer ao instituto munido de CPF e de algum outro documento que comprove o exercício da profissão de músico (carteira da OMB ou do Sindicato ou a autonomia do INSS). Se o representante for pessoa jurídica, deverá levar Contrato Social e CNPJ. Devem ser apresentados documentos originais e cópias autenticadas. A taxa da busca é de R$ 25,00 e o registro fica em R$ 130,00 (valores em janeiro de 2004). A marca passa a ser propriedade do requerente. Se todos os integrantes da banda quiserem ter a propriedade do nome, deverão fazer um contrato particular e registrá-lo em cartório.

    Instituto Nacional de Propriedade Industrial
    Praça Mauá, 7 - Térreo - Centro
    Rio de Janeiro / RJ - CEP 20081-240
    Tel (21) 2206-3000 Site: www.inpi.gov.br

    Fonte: SindiMusi

    dizzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    opa cara.. valeu ae pela informação.. putz.. naum sei se vale a pena agora.. tomara que ninguem tenha a mesma ideia.. naum tem outro jeito naum neh?? mas valeu ae carinha

    Arthas_2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ix...tanta coisa assim p registra nom.

    The Hellraiser
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nossa... Sua idéia é criativa a esse ponto? Larga a mão de frescura :P

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tem muito mais regras pra registrar o0 nome de uma banda que pra registrar uma música, que qualquer um pode registrar.

    tem que ter carteira de músico pra registrar nome de banda.

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dizzy

    Cara tem um site falando sobre isso

    http://www.colapso.com.br/utilidades/quer.htm

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mandou bem Lord, é isso ai mesmo.

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Creditos ao Google hehe
    :)

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dizzy
    Não dá pra ficar com medo de roubarem o nome da sua banda assim, não.
    Faça shows e tudo. Com sua banda ficando conhecida nas redondezas, a chance de alguém querer roubar o nome diminuem.

    E mesmo assim... Não quer dizer q se o nome foi genial pra vc, q vai ser pro resto da galera.
    Não se preocupe, muita gente vai achar horrível o nome q vc escolheu. ;)
    Hehe.

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Qual o nome mesmo?

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Com sua banda ficando conhecida nas redondezas, a chance de alguém querer roubar o nome diminuem.
    Não é bem assim. Sempre pode existir alguém de mau-caráter e registrar sua idéia. Isso QUASE aconteceu com o nome Legião Urbana.

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bulldog
    Mas eu não disse q isso impede q roubem o nome.
    Disse q diminuem as chances.

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quando voce demonstra publicamente que o nome pertence à banda isso te da testemunhas caso alguem copie depois. Com isso voce pode processar o espertinho.

    dizzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    boto feh galera valeu.. gostei da ideia da divulgação pra ter testemunhas de qeu vc tinha primeiro.. mas assim sera que se eu registrar no trama hoje por exemplo.. eu naum vo ter uma prova de que eu criei primeiro e soh naum registrei assim como no caso de eu começar a fazer shows com o nome da banda saca??

    farewell
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o unico jeito de evitar mesmo q eh registrando em cartorio.. no INPI.. mas assim.. ja ajuda se voce começar um trabalho de divulgaçao.. sair na tv, revistas... mas ter certeza.. de q vc nao ta roubando ja o nome de ngm seria bom tb.. um caso interessante.. foi da banda Alliance de metal daqui de fortaleza.. descobriram uma la em BH.. tb chama Alliance sendo q eh de HC.. eu nao sei dizer se a Alliance de metal era registrada.. mas ela eh bem mais antiga q a de BH e ja tinha ate saida se nao me engano na Roadie Crew.. ou seja.. os caras tem como provar q o nome eh deles..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tive uma ideia de nome pra minha banda.. como eu faço pra ninguem copiar?